Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Facebook é tipo uma escola, tem
aquelas pessoas nerd, que só
postam que estão estudando, tem
as
patricinhas que postam fotos se
achando com um monte de
menina puxando saco "ta linda
amiga'' e os homens querendo
pegar,
tem a turma das piadas, tem uns
popularzinhos que postam
qualquer
besteira e ganham 545416 likes,
outros que querem se enturmar, e
outros que só observam.
"E os dois estavam deitados no
sofá assistindo a um filme, ele
servia de travesseiro pra
ela,quando de repente ela fala:
Ela:Amoor
Ele:Oque amor ?
Ela:Seu Coração ta batendo.
Ele:(risos) A serio sua bobinha.
Os dois riem e se beijam, ela
sempre dizia isso. E não sabia ele
que a cada batida de seu coração
era um motivo que ela
encontrava de estar viva, era um
motivo que ela encontrava para
ser feliz.”
Mais uma noite
As vezes tanta coisa passa pela minha mente, despedaçando cada parte do meu cérebro
Sangrando toda parte do meu corpo, deixando somente a carne para alimentar demônios
Meus ossos esfarelados para alimentar almas que sussurram em meus ouvidos querendo pó
E meus olhos enxergando somente o desespero do dia a dia sem saber onde seguir
Uma brisa do oceano vejo todos os dias e não consigo alcança-la e nem entende-la
Meu coração aclama uma onda leve e alegre, que segue seu próprio jeito de suavizar
O frescor que segue por seu rosto ilumina toda e qualquer sombra que existe em min
Apenas desejos ficam para traz, apenas vontades ficam para traz, apenas desespero resta
Todos os dias sigo sem saber o amanhã, vivendo apenas para min e para mais ninguém
Sangue eu vejo cair hoje, e amanhã eu vejo a carne sendo estraçalhada por anjos negros
Meu coração está em uma bandeja somente esperando eu oferecer para o mal
E o bem que deixei uma vez, está muito longe, para que eu possa provar mais uma vez o amor
A classe dos professores é desvalorizada no cenário atual da nossa sociedade sendo que em diversos meios de comunicação as pessoas caçoam, inclusive os próprios estudantes. Isso me deixa chateado enquanto educador, pois não se pode generalizar, afinal existem educadores brilhantes que se preocupam com seus educandos visando uma educação de excelência. Porém quando me deparo em reuniões compostas por pessoas, formadoras de opiniões, responsáveis pelo futuro do País que não conseguem se manter em silêncio para ouvir o próximo, tenho que concordar que as severas críticas anunciadas não são tão severas assim.
Dentre os conteúdos da Educação Física Escolar considera-se o esporte como ferramenta de aprendizado e significância principalmente no que diz respeito aos valores morais e éticos. Este que jamais deve-se ser associado a desordem e desrespeito por aqueles que o organizam, pois tais atitudes deixam de mãos atadas aqueles que executam as ações.
Se enquanto educador promovo uma ação pedagógica sem que haja reflexão acerca do que foi desenvolvido junto aos meus estudantes, terei uma aprendizagem míope ou inexistente.
Eu queria deparar frente a frente, com os olhos se fitando, queria que vc se decepcionasse com a sua certeza do não, mas também que se encontrasse no sim daqui até o fim, até o final de semana, final do mês, do ano e quem sabe de uma vida toda por natais e carnavais e de outras vidas também, assim sem fim! Porque amor quando verdade às vezes se amorna, se adestra, mas não finda. Ainda que seja ainda. Sim como ela é linda, enfim uma alma linda!
"Como é sabido, o Brasil conheceu curtos períodos de liberdade separados por longos períodos de arbítrio. Entre 1930 e 1935, ocorreu um desses excepcionais períodos de liberdade. O pensamento retrógrado costuma batizar de agitação tudo o que acontece em tais períodos, porque neles tudo é posto em questão, debatido, controvertido, contestado. A fecundidade desses períodos provém justamente dessa fisionomia tormentosa, em que as contradições da sociedade afloram, tornam-se ajudas e manifestam-se de muitas maneiras, algumas assumindo mesmo forma ameaçadora e inquietante" (O populismo: a confusão conceitual)
"Para a conquista do poder, em 1930, a burguesia, seguindo a ordem natural da composição política, não só se voltou para a classe trabalhadora, particularmente o proletariado, como se comprometeu na concessão de espaço e de direitos àquela classe. O curto período de liberdade, até 1935, com o afloramento das contradições da sociedade brasileira, assiste justamente à luta de classes em torno desse espaço e desses direitos" (O populismo: a confusão conceitual)
"Atos públicos, como os que se realizaram nas comemorações do 1º de Maio e outros, relacionados quase sempre com decisões relativas ao trabalho, mostram que Getúlio Vargas, personagem central da época, desfrutou de prestígio popular incomum em ditadores" (O populismo: a confusão conceitual)
"Na verdade, Vargas era, na eventualidade, um instrumento da História, como dirigente mais esclarecido que a burguesia brasileira conheceu" (O populismo: a confusão conceitual)
"O arvorecer do capitalismo, assim, exige a manutenção das áreas coloniais como escravistas. O desenvolvimento capitalista posterior exigirá a suspensão do tráfico negreiro e do trabalho escravo" (História da Burguesia Brasileira)
Em 1964, esse secular silêncio começava a ser rompido e a reação feudal estava profundamente assustada com essa perspectiva. O alastramento das relações capitalistas no campo - seguindo o Brasil a via prussiana - realmente, com todas as deformações provocadas pelo desenvolvimento aqui inaugurado com o período Kubitschek e sofisticado com o chamado "modelo brasileiro", começa a colocar na arena política o trabalhador agrícola e completa o quadro em que a revolução burguesa necessita com urgência ultimar o seu processo já tão retardado (O populismo: a confusão conceitual)
O estudante deve ter gosto em frequentar a escola. Cabe a mesma prover meios para que isso aconteça de forma organizada e que as ações a serem realizadas para alcançar tal objetivo resultem em aprendizagens.
Muitas vezes o que nos impede de avançar e mudar, não é porque estamos presos, mas na verdade não temos a coragem de nos libertar.
O nosso futuro é o produto das nossas ESCOLHAS hoje. Por isso que o momento presente é tão precioso.
O maior desafio de uma Empresa não é ter novas ideias. É ter a capacidade de colocá-las em práticas.
