Versos sobre Alianca de Noivado
Nossas despedias são surreais, pois em cada nova fase da vida que se inicia há um temor da morte que se cria.
As mortes coletivas causam comoção a toda humanidade, principalmente quando poderiam ter sido evitadas.
A corrupção roubou o passado, rouba o presente e o futuro dos brasileiros e poderá tentar golpear a Justiça, que a combate, usando apenas a Lei como arma.
Enquanto existirem pessoas eloquentes defendendo tolices, o mundo terá contos de fadas ate para adultos.
o maior problema é o problema de pensarmos que podemos resolver todos os problemas, até os que não nos dizem respeito.
Enquanto continuares com a "mania" de te afastares de quem te magoa cores o risco de terminares sozinho. Aprenda a perdoar os erros dos outros porque todo mundo erra.
Detalhes da vida é comprar filé mignon e ao comer, ter fiapos entre os dentes, quando na verdade o filé mignon de tão macio, isso não deveria acontecer, ou seja, ser enganado sem perceber, comprar uma falsa ideia mesmo que sejam de detalhes imperceptíveis mas que se pensarmos bem, possamos notar.
Gratidão é mais que um reconhecimento por algo recebido, mas um sentimento profundo de agradecimento num coração rendido.
Nos diálogos excessivos do dia cansativo ela dormiu, tudo que ela quer é sorrir, e tudo que ele quer é ser o motivo do sorriso dela. A alma enfraquecida emana mais forte com os sorrisos excessivos, e responde a inúmeros sentimentos aleatórios. Meu coração é uma porta, e seu sorriso é a chave.
Desde o início dos tempos o homem busca por soberania, território e poder, parece comum, mas ele chega a um ponto onde nós se questionamos, "Será que o homem realmente é um ser racional?" Afinal que diferença tem o homem do animal?
Faça-me um louco consciente, que não pense em coisas que me tragam a depressão, pois o louco sente apenas o que cabe em sua própria razão.
Às vezes, as hostilidades nos debates na internet me surpreendem negativamente. Aparecem os ególatras trazendo consigo a ignorância, a intolerância e a falta de educação. Será que, por ser um meio virtual, no qual o usuário se encontra confortavelmente atrás da tela de um dispositivo tecnológico, todas as boas regras de convivência devem ser alijadas? Penso que não. Os preceitos ético-morais devem valer ambivalentemente para a vida real e virtual.
Às vezes me pergunto se jovens que nunca conheceram a época em que ninguém tinha de mostrar documentos (e muito menos cartão de crédito) nos hotéis, em que se podia fumar à vontade nos restaurantes, em que só os doentes se preocupavam com a saúde, em que só as pessoas gordíssimas faziam regime e em que as mulheres se sentiam lisonjeadas em vez de chamar a polícia quando recebiam cantadas de rua chegarão um dia a compreender o que é a dignidade humana.
A linguagem das emoções humanas, usada para descrever as relações do homem com Deus — a devoção, o temor, o amor, o arrependimento, a esperança etc. — é toda constituída de metáforas e símbolos que, em vez de traduzir essas relações de maneira apropriada e fidedigna, não fazem senão assinalar, justamente, a fronteira entre o expressável e o inexpressável. O que vejo por toda parte, no mundo religioso, é no entanto um grosseiro antropomorfismo materialista que desespiritualiza a vida do espírito e a reduz ao jogo vulgar das emoções terrestres.
Antes de culpar alguém ou algo pelo fracasso. Procure saber se a culpa não é sua mesmo e só lhe falta enxergar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp