Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues

Cerca de 124672 frases e pensamentos: Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues

Os desejos ocupam pensamentos, que nos fazem esquecer os verdadeiros momentos dos quais nao notamos por simples necessidade de saciar o desejo.

Gosto de grave como tambem de agudo, gosto que grite mais tambem de um sussuro. Mais não gosto que xingue como também não finja; Não quero que brigue, apenas corrija o que lhe foi aqui esclarecido.

EU A REDE E A PAZ (Autor: Henrique R. de Oliveira)
Relaxar o corpo numa rede
vagarosamente pra lá e pra cá.
aliar o silencio ao aconchego
para a paz se instalar.

transformar o tarde no cedo
retirando o nunca do pensar
ser coragem sem ser medo
para o sonho se concretizar.

Por mais que a vida exija batalha
vencê-la, sem prejudicar ninguém
do som das teclas ao balanço da rede
eu e a paz no vai e vem.

A raiva também é legittima e não pode ser ignorada. Ela traz em si uma insatisfação ambiental que precisa ser investigada e trabalhada; do contrário a felicidade será mascarada pois é vivenciada através da fuga do que nos aflige.

Todas as verdades inelutáveis são perigosas. Não vá com o rebanho. Avalie, questione, discuta, experimente. Veja por outros ângulos.

Sorria, você está sendo filmado! Esta frase é o ícone do discurso pós-moderno de que não existe mais espaço pra tristeza.

O conflito familiar pode interferir no desenvolvimento social e profissional de uma criança.

Qualquer um ou qualquer coisa pode lhe deixar com raiva. Mas a tristeza é um sentimento que decepciona, no seu estágio terminal vira mágoa e geralmente vem de quem a gente gosta. Eu prefiro ficar com raiva.

Você já experimentou fazer um instante de silêncio para perceber a grandeza de tudo ao seu redor? Comece aprendendo a dividir o dia em três períodos: um período de silêncio, outro de oração e outro de reflexão e meditação. Faça a você mesmo a pergunta que Jesus faz em João 1:38: "Que buscas?".

⁠Sempre haverá um novo amanhã, não somente para contemplar ou sonhar, mas para agir, sentir, realizar, viver.

Soraya Rodrigues de Aragão

Um Inicio de Semana repleta de paz, prosperidade e realizações para todos nós. BOM DIA!

O pior dos enganos é aquele que parte de nós mesmos.

O que percebo nas redes sociais é uma necessidade premente e constante de autoafirmação, onde percebe-se o movimento de convencer o outro do que ainda não estamos convencidos em nós mesmos. Em outras palavras, as redes sociais é o grande termômetro da insatisfação e insegurança das pessoas consigo mesmas.

Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. O maior presente da vida é a oportunidade de termos muitas vidas em uma única vida, basta estar disposto a recomeçar.

Hoje a minha decisão é ser feliz, acreditar e estar em paz comigo mesma, independente do que acontecer. E amanhã também! Um dia de cada vez para um condicionamento cada vez mais enraizado.

⁠Aprendi a não julgar ninguém. Cada um faz o que pode, de acordo com seu grau de consciência. Aprendi a cuidar de mim, que a responsabilidade por mim está em mim.

Há perdas que podem não ser recuperadas, e nestas circunstancias a única escolha que nos resta é olhar para a frente, aprender com as experiências, fortalecer nossa resiliência e perscrutar as possibilidades que ali se apresentam para continuarmos nossa caminhada, mesmo com o coração dilacerado e com as feridas emocionais abertas que ainda sangram.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Dizer bom dia, boa noite, por favor, obrigado são habilidades sociais básicas. Elas favorecem os vínculos. Além disso, ser gentil e educado não custa nada. Aposte nesta ideia!

De um céu tempestuoso a um panorama ensolarado, para quem tem personalidade Borderline, a vida é uma verdadeira montanha-russa emocional, cheia de altos e baixos, de momentos de pico e depressão, na maioria das vezes em um breve espaço de tempo.

Nelson Rodrigues dizia que os idiotas iriam tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Segundo o autor eles são muitos. Pois bem.... Se os menos idiotas ou não-idiotas concordarem, e não se mobilizarem. pra influenciar positivamente os "idiotas" a não tomarem conta do mundo, de forma correta, daí sim darei razão ao Nelsão. Quantidade não é qualidade. Mas a união e ação de poucos pode fazer muita diferença.