Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Vi, em Moscou - e veria, depois, em Paris -, documentários que mostravam a situação do país, entre 1917 e 1927; a miséria era dantesca, tudo estava em ruínas, o povo fora reduzido à fome, milhares de crianças vagavam pelas estradas e transformavam-se em assaltantes, como milhões de adultos. Ter partido daí para chegar a ser uma superpotência, com a devastadora interrupção da segunda Guerra Mundial, que sacrificou vinte milhões de cidadãos soviéticos, foi a tarefa realizada. Não é, pois, demais qualificá-la como a maior da história
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210-211
O segundo segue o minuto e o minuto a hora,
Não há nada que pára tudo se vai embora,
O tempo mata o agora para dar luz a outrora
Na ênfase da saudade que de vontade chora.
Os pratos poéticos são tão sujos,
Que tudo neles entra,
E que sem serem lavados servem,
Mas aos profundos eles assim são tão úteis.
Não se martirize, pois no teu coração está escrito que você pode guardar tudo o que for necessário e valer a pena, o restante você faz o destino!
Com o frio, aprendemos que não fomos feitos para viver sozinhos. Com o calor, aprendemos que casais não devem dormir distantes um do outro.
A esperança que se vê não se aguarda, a que não vemos, mas nela cremos, a veremosface a face na eternidade,Cristo, a vida eterna (Pr. Nelson Pereira).
— "Não olhamos para aquilo que podemos ver atualmente [...] Olhamos
para aquilo que não se vê [...] O que se pode ver dura [...] pouco tempo [...] O que não se vê durará eternamente" (2 Cor 4:18/NBV-P).
A cruz de Jesus não era de veludo nem dourada mas banhada no Seu sangue para remissão de pecadosdaqueles que Lhe têm entregue suas vidas, o Qual por nós sofreu e morreu.
A nossa alma somente descansará quando descansar na eternidade com Cristo, o qual como a corça, buscamos ansiosamente para saciar-nos com a eterna água do Seu Espírito.
— "Tenho sede de Deus, do Deus vivo! Quando estarei na presença de Deus" (Sl 42:2/VFL).
Egoísmo é a falsa convicção de que você merece ser reconhecido e ser servido ao passo que seu antônimo, o altruísmo, está convicto de que é o outro que o merece!
Preocupação... ansiedade... depressão, companheiras solitárias... Não precisa ser assim porque Jesus disse: "Vinde a mim... (Mt 11:28). Ele é presença constante uma vez que disse: "Estarei convosco..." (Mt 28:20).
Amar intensamente a volta de Jesus, é um amor muito mais forte que sobrepuja qualquer amor que se tenha pelas coisas deste mundoque passará.
Na oração, o NÃO de Deus, às vezes,é o melhor SIM porque no
presente Ele já sabe o queestá no futuro.
