Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues

Cerca de 128575 frases e pensamentos: Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues

Não prometa o que não pode cumprir. Não esqueça que a vida é dinâmica e estamos em constantes atualizações.

No trauma, somos prisioneiros de nossa própria experiência que anseia por um significado, um todo vivido, uma vivência que deveria ter sido completada, com sentido, mesmo que dolorosa, porém libertadora.

Psicologia é uma vocação e para mim não há outra realização.

Mesmo com o coração atribulado, por qualquer motivo que seja, permita-se viver em paz, nem que seja um dia de cada vez. Não perca seu tempo e energia com o que te desgasta, com o que procura te desestruturar, minar tuas forças, tirar tua alegria de viver, pois nada nesta vida valem a tua paz, saúde e felicidade.

Não somente viva, exista!

Em uma época, estávamos com os outros; hoje estamos para sermos apreciados pelos outros.

Levantamos muros para nos sentirmos protegidos em nossas ilusões temporárias. Contudo, nos esquecemos que os muros das ilusões que levantamos também nos acorrentam para a eterna liberdade que ansiamos e que é a essência da vida.

Você não deseja ser invejado? Então não brilhe. O seu brilho incomoda muita gente.

Não se torture e nem se deixe torturar. Identifique e se saia de situações abusivas e constrangedoras. Acione sua rede de apoio social.

Trauma é uma vivência subjetiva onde ocorreu um impacto psicológico significativo e que causou uma ruptura na estrutura psíquica em que o indivíduo necessita de um processo de readaptação para que esta mesma estrutura sobreviva de maneira funcional.

Hoje quero sonhar com uma nova vida, construída com mais lucidez e sabedoria.

Indivíduos que desenvolveram algum trauma, apresentam bloqueios emocionais, onde a marca principal é o aprisionamento de memórias dolorosas, impedindo a presentificação da vida e conseqüentemente repercutindo na saúde psicofísica.

Hoje em dia, as pessoas não têm sequer o direito, o tempo necessário para trabalhar suas próprias angústias, dores e aflições.

Deus, eu te amo. Obrigada por tudo.

Existem pessoas que agem de acordo com valores, outras somente por conveniência.

Com pouco se perde o pouco, quando pensávamos que existiam raízes profundas em solo aparentemente fértil.

A cada dia que passa as pessoas estão mais atarefadas e com menos tempo disponível. Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, estudar, dentre outras atividades, pode tornar o dia-a-dia sufocante. Tentar administrar e realizar multitarefas pode deixar as pessoas à flor da pele. Este é fator de risco para o desenvolvimento de um esgotamento nervoso, bem como doenças.

Não existem perdas: o que se foi cumpriu o seu propósito.

“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”

Quando falo de luto e morte, não me refiro somente à morte fisica, mas a qualquer perda ou processo que se finaliza. Este texto traz uma reflexao sobre a aceitaçao dos términos, pois afinal de contas, a morte também faz parte da vida.