Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Sabe aquele sentimento que um dia eu te entreguei?
aquele que era tão bonito, tão sincero, sutil, delicado, que você fez o favor de jogar fora sem nem se quer pensar em como eu ficaria.
Pois é, nome daquele sentimento era amor .
Para de se preocupar com a droga desses teus sentimentos e começa a usar a coisa mais valiosa que tens; a tua razão.
Amizade é algo indescritível, pode-se dizer que é um amor puro, sadio, harmonioso... Quando se tem amigos nunca se está só, tem sempre alguém ali do teu lado te mimando, te dando carinho, apoio, sermões, conselhos ... Por que amizade é isso, é ter um segundo irmão; mais não de sangue e sim de alma! Quem tem um amigo, não precisa de mais nada, só apenas que aquela pessoa fique com você até os últimos dias, -da tua eternidade-, que te faça sorrir quando nem mesmo você tem forças pra isso, te faça correr(quando tuas pernas já não conseguem mais andar), te faça gritar (mesmo quando não aja mais força em teus pulmões), te faça reviver (quando você acha que sua vida se transformou em nada).
Amigos são assim. Mais agora vem a parte (complicada de se entender, digamos) em que tudo se encaixa em seu devido lugar: Para que possamos dizer isso tudo sobre a amizade, primeiro é preciso tê-la; sim, é preciso ter uma amizade limpa, longe de falsidade, hipocrisia, inveja, egoísmo, desonestidade. Não adianta ter amigos que se dizem ser fiel a ti, se pela tuas costas fazem dizem coisas que não condizem com a tua conduta. Isso não é amizade, é lixo. Escolha bem seus amigos, antes de colher é preciso separar o joio do trigo.
Leve-me pra longe, longe, muito longe. Não quero ver esse por do sol, não quero ver essa lua nesse céu estrelado. Não quero voltar para casa, não quero abrir a porta, por favor. Quero viver, mais viver do meu jeito sabe, meu jeito, o meu. Então, por favor. Leve-me.
Quem ama sempre sofre, isso é um fato. E não tem essa de que é por que o verdadeiro amor ainda não chegou para você, pois por mais ame e pense/ache/tenha certeza que esse amor é verdadeiro, no fundo você sabe que vai sofrer (ou até já sofreu), seja por motivos fúteis ou não. Então, esse é o tal do mais belo sentimento? Mas como pode ser tão agraciado se ele tanto te faz sofrer, te ilude, te magoa ?. Eis a questão. Muita gente é cabeça dura demais para aceitar em meios termos que o amor não é bom (não generalizando todo tipo de amor). Viver dependente de um sentimento forjado não é legal; não mesmo. Mas se você, por mais que tenha fracassado e caído nas ciladas do amor, e ainda acredita que esse sentimento verdadeiro; chegará para você ... Eu só lamento, profundamente; é até meio triste perceber que o ser humano parece não gostar de evoluir tratando-se de sentimentos.
Entenda, o amor só existe para os fracos.
Você as vezes pode até não acreditar, querer não acreditar ou até fingir que não acredita. Mas tudo que eu te falo é verdade, sobre tudo o que sinto em respeito a você; as vezes até fala até algumas coisas legais, mas sempre deixa a desejar em tudo que diz. Eu penso em mudar, te deixar de lado, deixar de me importar; as vezes congelo minhas palavras, tentando não falar coisas meigas e carinhosas pra ver se isso passa. Impossível, até hoje já tentei de tudo e não consegui. Eu queria acabar com tudo disso tudo sabe,escapar,desprender desse amor, mas não consigo, e essa minha incompetência me faz sentir fraca e dependente de um amor fútil. Mas eu não posso fugir, eu não consigo fugir, pelo fato de te amar demais.
Entender o outro como um outro, e não como um objeto que pertence a você. Lhe faz ter plenitude no AMOR.
Muitas das coisas, acontecimentos e maravilhas o sonho nos da, e é o que a realidade da vida nos NEGA.
Allan, Allan, inocéntado pelo próprio medo de ser quem ele realmente é ou será, e na tráma de sua auséncia mintam sobre um ser inesistente.
O que te deixaria feliz hoje? Ja parou pra pensar nessa resposta? Nessa correria q é a vida, muitos se esquecem de serem felizes. De viver o presente. Muitos se apegam ao passado e outros tem medo dele.
Aqui nesse mundo, somos únicos, imperfeitos, impotentes e totalmente dependentes de nós mesmos. E claro, de Deus.
Mas ja parou pra pensar que com toda perfeição de Deus, ele nos criou imperfeitos? Que com toda sua inteligência, nos concedeu o livre arbítrio? Pois é, podemos escolher. Mas será q sabemos ou podemos controlar todas as nossas escolhas?
Vc escolhe amar alguém?
Vc escolhe sentir raiva? Vc escolhe sentir inveja? Vc escolhe suas vontades? Não. Vc NÃO escolhe o "sentir". Mas pode escolher ser honesto, pode escolher não matar, não roubar, não sacanear e pode escolher viver nos princípios q a nossa sociedade impõe. Vc escolhe a sua atitude e não seus sentimentos.
É preciso saber discernir qual atitude te fará feliz de acordo com o q vc ta sentindo. Complicado, não?!
O que é bom pra vc, pode não ser bom pra mim, e vice e versa. Impossível agradar a todos. O q precisamos priorizar é a nossa felicidade.
E assim começa o respeito à escolha de cada um. Dessa forma, os julgamentos e a hipocrisia talvez possam diminuir. Não pela falta de sentimento, mas pela atitude.
Escolha estar bem consigo mesmo. É o principio de tudo. A vida ta passando e vc pode estar perdendo o q ela tem de melhor, a felicidade.
Eu escolho viver o q eu sinto. Eu escolho ser de verdade, prefiro arriscar em cada momento, com a total consciência de q posso estar errada. Pq com o erro, vem a perspectiva do acerto, e o tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar q podemos melhorar.
Ja criaram regras dentro da nossa sociedade para q possamos viver em harmonia, mas ainda não inventaram uma maquina que controle os nossos sentimentos.
