Versos sobre Alianca de Noivado

Cerca de 134164 frases e pensamentos: Versos sobre Alianca de Noivado

Quando pensamos no próximo, devíamos chorar.

Se você perde seu propósito… é como se você estivesse quebrado.

Sou meio Assim... estou sempre onde a claridade e escuridão se encontram, sou eu quem faz fundir o clarão, e as sombras... Éh... sou meio assim.... como a lua.... um lado é iluminado, Mas tenho meu lado de sombras.

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Se para viver é preciso sacrificios, infelizmente já me cansei deles!

Mas quando uma pessoa está desesperada, pode valer-lhe de alguma coisa pensar nas misérias dos outros?

Há na cultura mundial de hoje toda uma mitologia, toda uma idealização das revoluções, como se não fossem acontecimentos separados, mas sim etapas de uma caminhada em direção à liberdade crescente. Pode-se discernir, de fato, um sentido geral e unitário na sucessão de revoluções — mas ele não aponta na direção da liberdade crescente e sim no do crescimento do poder, no do aumento da distância entre o poderoso e o homem comum.

Aspiremos a felicidade que nos foi preparada por Deus.

Ter tentando viver tem me feito esconder a vontade de querer desaparecer...

"Quem vive a caridade vive em Deus."

Sei que as coisas pioram antes de melhorar porque é o que diz meu psiquiatra, mas esta fase pior está grande demais para mim.

A fruição desencanta muitos bens e prazeres sensuais, que a imaginação, os desejos e as esperanças figuravam encantadores.

Eu vivia sorrindo mas isso não me impedia de chorar escondida.

Não quero ninguém a não ser você. Ainda não entendeu isso?

“Meus próprios pensamentos me dão pesadelos.”

Mas ninguém se incomodou em perguntar como eu me sentia.

Lute ferozmente contra as tentações da carne.

Vivemos numa época pós-tudo.Pós Marx,pós Freud, pós Kelsen.Alguns de nossos melhores sonhos de juventude não se realizaram.Não vivemos em um mundo sem países,sem miséria.Não soubemos criar ainda um tempo de frtaernidade e de delicadeza.Não há sequer uma boa utopia à disposição.

O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida.

⁠Esse tempo todo eu tenho vivido para o meu tratamento, em vez de me tratar para poder viver. E eu quero viver.