Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
"Eu sou o seu sofá amarelo desbotado, sou o seu sutiã apertado, o seu tênis 35, a sua tequila. Sou a areia dos seus olhos, a base fortalecedora das suas unhas, o seu paletó. Sou a chuva quando você mais quer o sol, sou o resultado certo da sua conta errada. Você não me quer, mais tem que me usar."
eu gosto de pisar onde não se pode entrar, pois é num terreno jamais pisado é o que mais pode ser fecundado. Por isso eu tento ao máximo plantar flores onde não cresce nada. As vezes tais flores tem espinhos, mais eu sei poda-los perfeitamente. Poda-se os espinhos do coração com amor. Aliás faz-se o que quiser com amor, e quando esse sentimento, é colocado em pratica, pode mesmo fazer tudo, pois nada que surgir será para o mal.
A cada dia vivido, me convenço mais e mais de que, para se viver bem, precisamos procurar não nos levar muito a sério e acrescentar o máximo possível de humor aos nossos dias.
Isso, obviamente, não denota que tenhamos, bruscamente, que nos converter em uma seita de tolos irresponsáveis, que acham graça em tudo e não têm nenhuma apreensão ou objetivo. Tampouco defendo a abnegação total ou a negação do nosso amor-próprio e da nossa individualidade como forma de vida.
Mas é notório que o ser humano tem o dom de se dar demasiado valor. A impressão, muitas vezes, é a de que as pessoas não se permitem olhar para os lados, descobrir a complexa multiplicidade da vida, se dar conta do quanto somos medíocres se comparados com o espaço e o tempo. Levar-se a sério em excesso é, portanto, a rejeição da realidade.
E a realidade – por vezes indigesta – diz que ninguém é tão importante que se torne categoricamente imprescindível e insubstituível. Nascemos, vivemos, fenecemos e a Terra continua a seguir o seu curso, ainda que aos assombros.
PORTANTO, DEIXEMOS DE SER BESTAS E VAMOS RIR.
Preciso colorir um pouco esses meus dias. E pra isso quero os pincéis mais caros, da melhor qualidade e as tintas mais intensas e fortes.
Que apenas reflete a luz mais forte, um ser altamente dependente... Nem mesmo a lua em sua total beleza vive só!
Não confio nas pessoas... e não preciso que elas confiem em mim. Pouco me importa saber das promessas, das juras de amor, dos conceitos e do blábláblá que precisam me contar.
Vai me dizer que existe paz? Existe meus amigos; felizmente existe. Porém para existir paz em tudo e todos; deve existir primeiramente a paz interior, a paz consigo...
Promova paz, para que ela reine e você. E não deixa que as pessoas abalem você, tentando acabar com a sua tão merecida paz. Não hesite em ser feliz.
Porquê eu não nasci parasita? Por quê não? Amar e ser amada é tão complicado.
Parasita não ama (ou ama?). Ah, e mesmo que ame, deve ser muuuuuuuuito mais fácil. Com certeza!
Existe um sonho, que devemos sonhar, tentar realizar, ele pode ao seu lado agora estar e você nem notar, pensando em ter sido só mais um de seus sonhos. Existe um sonho, sonhamos, mal lembramos dele, ao acordar não damos chance, apagamos da mente assim que acordamos, nenhuma chance damos para que deixe de ser apenas um sonho. Existe um sonho, logo ali a sua espera, não tão distante, basta um simples passo e você chega lá. Existe um sonho, dê esta chance, crie asas, sonhe, construa, tente, vá em frente, realize. Existe um sonho, você é que não quer por ele lutar, ele não passará de um sonho se você assim o deixar e seu sonho jamais irá se realizar.
