Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Existem coisas que a gente não pode deixar por conta do destino. Sempre é possível promover a transformação.
Quando uma mãe ajoelha em oração, milagres acontecem. E se o faz junto dos filhos, tudo se transforma.
No último dia de maio, quando comemoramos nossa mãe todos os dias, digo-lhes: Ser mãe não é apenas gestar, e dar à luz apenas uma vez, mas é questionar-se se está disposta a fazer isso todos os dias; porque mãe de verdade deve estar ciente das suas responsabilidades, e estar disposta a adiar os seus sonhos por alguém que é continuação dela mesma. Quem for egoísta não seja mãe! Se todas as mães se dedicassem aos seus filhos como eles precisam, não teríamos tantos dependentes químicos, tantas mães adolescentes e tantos menores abandonados. MÃES, PENSEM NISSO!
Quando a dor da saudade apertar, feche os olhos, e imagine que pode tocar o céu. E que as estrelas são vagalumes brincando ao seu redor.
Recordações são momentos vividos, que quando lembrados, nos aquecem a alma. Mas, também às vezes, a machucam.
Quanto mais alto for o teu sonho, maior será deverá ser a tua profundidade, pois, não há quem chegue às alturas, sem que antes não tenha estado na extremidade.
É que, às vezes, a gente precisa tanto de um cuidado... Um carinho meigo e suave, um afago no coração carente. Nada demais.
É preciso estar munido de uma alma forte, um coração seguro, e uma mente centrada, para oferecer sorrisos, em momentos que se deveria chorar.
Parece celebridade
Esse povo da cultura.
Com tanta diversidade,
E quanta desenvoltura.
É uma gente sabida,
Falante e desinibida,
E rica em literatura.
