Versos Tristes
Tudo que precisamos quando estamos tristes, é nos lembrarmos que já superamos esse sentimento muitas outras vezes.
A vida é feita de momentos, ora tristes ou alegres, tudo dependendo do comportamento de cada um de nós.
Um dia chove, mas no outro faz sol. São dias de frio, chuva e lembranças tristes que me fazem lembrar que depois do inverno sempre chega o verão.
Em dias tristes, talvez eu tente disfarçar, mas não vou negar. Se você perceber algo diferente do normal em mim, não espere que eu venha demonstrar apenas com sorrisos a felicidade que você mesmo criou em mim e que não faz parte da minha realidade. É claro que, durante esses dias, também posso vir a sorrir, mas talvez não com tanta intensidade.
Não consigo ter essa tal felicidade egoísta, onde mesmo que os outros estejam tristes, eu esteja feliz. Minha felicidade é aquela que mesmo que eu esteja triste, se todos os outros estiverem felizes, então eu também estou.
E o sol foi tirar um cochilo atrás das nuvens cinzentas (sentimentos e emoções tristes) e é por isso que existem dias nublados.
Nenhum caminho tem morada certa quando a vida insiste em nos levar por estradas tristes e sem retorno.
A vida é feita com etapas, já tive momentos tristes, com choro e lamentos, muitas pedras já me foram atiradas, mas em contrapartida, recebi muito mais flores perfumadas.
Notou que as pessoas ficam caladas, frias, tristes e paradas, por causa da presença nacional de pecados, sofrendo de depressão, raiva e desconfiança?
Muitos mudam de roupa; mas, não mudam as suas velhas e tristes atitudes do coração, que mantêm a mesma imagem mesmo com roupa nova.
Eu sou um paradoxo. Gosto de ser feliz, mas eu penso em coisas tristes o tempo todo. Eu não gosto de mim, mas eu amo a pessoa que eu me tornei. Eu digo que eu não me importo, mas eu me importo muito. Quero atenção, mas eu gosto de me afastar de tudo e de todos. Eu ajudo pessoas, mas eu quebro meu coração tentando concertar o deles. Eu amo ouvi-los, mas eu nunca os digo o que tem dentro de mim.
Antes, as frases eram fortes, às vezes tristes, mas carregadas de verdade e profundidade, hoje, tornaram-se raridade. Vejo uma enxurrada de palavras feitas apenas para agradar, para ecoar no vazio de mentes que pouco pensam, palavras que satisfazem apenas meia dúzia de analfabetos funcionais. A escrita que outrora feriu, que fez refletir e transformar, hoje se curva à mediocridade, à busca fácil pelo aplauso imediato. Parece que a profundidade se tornou inconveniente, e a verdade, um luxo que poucos se permitem escrever ou ler.
Escrevo poemas tristes não por gosto, mas porque aprendi a viver assim, mergulhado em dores silenciosas, em lembranças que não se dissipam, e em uma tristeza que se tornou meu idioma, apenas transmito o que realmente sinto.
Preconceito e racismo são doenças tristes que revelam ao mundo as almas infelizes e retrógradas que são incapazes de conviver
