Versos sobre Alianca de Noivado
Há tanta coisa sobre o meu destino que eu não posso controlar, mas existem outras coisas que estão sob a minha jurisdição. Eu posso decidir como eu gasto meu tempo, com quem interajo, com quem partilho o meu corpo e vida e dinheiro e energia. Eu posso escolher o que eu posso ler e comer e estudar. Eu posso escolher como vou encarar as circunstâncias infelizes em minha vida, se eu vou vê-las como maldições ou oportunidades. Eu posso escolher minhas palavras e o tom de voz em que eu falo com os outros. E acima de tudo, eu posso escolher meus pensamentos.
Viver é a arte de caminhar sobre a corda bamba da vida, se equilibrando com sabedoria e elegância entre sonho e realidade.
Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer sobre alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque, na verdade, é isso o que importa no final das contas. E cada um é feliz por uma coisa diferente. Então, se você está vivendo para atender à expectativa dos seus expectadores, dê um surto de amor próprio e autoconfiança e vá correr atrás do que te faz feliz! E, sinceramente, o problema é de quem não gostar. Agradar aos outros não tem que ser mais importante do que agradar a si próprio.
Sempre discordei sobre haver ou não amizade genuína entre um homem e uma mulher (isso até te conhecer). E porque deveras a considero eu te peço em casamento!
Você cresce lendo sobre piratas, caubóis, homens do espaço, essas coisas, e justo quando você pensa que o mundo está cheio de coisas fantásticas, eles te dizem que a verdade é que ele está cheio é de baleias mortas, florestas devastadas e lixo nuclear que vai ficar por aí milhões de anos. Mundinho boboca de se crescer, se você quer minha opinião.
A sororidade me ensinou sobre machismo estrutural, sobre a psicologia do medo, sobre dominação e, acima de tudo, sobre escuta ativa e amor.
Não importa quem é vc, o que pensam sobre ti, as memórias que você tem... Deus está sempre disponível a curar tudo que nos fere. Criei, acredite e deixe Ele transformar tua vida.
Ser soberano é exercer controle sobre a mortalidade e definir a vida como a implantação e manifestação do poder.
A opinião de dez mil homens não tem valor se nenhum deles sabe algo sobre o assunto.
Toda cor provoca uma vibração psíquica. Quanto mais cultivado é o espírito sobre a qual ela se exerce, mais profunda é a emoção que essa ação elementar provoca na alma."
Sobre o narcisismo: no texto há pelo menos 2 pleonasmos: "obsessão por si próprio" e "falta de empatia com o outro". "Por si" já refere-se à terceira pessoa do singular, assim como a palavra "empatia" só pode ser pelo outro.
O problema de algumas pessoas é que elas se importam muito com o que os outros vão pensar sobre elas.
E ali reclinado sobre a vida, descobriu aquilo que nunca suspeitara. Não era ele, com seus passos, que ordenava tudo, que comandava o salto do grilo, o vento da espiga, as pás do moinho. Mas eram eles, grilo e espiga, cada um deles que, com seus pequenos movimentos, faziam os passos do tempo.
Uma chuva fina cai sobre a cidade. No rádio a canção de Gal Costa que fala sobre a poeira do caminho. Pois é. O pó das eras também viaja comigo; bem acomodado no meu banco.
Nunca soube escrever poesias que trouxessem teu nome, mas sempre que lia sobre o amor tinha a certeza que estavam falando de nós.
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
