Viciado no seu Beijo
O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele, se preenche de sentido com parte de si.
A vida é uma viagem no escuro, em um mar de incertezas, cujo barco nós mesmos fabricamos e somos seu timoneiro.
Redes sociais, criadas para fazer você sentir alguma atenção do mundo. Claro, em troca do seu tempo, em troca de cada oportunidade que deixas ir em status online, em troca da atenção do mundo mesmo que virtual, girando por uns minutos em torno dos teus caprichos.
Deus quer ajudar você mais pra que isso venha acontecer você tem que abrir o seu coração pra Ele.
Tenha calma que tudo é no meu tempo diz o Senhor...
Não adianta tomar decisões sem esperar o meu tempo, Porque há um Deus que tem sondado o teu coração, então descansa e espera o tempo certo de Deus!
Não fui seu.
"O sentimento em mim floresceu,
seu sorriso me venceu,
como amigo eu fui seu,
eu fui seu.
Seu olhar me convenceu,
no dia em que me conheceu,
sentimento igual o meu,
não foi seu,
não fui seu."
Minhas amigas, todas juntas e misturadas.
Cada uma tem seu jeito e isso que deixa mais interessante nossa amizade, essa diversidade de estilos e gostos, uma complementa a outra e assim se vão os anos e ainda estamos juntas e misturadas é quase um casamento coletivo de pessoas sem dissolução e divórcio, aprendemos desde a infância a fase adulta a relevar os defeitos para elevar as qualidades. Fácil? Não é, mas aprendemos a passar por cima de picuinhas e conflitos existenciais, pois está claro o nosso propósito, vamos ficar velhinhas unidas e parceiras até quando Deus quiser...
*Homenagem a Letícia Batistel, Danielle Milarski, Giovana Binotto, Kátia Capello, Patrícia Saffiedine, Patrícia Tortatto, Pricila Silveira e Ana Carolina Pereira.
Quando entregas o seu coração à alguém sempre receberá choques, por isso dá o seu coração e a sua confiança à Deus.
Não consigo entender esse seu medo de amar, esse receio de se entregar, me diz, por que? O que te trás tanta insegurança? Desculpa, mas se me disser que ainda não achou uma pessoa que faça o seu coração bater mais forte eu vou ter que discordar, acredito que o mesmo medo que você tem de apaixonar é o que eu tenho de me declarar, talvez pelo simples fato de que pode não ser do jeito que nós esperamos, pode não dar certo, exatamente, PODE! O mesmo "pode" que me diz que pode dar certo, que pode acontecer, tem medo de errar? Quem nunca errou? Se você não tentar, nunca vai saber, e não há nada pior do que a dúvida, e da minha parte eu posso dizer, vai dar certo, pode acreditar.
Não deixe a lágrima dentro de você...permita que ela faça seu caminho...escorrendo pelo teu rosto...escrevendo e gritando silenciosamente ...o que tuas mãos e teus apelos não são capazes ...amolece corações...eterniza a saudade...e não te afoga por sentir a falta de alguém!!!
21 de setembro
Foi um momento de abstração, apenas.
Ele, tão indiferente, cumpriu seu papel de pura simpatia como sempre, cortês, misterioso, apático a qualquer sentimento de culpa ou desconforto pelo seu comportamento das últimas semanas.
Literalmente eu me senti em outro cosmo, vesti minha capa de supermulher e entrei no jogo, sim eu estava sorrindo, mas não me sentia feliz.
Introvertida de sentimentos, me fechei dentro de mim como ninguém jamais faria, entorpecida de autocontrole, como um ex-alcoólatra, convicta de que aquele não passava de mais um dia, ou melhor de alguma horas, a sensação era que ninguém além de mim mesma se importava com aquela situação, ou melhor, com os meus sentimentos.
Pergunto pra mim mesma o porquê você agiu assim? Tão amigo, tão gélido, tão ninguém? Confesso que, após sua saída, o evento ficou muito melhor, porém menos interessante, não tive minhas respostas e mais uma vez tiro as minhas próprias conclusões de um tema que provavelmente só eu estive interessada.
Estive pensando em me afastar, aliás me afastar de quem? Impossível se distanciar de quem sempre esteve longe. Brincando de contatos no Facebook, de próximos no WhatsApp, quando na verdade não passamos de dois estranhos, basta um virgula mal interpretada e já não se sabe mais quem é quem. Triste.
Paz e bem.
EREMÍTICO
Para não esta sozinho...
Rascunhei seu nome,
em um, pedacinho de papel,
lendo ele, eu imagino você
... Imagino o seu sorriso, o seu olhar
ouço a sua voz e o seu sussurro
... Meu Deus, é tão meu esse amar...
Quanto querer!
Penso até, que para esse mundo eu vim
somente para amar você.
Para não esta sozinho...
Escrevi seu nome,
sobre os grãos de areia da minha praia
ao lado dele eu fiquei a noite inteira!
E sobre a densa escuridão da noite
... Eu vi a lua sendo iluminada pelo sol
da mesma forma em que você me ilumina
quando estou sob sombras,
mais abscuras da minha vida.
Ali eu vi as estrelas cintilar sobre o céu
assim como você brilha no meu amor,
mesmo estando curtindo as ondas de solidão...
Ali na beira do mar, com o seu nome,
eu estava sentindo você e presenciei
... As minhas lagrimas dissiparem
sob espumas das águas...
Eu vi as águas do mar,
banhando o nosso amar.
Antonio Montes
AS PRAGAS
Seu Stenio...
se não for abusar da amizade
o senhor me traga da cidade...
Um vidro pequeno,
cheio e veneno?!
É para eu aqui, matar as pragas
que tragam com atrocidade
tudo aquilo que plantei.
Estão sucumbindo toda lavoura.
Já terminaram com as beterrabas
agora, destroem minhas cenouras.
Antonio Montes
Você é forte, todo o resto é só a mão do costume sobre o seu ombro. Você é forte, tudo além é só medo do que ainda é desconhecido. Você é forte, ainda que ache que não precise ser. Você é mais forte e maior do que consegue medir em sua sombra. Não é preciso ir tão longe para entender isso. A verdade não pode ser comprada, ela pede para ser colhida.
PRETINHA DE SABARÁ
Por toda cidade algum verde dela sempre há
Seu tronco quase petrificado um delicadeza a camuflar
Se destacando no meio de outras, por toda Sabará
Com suas folhas finas e longas pesos pesados a sustentar
Seu fruto leve e doce por um negro véu a se envolver
Incessantemente louca por agua uma jovem a satisfazer
Nativa da mata atlântica a verde negra branca frutífera se faz
Acordada nos últimos meses do ano para um banquete rejubilar
Jabuticaba: Doces, vinhos e licores festivais sempre a celebrar
Por:ClaudineyPenaforte
“Sonho com você”
Foi ao som da tua voz encantadora… que me encontrei.
Foi sonhando com o seu abraço... que eu me confortei.
E te garanto!
É com ele que eu quero permanecer... o resto da minha vida!
Eu acredito em acasos… e acredito que ele faz de nós, um caso de amor.
Mesmo que não seja tudo perfeito.
Não me importo!
Pois a perfeição do amor… é construída no dia a dia.
Apenas imaginar em acordar ao seu lado.
Ah!
É o mesmo que passar horas olhando para a lua…
...eu jamais me cansaria em admira-lá.
Acredite!
Todos precisam de amor.
Eu preciso… do teu amor!
E saiba!
O amor é uma escolha feita pelo coração…
E todos tem um caso de amor…
E no meu caso… você é o meu amor.
Entenda!
Você me faz feliz... mesmo quando a vida me faz triste.
E eu te guardo hoje… e te guardarei sempre.
E quando for tarde demais…
Se problema!
A gente aproveita a madrugada…
Admilson
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!