Versos Sobre as Árvores
Alguns se destacam pelo amadurecimento, e outros são rejeitados pela imaturidade, estamos ligados na mesma árvore uns crescem rápido outros estão no comodismo da atualidade. Se muitos soubesse que tem a capacidade de virar uma árvore. *E tempo de desenvolvinento*
A criança é um fruto que amadurece lentamente, mas quando ainda em tenra idade começa a revelar doçura, as pessoas começam a ficar curiosas para saber qual foi a árvore que produziu esse fruto.
Para algumas dores, o remédio é o tempo. A única coisa que podemos fazer é ser paciente, esperar que como uma fruta amadureça e naturalmente se solte da nossa árvore da vida para ser levada pra longe pelo vento.
As emoções são como pássaros que já passaram. Habitam no passado, mas deixaram ninhos vazios nas árvores de nossa memória.
Quem sabe num adormecer mundo o despertar do amanhã seja sobre um pensamento lúcido das crianças no próximo século brincando todas suas histórias em galhos de um tempo que sempre existiu... Quem sabe!
Muita das vezes julgávamos que tudo o que vivemos seria para sempre, mas não é bem assim, pois precisamos plantar árvores frutíferas para que desta forma a nossa futura geração possa se alimentar dos frutos que deixaremos para eles.
O dinheiro, segundo ditados e até mesmo a Bíblia, considerado "a raiz de todos os males" deixou podre a humanidade, pois a sustentação do cerne da árvore chamada sociedade, entrou em colapso, gerando assim o desmatamento moral.
Vamos parar e refletir sobre como a vida está seguindo o seu ciclo. Sim, ciclos, fases, sejam como for, nossa vida é como uma folha de uma árvore, quando uma folha caí, ela encerra aquele ciclo. Somos como as folhas, ao cair ou voar ao vento, seguimos o nosso caminho...🦋🦋🦋
O lado ruim do homem talvez seja a raiz de todos os problemas dos relacionamentos. O lado ruim do homem talvez seja a árvore que sustenta os frutos do lado ruim da mulher.
Observe os acontecimentos estranhos como um tigre, que para não ser surpreendido por outro predador fica entre folhas de árvores observando cada detalhe ao redor.
"...e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos dos empurrões e das más vontades. Do negativismo e da falsa esperança. Do medo apostolado e dos sermões revestidos de caridade. Das intenções maldosas envoltas de santidade bolorenta e do cinismo com que nos tentam conquistar.Das falinhas mansas e das raivas camufladas e dos assaltos á integridade que ainda e a todo o custo conservamos ....livrai-nos de todo o mal que nos faz cair vezes sem conta para nos levantarmos mais fortes, ainda que ensanguentados. Porque a gente caí muitas vezes para melhor ver o motivo da queda ...não somos árvores, somos gente, e sempre nos levantamos ainda que no processo deixemos no chão, os ramos que erroneamente pensavamos que nos sustentavam"
Sempre odiei o modismo, sempre odiei o modo que ele se espalha como a peste, e sempre que meus gostos viram moda, sou obrigada à renuncia-los, porque ouvir a voz do povo e seguir, é o mesmo que gravar seu nome numa árvore buscando ser eternizado, ainda que soubesse, que ela seria derrubada.
Acredito que a sabedoria, não se consegue em um único dia a obtenção dos seus melhores resultados, a mesma é como uma planta ou uma árvore, preciza-se de tempo para obtenção de sua excelente beleza e de seus frutos.
Deus não me deu uma Semente para plantá-la dentro de uma caixa, mas para fazer dela uma grande árvore, onde todos podem comer dos seus frutos.
Melhor do que a Praça da Estação e todas as praças do mundo é a Praça da Nova Sião, onde está a Árvore da Vida.
A ligação forte de uma amizade real, que vence o tempo e as distâncias, é bem representada nas árvores antigas que, pelas raízes profundas e longas, encontram-se bem abaixo da terra e se entrelaçam firmemente.
Qualquer folha que tenha caído, obrigado por me servir adubar a minha constante existência. Aquelas que o vento levou, agradeço por ter existido e saiba, não te esquecerei. Às que aqui estão, façamos um para o outro o nosso melhor e permitamos nos existir juntos, pois juntos somos mais belos e tornamos a nossa árvore uma imagem esplendorosa.
