Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Se a Bíblia é de difícil compreensão e no entanto é para muitos, o código de conduta dos crentes tementes a Deus, a enciclopédia é por sua vez, a fonte de informação para o apuramento do conhecimento de grandes mentes.
Há deficientes com deficiência tão imperceptível que para serem respeitados nas prioridades da ordem do atendimento, teriam de transportar, com apoio nos ombros, umas placas, tipo, "Homem placa" onde estaria inscrito o respectivo aviso, "Cuidado, sou deficiente".
Tu és o meu sonho que faz-me sonhar,
Mas não acreditas no meu coração!
Andas só com paixão,
E pouco o Amor de coração para amar!
És lindo para mim a sonhar ou a delirar,
Amo-te com roupa e pobre de material só com grande coração para me amar!
É sonhar bem alto e o meu amor livre te amar,
És doido e me sabes levar!
Com a tua pura tentação,
Com palavras doidas me sabes amarrar!
Ser livre para poder te amar,
Com puro amor e doida paixão!
Ser livre para poder te amar,
O sentimento em mim leva tempo para mostrar!
Não querendo dizer,
Que é gozo ou te quero enganar!
Amo porque te amo com amor,
Poderia ser outra pessoa no teu lugar!
Poderia ser outro momento a explorar,
Mas o meu Coração te escolheu para te amar!
Os migrantes de outrora sujeitavam-se aos bens necessários que lhes eram proporcionados e entregavam-se à labuta, os refugiados de hoje, exigem o supérfluo e não estão sujeitos a nada.
Navegar em águas turbulentas é audácia para corajoso marinheiro, em águas calmas navega o mareante rotineiro.
Quem, por meio indirecto, faz acusações injuriosas com o objectivo de prejudicar terceiros, é tão covarde como a criatura que insulta sem ter a coragem de o fazer na presença de testemunhas.
Outrora, o povo africano era escravizado, hoje, ainda existem escravos, porém, a existência não é reconhecida.
Quero uma viatura que me transporte onde eu quero e não quero um automóvel de esporte onde, por hábito, eu acelero.
A "Comunicação Social" tem dois tipos de jornalistas, os que desempenham a profissão com seriedade e imparcialidade e os que "Papagaiam"
