Versos Sobre as Árvores
Colher o fruto la do alto da arvore, onde eu quase pensei que não alcançaria. E com ele nas mãos retiro a pele. Separo e dou o melhor pedaço da fruta madura para você, saborear. Alegro me com o doce da seiva do fruto e da flor que aviva seu olhar infantil de muitos sonhos frente ao mar.Ouvir baixinho seus suspiros. Orar e rogar aos anjinhos dos caminhos que sempre haja flores silvestres, passarinhos cantadores e borboletas de todas as cores por onde você nesta vida passar.Descobrir que o sentimento mais puro de querer bem vem por doação espontânea e não por qualquer tipo de troca, permuta ou reciprocidade. Afinal tudo acontece do seu próprio modo e no seu tempo e local particular. Amar.
Artista e pintor são coisas totalmente diferentes. Não se pode confundir arvore genealógica com porta ginecológica pois são coisas bem diferentes, também.
A porra da árvore é mais útil do que qualquer um de nós e dá mais dinheiro do que qualquer minério, é só ter gente capacitada para administrar! Cada árvore é uma microempresa natural.
O minério é um bem finito, a árvore é um bem infinito, mas só vê isso que tem uma inteligência da porra! 🌳
Não adianta armar uma bela arvore de natal toda iluminada e mil enfeites se não é natal ou se não tem o amor ao próximo no coração, da mesma forma que não adianta se vestir de maçom, cheio de pins, medalhas e penduricalhos de metal barato se o irmão maçom, não seja livre, não lute pela igualdade, não seja fraterno a todo semelhante e não sinta se inacabado e por isto promova humildemente ao seu espirito o estudo constante.
A vida é um eterno renascer, a cada arvore que tomba mais uma florzinha desabrocha. Não necessariamente com a mesma idade e intensidade mas que medida assertiva tem a vida para profetizar a importância do que acontece.
O pássaro depende do galho para se sustentar, a árvore precisa do tempo para sobreviver. As estrelas precisam do céu para se intensificar e brilhar. Eu preciso do amor para sobreviver neste mundo de ilusões.
Outono é quando a Natureza poetifica as suas próprias cores e devagar desnuda as sombras dos arvoredos.
Há algo de poético no simples ato de testemunhar o pôr do sol, o vento soprando pelas árvores ou o nascer da lua…
