Versos sobre Mim
Eu tenho em mim o silêncio
sábio e secreto
incrédulo e inspirador
uma companhia às horas
mudo e gritante.
E nele
fujo do caminho errante
é meu templo de sonhos
uma viagem irreal
a todos os cantos
mais que um amigo, leal
a mim.
E mesmo no fim
É meu último laço
que me dá a mão
e me apóia o corpo
sobre o frio chão.
Por esses dias, um amigo me pediu desculpas por ter me magoado. Este fato gerou em mim dias de reflexão.
Creio que ninguém magoa ninguém, nos magoamos quando esperamos demais de alguém, quando esperamos atitudes que o outro deveria tomar, atitudes essas, que temos como certa pra nós, mas..., e a vontade do outro não conta? Assim, estamos também aceitando não ter vontade própria e nos conformar em dizer sempre sim a tudo, tal qual cobramos dos outros.
Então nos magoamos não aceitando a vontade do outro, e passamos a ter pensamentos, sentimentos e até ações ruins, nos envenenando e ainda queremos que o outro morra. É o cúmulo do egoísmo e da dependência. Vamos pensar um pouco...
À procura
Procuro algo em mim
Entre duas pedras
Dentro de um vulcão voraz.
Procuro meu ser poeta,
Que só o meu destino
Pode encontrar!
Onde não sei…
Vejo tudo em neblinas.
Chegaste e fizeste de mim tua morada, fizeste de meu colo o teu ninho!
Ocupaste meus dias e pensamentos. Te aconchego e me desfaço em teu sorriso!
Como um farol na água, você me atinge
Reflete o melhor de mim
É a luz que guia
Não importa a tempestade
Você estará lá
É o alvo e eu a flecha
Somos feitos um para o outro
É o destino natural.
Você pra mim,
é sonho realizado,
que transformei em VIDA...
É o inesperado,
esperado com ansiedade
vestida de felicidade...
Você pra mim,
É a paz que surgiu
de repente
como vento...
É calmaria,
em meio a tempestade
dos sonhos desfeitos...
Com jeito,
você chegou,
sem dizer nada,
me conquistou...
Agora,
eu te amo
e já não reclamo
do sol,
nem da chuva...
Agora sou feliz!
Confesso-te uma coisa agora:
Se prometes demorar em mim, te juro infinito que de ti não vou mais embora.
(entre)laços
Não te quero
Só para mim
E nem poderia
Quero-te
Para ti mesmo
E para tua
Própria vida
Quanto mais
Fores o que
quiseres
Mais serás o
Que eu queria...
Inverso de mim
Minha existência se dá da persistência no curso do tempo. Qual será meu passo seguinte? Qual máscara expressa meu ser? Meu inverso é uma suposta resposta. Redigir minha leitura de pessoas. Não se tem codificação dos meus atos. Meu inverso é corrosivo de raiva e coragem. Sabe o que sou? Uma verdade fragmentada e construída. Uma música pra ninguém ouvir, notas soltas na pauta. Um quadro incompleto e defeituoso do amor. Coexiste eu e EU'S resultante de uma realidade que depende de quem julga. Minha matriz básica está aberta pro nada. E eu ainda olho minhas janelas pro mundo por vidraças quebradas, caminhos que me levam pro que eu sou.
Distante de mim
Eu lutei por todo esse tempo
diante de todos os problemas
você não viu, mais sentiu toda minha dor
não queria te perder, mas não te enxergo mais
fiz tudo para lhe ter outra vez
mais infelizmente a distância me fez
perder a esperança de te ver outra vez
como posso dizer que te esqueci
se você não sai da minha cabeça.
Seguirei meu caminho sem olhar pra trás
Eu não vou me arrepender do que fiz
Mais como posso dizer que te esqueci
Se você não sai da minha cabeça.
Por caminhos sombrios irei percorrer
Sinto meus pés pisando em cacos de vidro
Esta dor não me faz parar de caminhar
todo tormento e dor me não será fácil resistir
mais o que será melhor pra mim, se não for assim?
Se afastar de mim é escolha sua.
Correr atrás, pedir pra voltar, perguntar o por que, pedir desculpas, se humilhar... infelizmente é escolha minha.
Aliás, foi melhor? Foi bom? Me diga. Me conte. Roteirize a cena pra mim. Vamos lá, eu quero saber. Entrei no seu jogo e estou dando uma oportunidade pra você se gabar. Não desperdice. Pegue. Foi bom? Foi melhor? Espero no mínimo um sim, que tenha valido a pena, porque você pôs a perder algumas coisas que até ontem pareciam importantes. Defenda-se.
(Nada a perder)
Eu só queria que você soubesse que eu não escolhi gostar de você, muito menos amar você. Por mim seríamos melhores amigos, confidentes e essas coisas todas. Mas é que com o passar do tempo, você demonstrou ser tudo aquilo que eu pedia a Deus em minhas orações e pouco a pouco você fez com que eu te amasse.
Não fui eu quem escolheu, foi você que me induziu a isso.
Quando esse dia chegar e você lembrar de mim e sentir Saudade, espero que também se lembre que foi você que deu as costas para mim e que dessa vez talvez possa ser tarde para uma reconciliação, pois já posso estar olhando para o outro lado….
Ter carinho e amor por você, não significa que te quero ao meu lado, e sim que você seja feliz aceitando as Consequências de Seus Atos.
Meu silencio está falando mais alto
Meus sentimentos estão falando por mim
Minhas lagrimas estão falando por meu coração
Minha voz já não diz mais nada
Apenas minhas atitudes
Eu sou confiável até eu descobrir que você mentiu pra mim. Depois só eu sei do que eu sou capaz.
(missy frota)
- Relacionados
- Versos de mim para mim mesma
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
