Versos sobre a Vida
Precisamos entender que a vida é feita de escolhas. Quando escolhemos algo, precisamos estar preparados para arcar com as consequências, que nem sempre são fáceis de lidar.
Deus coloca seus dedos em nossa vida, centímetro a centímetro, reivindicando o território que, por direito, é dele.
Distância. A prova de fogo de corações que amam. Uma brincadeira malvada que a vida faz para testar a nossa força. Pior do que uma briga é a distância que causa brigas e não permite uma reconciliação calorosa. Distância. Aquela que separa e ao mesmo tempo une, que enfraquece a união corporal e fortalece a espiritual. A prova de que duas pessoas podem estar juntas, mesmo quando estão longe.
Dizer 'eu me amo' não é egoísmo, é amor-próprio. É impossível amar outra pessoa sem antes se amar profundamente. Tenha orgulho da pessoa que você, se respeite e se valorize diante de todos. Não deixe ninguém dizer qual é o seu valor, porque você não tem preço estipulado, muito menos etiqueta estampada na testa. Você veio a este mundo para ser feliz, portanto, mexa-se. A vida está te chamando, então não questione, vá e seja feliz.
Gaste um tempo mudando a vida de alguém que você economizará um tempo enorme na mudança da sua vida!
Há quem goste do inverno e há quem goste do verão, outono ou primavera. Eu gosto mesmo é de ver as estações mudarem. A natureza como a vida, se equilibra na mudança... no transitar. E como é bom saber que as coisas mudam. Que depois de um inverno rigoroso novas flores surgem e a raiz fica mais forte. Há beleza na passagem... no ciclo que se fecha e permite que outro surja. É pela benção da efemeridade que podemos ver a beleza em todas as estações que, ora nos permitem sorrir, ora aprender e eu comprei o bilhete da vida pra experimentar as várias "estações".
"Buscar tudo aquilo que te faz bem, evita o tempo que você perde tentando preencher a sua vida com coisas e pessoas irrisórias."
Não sou de contar vantagens, mas, acordar com esse dia lindo, que me chama para brindar a vida de um novo amanhecer, é mais que luxo, são bênçãos do céu.
No palco da vida, cansei de ser apenas um ator usando máscaras e passei a ser o roteirista que escreve o próprio espetáculo.
Estar a 100% a todo tempo é como uma miragem no deserto da frustração. Aprecie suas conquistas e descanse sua mente. Jamais será em vão.
Espalhar boas vibrações por onde quer que passe faz um grande bem para quem as emana espontaneamente. Como também para que as recebe. Em verdade, quem faz o bem o recebe em dobro.
Ninguém sabe quais curvas a vida vai te oferecer, mas se o piloto tiver a coragem de criar suas próprias condições, então a chuva é simplesmente chuva.
Às vezes é melhor você se afastar e deixar uma boa lembrança, do que insistir e virar um incomodo. Você não perde o que nunca teve e nem mantêm o que não é seu. Acredite, se você é forte pra dizer Adeus a vida te recompensará com uma nova chance de ser feliz!
Não sei bem porquê, mas capturar momentos me fascinava. Talvez porque às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida.
