Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Quando se vive a sombra de um deus morto sua fé n passa do cheiro pútrido da adoração a um deus cadáver
Há dias atrás me perguntaram qual foi a maior invenção da humanidade.
Respondi: Deus. A segunda a fala; a terceira a escrita; a quarta a roupa; a quinta a religião; a sexta a música; a sétima a anestesia; a oitava os jogos; a nona as vacinas e a décima o avião. Agora, na opinião da maioria dos seres humanos (covardes),a maior invenção foi: a arma.Para os dias atuais: a internet e a cerveja são as principais
invenções. (acredite, quem quiser).
Os problemas sempre existirão, cabe a cada um de nós procurarmos contorná-los, sem jamais nos deixar abater.
Em toda a minha vida sempre ouvi dizer. " O dinheiro não trás felicidade!" É mentira! O dinheiro, trás toda a felicidade! A única coisa que ele não trás é amor.. Mas o amor, o verdadeiro amor, encontra-se na pobreza! E não na riqueza..
Vive o hoje e esquece o ontem. Vive o amanhã e esquece o hoje. Mas não deixes de realizar os teus sonhos..
As vezes as coisas podiam-se realizar muito mais depressa.. Mas as melhores coisas, são aquelas que levam o seu tempo certo..
Por vezes quando esperamos por mais, é quando menos acontece. Apenas devemos deixar acontecer. Os resultados, serão os melhores!
Meu pequeno, e injusto coração, que bate tão forte como um cavalo a galopar. Chorando lágrimas de sangue, injectando-as em minhas veias, para que eu te encontrar.
Subi ao topo de uma árvore e deixei-me levar a favor dos ventos. Chegando a um belo jardim, quando me deparo com uma linda e bela criatura, que brilhava mais que os Diamantes Jubileu de ouro.
Abrindo as minhas asas, aproveitando a leveza dos ventos, soltado o meu canto para que repares em mim.. Quando olhas para os céus e me vês a voar suavemente em teu redor. Reparo numa pequena lágrima que cai em teu rosto. Continuado a cantar, te vejo-te a sorrir... E ao mesmo tempo, os ventos traziam outro canto, esse canto soltava-se suavemente dos teus lábios...
Apaixonando-me pelo teu canto, me aproximo de ti.. Sem dar por conta, estou na palma da tua mão.. Olhando em teus olhos, vendo o teu belo sorriso.. Quando ouço as seguintes palavras. "Oh que lindo que cantas, e as tuas cores, lindas que são, essas que me fazem lembrar o arco-íris."
Sem me aperceber da tua ideia, me sinto apertado, e não consigo voar.. Mas as tuas palavras, e a tua doce voz, me fascinava.. Deixando-me assim levar contigo, e seguir o teu caminho..
Chegando a um sitio estranho, mas ao mesmo tempo maravilhoso, diria que seria o paraíso.. Ou seria um sonho?
Aproveitando esta oportunidade, deixei o destino decidir o que seria melhor para mim.. Vontade de cantar, canto para ti, dias e dias sem fim.
Mas os dias passam, e parece que nada mudou.. Até que um dia percebo que as flores estão a murchar, vejo a tua tristeza, e o teu mundo cinzento. O meu canto, já nem faz enfeito.. Foste esquecendo de mim.. Por minha tristeza, estou preso, e não consigo voar..
Transformaste os meus dias coloridos em tons de cinza, fui perdendo as cores, aquelas que te faziam lembrar o arco-íris..
Mas nunca desisti de cantar, para que te possa ver sorrir novamente..
No entanto... O meu coração ainda chora lágrimas de sangue..
Escuridão! O espaço se faz presente, flui o tempo, nasce o germe, desabrocha a matéria, desperta o desejo, surge à luz... e finalmente reaparece a tenebrosa escuridão. Tudo numa contínua e eterna transformação...
