Viagem

Cerca de 2929 frases e pensamentos: Viagem

⁠A Estrada da Vida

A vida é uma estrada sem fim.
Quando uma termina,
outra começa —
como um rio que se desfaz no mar
e renasce em nuvem lá no céu.
Nascemos.
Crescemos.
Vivemos.
Aprendemos.
Caímos.
Nos levantamos.
Seguimos.
O sol nos guia em dias claros,
a esperança brilha no retrovisor.
À noite, as estrelas são faróis silenciosos,
sussurrando que não estamos sós.
Há momentos de retas longas,
tranquilas, quase monótonas.
Mas também há curvas fechadas,
acidentes de percurso, desvios.
Há paradas inesperadas,
há trechos em obras dentro de nós.
Às vezes a estrada tem mão dupla —
e encontramos quem vem ao nosso encontro.
Outras vezes, é sentido único,
e só nos resta continuar.
Existem atalhos que seduzem,
mas nem sempre levam ao que buscamos.
Há buracos.
Há placas confusas.
Há dias de neblina
em que não se enxerga o próximo passo.
Mas seguimos.
Porque dentro de nós mora um motor —
feito de sonhos,
de saudade,
de fé e de coragem.
A estrada passa por vales e montanhas,
por desertos e florestas.
Cruza pontes invisíveis
entre o que somos e o que seremos.
E quando pensamos que acabou,
que não há mais chão,
um novo caminho se abre,
como quem diz:
“Continue. Ainda não é o fim.”
E então compreendemos:
não é o destino que importa,
mas o que vivemos no caminho —
os encontros, os olhares, os aprendizados,
os abraços à beira da estrada,
os silêncios que também ensinam.
No fim, a estrada da vida
nos leva a um só lugar:
à própria viagem.

Inserida por nereualves

⁠"Eu consegui o inimaginável: viajei para lá no ano de 1939 e observei os horrores da Segunda Guerra Mundial, sem qualquer intervenção para não alterar os acontecimentos."

Inserida por josue_marcal

⁠Quem não voa com você deve sair do aeroporto.

Inserida por NossasPalavras

⁠Aos 46 anos não preciso de malas ou passaporte, tenho pensamentos soltos que atravessam mundos inteiros, vou longe, até o infinito….

Inserida por Lyraalenda

⁠Uso a minha imaginação fértil com uma certa frequência e com diferentes finalidades, entre elas, para viajar para outros mundos⁠, lúdicos, cores, formatos, emocionantes, todos particulares, que existem ou passam a existir apenas no meu imaginário, algumas rotas de fuga, lugares de refúgios da minha mente, onde impossível é constantemente contrariado.

Depende somente da minha vontade, do quanto estou inspirado, de cada oportunidade, estando entediado inquieto, grato, assim sendo, tudo pode ser um bom motivo de uma viagem imaginada, não há um único momento e sim várias ocasiões para muitos desbravamentos proveitosos, emoções em muitos níveis, cenas mercantes, simplesmente, inesquecíveis.

Imagino viajando e ultrapasso os limites da racionalidade com muito mais realismo quando sou provocado por algum tipo de arte que mexe com o meu lado criativo, numa interação sublime que me permite muitas possiblidades, elementos significativos, distantes da superficialidade como os meus versos que são revestidos da minha essencialidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Parte de um todo


A dor cresce com a solidão, ela reascende a cada suspiro do silêncio em meio as lembranças, mas também a uma chama vibrante em cada um de nós que não se apaga, pois ela é protegida por uma complexa rede de pensamentos e sentimentos positivos,

sentir o vento sem poder tocar, viver o tempo sem poder controlar a sua velocidade, imaginar sem saber a direção certa para realizar, algumas coisas não palpáveis são sutilmente prontas para nos devorar,

a paralisia emocional pode ser combatida sem remédios convencionais, pedras pesadas não precisam ser carregadas por lonjuras de dias, a aceitação e ao mesmo tempo o abandono do fardo pode concertar as linhas que momentaneamente estão tortas,

somos um para cada pessoa, somos varias versões a cada cruzamento de lugares, mentes e ideias, nós somos uma história diferente para cada alma,

è curioso olhar para as próprias cicatrizes e sorrir, pois em cada marca foi deixado um aprendizado, um conto, um canta, um encontro, um encanto,

no refúgio do meu eu, fui apresentado a paz, a realidades concretas sem o mínimo da tal superficialidade,

a uma ponte que nos leva ao passado e pode nos trazer ao presente e ao futuro e vice versa quando quisermos sem nos ferir, dominar essa passagem que varia entre o dormir e o acordar é um portal para acharmos o adulto, a criança, o ferimento, a cura, os risos, os choros, os desafios e as vitórias, é o atalho para encontrarmos o nosso verdadeiro eu,

por alguma razão as coisas acontecem, por algum motivo somos movidos por nossas conexões, o saber e as dúvidas ecoam em versos,

somos parte de um todo, então talvez amanhã o nosso pó continue a se transformar seguindo uma nova trajetória em sua viagem infinita.

Inserida por Ricardossouza

⁠ILUSÃO

Eu criei uma ilusão em minha mente...
Achei que havia um grande amor para viver com você!
Seus pequenos olhos me trouxeram felicidade,
Seu sorriso me trouxe um lindo arco íris de possibilidades após uma enorme tempestade.
Tinha certeza que você seria a imperatriz do meu reino...
Decidi escrever poemas para te mostrar como você me inspirava.
Esperei você se libertar das amarras que te prendem a uma vida desmedida de mentiras.
Mesmo dizendo o quanto você era especial, você preferiu fingir que não viu!
Idealizei novos horizontes para nós, novas possibilidades, um novo amanhecer...
Ser feliz é uma estrada sem fim, e embarcar nessa viagem rumo à felicidade ao seu lado seria incrível.
E o que me cansa e me deixa enraivecida? É você não ter dito NADA, você apenas ignorou a situação por medo.
Agora o que me resta é te esquecer e te deixar seguir seu caminho de frustação.
Hoje sigo com esse vazio de você, sem saber te perder!
Guarde bem todo o amor que te dei, porque você não encontrará outro alguém como eu.
Quando você se der conta do erro que cometeu, será tarde demais!

Inserida por deborahpaledzki

NESTE TEXTO VEMOS UM DOS MOTIVOS DE UM CADEIRANTE NÃO VIVER UMA VIDA SOCIAL E NORMAL:

Havia 2 grupos de pessoas.
Ambos os grupos se reuniram para organizar uma viagem tão sonhada, só que um grupo tinha um membro que é cadeirante mas o outro grupo não.
Os dois grupos estavam se organizando para que a viagem tão desejada acontecesse, só que...
O grupo que não tinha nenhum membro cadeirante começou sem nenhum obstáculo e nenhuma dificuldade encontrar as suas soluções para que o seu grupo realizasse o sonho desta viagem.
Já o segundo grupo achavam logo dificuldades e obstáculos para realizar esta viagem, e o pior, sabem qual foi o motivo da maioria dos obstáculos e dificuldades encontradas no grupo que tinha o cadeirante como membro?, o próprio cadeirante!

Carros, teoricamente, são um método fantasticamente rápido de se viajar de um lugar a outro. Engarrafamentos, por outro lado, são uma fantástica oportunidade de se ficar absolutamente parado.

Inserida por pensador

Quero morar em uma garrafa
jogada ao mar
vagar por aí
levada pelas ondas
sem saber em que praia irei parar.

Quando te tornas a própria estrada compreendes que a Vida se realiza nessa caminhada.

Inserida por TamyheEngler

Quer ser feliz mas não sabe que a vida não é hidromassagem
No campo das emoções é sem massagem
Não importa se é mulher ou homem
Quem não quer sentir o sabor sente fome
Ostentar o luxo distrai, estamos aqui de passagem
Quem só quer chegar não aprende com a viagem

Inserida por ReSsOoU

Um mundo e um tempo estranho, estes. Onde todas as conversas trocadas tem que ter um sentido, provocações, colocações, afirmações e interesses.

Inserida por RicardoBarradas

Tenho vontade de viajar pelo mundo, sem rumo, sem dia para voltar, desfrutar de tudo que é bom nesse mundo, comer as melhores comidas, visitar as melhores praias, as melhores cachoeiras, conhecer novas culturas, conhecer pessoas de bem e viver livre...

Inserida por JeanMosby

A melhor coisa que se pode comprar nesta vida são memórias. Quando saímos com os amigos ou com a família para passear, comer fora ou viajar, o que queremos realmente é ter do que se lembrar no futuro. A comida, o passeio, a viagem, são só pretextos. Todos eles terminam, mas as lembranças permanecem em nossos corações para sempre.

Inserida por HermesFernandes

Só Deus sabe o quanto gosto de viagens, porisso viajo todas as noites.

Inserida por IedadePaula

Saí daqui, saí de mim. Fui, voltei. Eis que estavam eles, amigos!

Inserida por FabiFreitas

É hora de mudar a paisagem
olhar para fora de si
é se perder
sempre na mesma miragem.

É hora de trocar a direção
voltar-se para dentro
e adotar o mais sábio guia
o confiável coração.

Sim, é preciso coragem
mas pode restar
ainda dúvidas
que, é esta, a melhor viagem?

Valéria Centenaro ©

Inserida por valeriacente

Nossas viagens são as melhores, sem você, elas não teriam o gosto que têm.

Inserida por rosarosaly

Neste instante em que os segundos urgem,
desavindos com o tempo,
eu, com o tempo que me é permitido,
olho na lonjura do meu tempo vivido,
e penso-me serenamente,
passageiro de uma viagem, iniciada há algum tempo,
onde tive a sorte de desfrutar
o que a vida, com o seu respeitoso tempo,
me tem oferecido...
até que um dia, esta minha feliz viagem
termine, quiçá, calmamente
(José Carlos Moutinho) Postado em meu Face por Vasco José da Silva.

Inserida por Alzira123

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp