Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues

Cerca de 128748 frases e pensamentos: Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues

Descobri que a enorme dificuldade de desapegar de bens materiais tem uma causa simples: todos nós somos um pouco acumuladores, e pelas razões mais variadas. Acumulador então é regra.
E o desapego, um exercício complexo.

Eu não consigo aceitar a ideia de que a violência e o terrorismo sejam ainda instrumentos para que determinados grupos sejam escutados. Violência e terrorismo devem ser combatidos incisivamente e por duas razões bastante claras: trata-se de covardia inominável; e despreza a – suposta – inteligência humana para resolver as diferenças sem que haja derramamento de sangue.

Os bebês, desde bem novinhos, tendem a repudiar aromas e sabores que podem denotar putrefação porque, instintivamente, sabem que são alimentos potencialmente tóxicos. Mas alguns bebês vivem até um certo grau de experiência a ponto de perceberem que o pior e mais mortífero veneno pode camuflar-se no adocicado, no mais apetitoso aos sentidos. A maturidade tende a desnudar as almas perversas.

A capacidade de cumprir horários e tarefas voluntariamente escolhidas por você tende a dizer muito sobre a sua própria personalidade.
Não se atrase para os compromissos.
Não prometa o que não vai sequer tentar fazer.
Se você não consegue honrar coisas pequenas, jamais vai conseguir honrar maiores responsabilidades.
Este é o tristíssimo recado que você transmite aos outros.

Há quem diga – e com absoluto acerto – que arrumar a própria cama logo cedo estimula a dar continuidade ao dia.
E ao mesmo tempo, nos conforta ao fim da jornada.
A sensação de deveres cumpridos, mesmo que singelos, é diretamente proporcional à qualidade do descanso.

V1 – velocidade máxima durante a decolagem, na qual um piloto ainda pode abortar a operação com segurança sem sair da pista.
É também a velocidade mínima que permite prosseguir em segurança para a decolagem, mesmo que ocorra uma falha crítica entre V1 e V2; V2 é a velocidade de segurança para a decolagem.
Acima de V2 a decolagem não mais poderá ser abortada, a menos que haja razões para crer que a aeronave não irá manter-se no ar.
Já se perguntou em qual momento você se encontra agora na tomada das suas decisões mais importantes?
Ainda é possível abortar com segurança?
Ou será melhor seguir em frente e proceder aos ajustes necessários?

O que seria de Ulisses sem as guerras e as aventuras imortalizadas por Homero?
Seria um bufão preguiçoso, obeso e soberbo, e que tomaria vinho em demasiado e que dormiria todo dia em excesso.
E não haveria a Ilíada.
E muito menos a Odisseia.
Todos nós devemos merecer ao menos uma citação heroica em nossas biografias.
E as citações heroicas decorrerem da capacidade de superação de desafios.

As pessoas, muitas vezes, quedam-se inertes sob o argumento de que esperam por “algum sinal” para a tomada de uma atitude.
Pois bem: a inércia, per si, já é o próprio sinal, desesperado, ofuscante, beirando a mais histérica sirene, avisando que a sua leniência terá um preço extremamente alto. Impagável e irremediável.

O amor e a devoção a uma determinada tese devem sempre carregar aspectos dos quais você também não gosta.
O amor não existe se não for seletivo.
Veja-se o caso do amor à natureza: uma flor que brota no jardim é natureza, tanto quanto também é da natureza um tumor maligno; tanto quanto a inteligência humana que fomenta a medicina e os tratamentos adequados.
Porque a inteligência humana também é a natureza. Utilize-a sem moderação alguma.

O Barroco jamais foi um estilo de época.
A dualidade entre aquilo que seria “divino” e aquilo que seria “sujo” ou “mundano” acompanha as consciências humanas desde sempre.
O Barroco é contínuo, e existirá eternamente.

Toda a tecnologia que envolve a humanidade não é causa de mentiras que se consolidam em notícias falsas; em verdade, a mastodôntica congregação virtual de indivíduos é apenas a singela ferramenta de que hoje nós dispomos. Ferramenta poderosa, porém, arriscada e imprevisível quando ao alcance dos que são burrinhos: um AK-47 carregado e destravado, amparado por um desastrado orangotango.

Belerofonte orgulhoso em seu Pégaso, envaideceu-se de seus muitos feitos, e acreditou que possuía divindade.
Cego em soberba, quis voar até o próprio Olimpo.
Zeus, ultrajado com tamanha petulância, enviou uma de suas vespas que, ao ferroar o Pégaso, derruba-o ao solo.
E Belerofonte assim padece pelo resto de seus dias em terra firme e árida, aleijado e mendigo, procurando pelo animal alado que lhe devolveria as glórias de outrora.
Gente, que conheço vários Belerofontes.

⁠O lugar onde se concentram as mentes mais brilhantes ao redor do mundo, são os cemitérios!

⁠⁠Nem sempre

Esse papo de que "você colhe o que você planta", nem sempre é verdade. Depende do tempo em que você planta e principalmente do terreno onde você joga as suas sementes.
Nem toda semeadura vale a pena. Nem toda terra é fértil. Nem todo tempo e dedicação empregados vão de fato serem vantajosos para você.

⁠Poeira cosmica não é orgânica. Tivemos sorte em estar numa zona de conforto que propiciou a uma biogênese. Com isso a evolução fez o resto mas uma ajuda de engenheiros genéticos que manipulou os genes dos vários hominídeos que aqui já habitavam.

⁠Uma estratificação social se faz para controle das massas.É uma classe superior que controla o sistema pela religião e política, que são chamados dogmas.
Eles então usam das paradas gay, carnaval, réveillon, bumba meu boi, entre outras festas comemorativas para distração desses IDIOTAS, lhes dando todos os anos, e a cada período eleitoral aos imbecilizados políticos. A cada fevereiro e feriados, e periodicamente o pão e circo do futebol, com isso fazem impedindo a ascensão da intelectualidade humana.
Mas ninguém entende isso, não são inteligentes com estudos para mudar essas MERDAS de mentalidades.


Castigo é nascer pobre em um país rico cheio de indivíduos egoístas sem empatia.Existindo somente ação e reação, causas e efeitos, escolhas e conseqüências, mesmo assim parece difícil para todos seguirem uma mesma fórmula.

⁠Feridas se curam, não tenham dúvidas, e as cicatrizes são para mostrar a todos que vão querer ser como você um dia, mas não irão gostar do preço que você teve que pagar para telas, até porque terão que conquistar e ter esse prestígio que exigiu muito de um caráter ilibado para se ter moral e honra.

⁠O sapo tem olho grande por isso vive sempre na lama, o invejoso positivo admira o esforço de quem fez por onde conseguir, se empenha e conquista também. O negativo destrói o que foi feito, busca tirar de quem trabalhou, e ter para sí sem fazer esforço nenhum.

Em um local incomum te conheci
Parece que somos tão amigos e ao mesmo tempo tão distantes
Nossos olhares se cruzam fico sem reação
Hipnotizado com a beleza do seu olhar que parece guardar grandes mistérios
Um azul mar pelo qual me encantei
Quando estou ao teu lado travo, fico bobo
Só de estar perto de ti sinto você me invadir
Porque essa sensação, não sei, mas sinto-me como um adolescente
Sei que estou encantado, enfeitiçado por seu olhar
Quero descobrir seus mistérios, te proteger, cuidar de ti
Quero doces beijos na chuva em um verão caloroso
Te mostrar o mundo, ser teu porto seguro
Viver essa paixão e quem sabe despertar o amor...