Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Viva a vida
Nas vielas escuras e nas ruas frias,
nas quais se arrastam os dias,
somos somente ecos de outros ventos,
memórias póstumas da verdadeira dor,
de nossos mais inefáveis tormentos.
Porém, se quiser viver viva,
se quiser amar ame,
se quiser ser, sinta,
mas jamis reprima essa natureza afã,
esse grande amor,
que nasce dos nossos sentimentos.
Amar y hacer realidad La ilusión
En tus besos dame pasión.
Mis ilusiones, Mis súplicas, Incluso mi corazón, Diga sí a los dos, Así que este sentimiento hermoso, Hubo un momento aleatorio, Sin desperdicio o en vano.
Pero no llores por mis dudas,
Dado que la usurpación de un amor imposible,
pecado en acto tan terrible
Hice de todo,
He cambiado mucho,
Así que yo no merezco tu perdón.
Entiendo, sin embargo, lo que es el amor:
Significa estar dispuesto a todo,
Desear y querer a cada momento
En unos breves segundos,
Todo está sufriendo
Sabiendo que a pesar del dolor,
Hay alguien que comparte el favor, Esta alegría finalmente, que el amor
A vida é breve demais para ser desperdiçada em trivialidades, portanto falemos e falemos e falemos, para que o universo conspire em nossa favor e o destino não nos esqueça...
Ano Novo
Na sucessão dos acontecimentos
muitas vezes somos acometidos
com tempos ruins, desespero,
instabilidade, lamentos,
mas cada ano
é um novo horizonte,
para novas vivencias
outras experiências,
alegrias ou sofrimentos.
No grande livro que é a vida
ciclos se encerram para outros iniciarem.
Pessoas se vão, sentimentos em vão,
fazem parte da realidade inconstante
que é esse exemplar sem título,
sem autor, manuscrito,
e o ano que se faz renovar
desperta novas sensações,
nos inspira novas ilusões,
simplesmente faz a vida,
seja em sua faceta alegre, feliz,
triste ou sofrida
incansavelmente germinar.
Nostalgia
Da janela aberta
vejo so sonhos que tive,
as viagens que não fizemos,
os passeios que lamentamos,
e os sentimentos que contive.
É irônico,
mas as melhores lembranças que tenho,
daqueles inefáveis momentos,
são o desespero, a insegurança e abandono.
A nostalgia,
assim tão terna, assim amiga,
é a prova que tudo não passou de ilusão,
mas sinceramente
espero que nesse verão
o céu não se turve,
enegrecendo as nuvens
e levando com a chuva minha paixão.
"A vida é um mistério e achar o contrário disso, dando a razão para a existência é viver em uma profunda ilusão."
"Se você pensa que é pequeno demais para fazer a diferença, tente dormir com um mosquito e se ao contrário, sente-se tão orgulhoso a ponto de se achar grande demais, dorme em um dia frio na rua. Quando reconhecer a pequenez diante a vida sem achar-se menor que os outros, mas igual, então atingirá a sabedoria"
"O ser humano criou uma constituição política globalizada de se viver e á ela se limitou. A cada geração o encarceramento nela aumenta. As pessoas seguem absolutamente o que o próprio ser humano tem como conhecimento e não pensa, reflete e questiona sobre o mesmo. Estamos vivendo uma era de repetidores de informações. Foi-se Einstein, Platão, Aristóteles, Shakespeare. Hoje são psicólogos, médicos, advogados e limitados absolutamente ao conhecimento dado."
Nossa geração segue o que foi deixado pelas anteriores como absoluto e não reflete e questiona nada. Não foi assim que nos desenvolvemos justamente porque ainda não tínhamos nos desenvolvidos, hoje a tecnologia invadiu mente humana. Desenvolve-se bens e regrede-se a alma.
"Eu não queria, mas sinto pena de quem é tão tolo a ponto de pensar que ser poderoso é ser rico. Torço para que sua alma perdida brilhe um dia."
"A sabedoria é brilhante, ela te faz compreender não compreendendo. Você não escolhe adquiri-lá, ou ela é plantada dentro da sua alma ou você não a tem. Não se torna um sábio lendo, se torna um sábio vivendo."
"Dentro de nós há um mundo. Dentro de nós há uma vida, o que é externo é formado a partir do que é interno."
"Eu tenho uma admiração inexplicável por quem só abre a boca pra falar num tom suave e sempre pra melhorar. Aquela pessoa que não abre a boca pra ferir alguém, aquela que só abre a boca se o que for dizer for útil para o nosso crescimento como ser humano."
"A verdadeira genialidade está na essência. Me dói ouvir alguém chamar um "intelectual" que expressa bem seus conhecimentos de gênio."
Eu sou a escuridão do mundo, que comigo anda se envolve em trevas e sofrimento. Eu sou todo erro que vem antes do acerto. Eu sou as linhas tortas escritas pelas mão do desespero. Eu sou o caminho por onde ecoa o grito de aflição. Eu sou a dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp