Versos sobre a Vida
Quando sentir que já não faz mais falta, retire-se...
Não faz o menor sentido tentar estar onde não se importam com sua presença!
Que a vida seja leve, nobre e pura o dia todo, todos os dias;
Que o seu caminhar seja reto, certo e forte;
Que os seus dias sejam plenos em alegrias e profícuas realizações;
Que a tua mira seja certeira e focada naquilo que faz feliz!
Tu és a razão do meu viver !!!
É indiscutível o fato de que você mudou completamente os planos que eu fiz pra minha vida...
Toda vez que olho pro passado do qual você ainda não fazia parte, minhas lembranças me sabotam induzindo você em meus momentos, como se a gente nunca estivesse separados. Sinto que tudo aquilo que vivi antes de você não foi e não era concreto ou real...Pois com você eu enxerguei e aprendi o que um sentimento verdadeiro e sincero, como é forte este nosso amor!
Por isso aqui te digo e afirmo meu amor : Já não sou capaz de viver sem você és a razão do meu viver!
COISAS DA VIDA
A VIDA É COMO UM JARDIM. PARA QUE AS PLANTAS BOAS SOBREVIVAM E CRESÇAM É NECESSÁRIO EXTIRPAR AS ERVAS DANINHAS".
AS CRIANÇAS
As crianças nos ensinam
A vivermos dentro da magia
dos sonhos
da imaginação
Assim, enxergamos felicidade em cada pingo de chuva
Sentimos alegria em cada raio de sol
Choramos nas belas cenas
Rimos até quando nos assustamos
Pois é, as crianças nos ensinam
A sermos heróis no dia a dia
A brincarmos na adversidade
Pensando como criança
Descobri como superar os altos e baixos da vida
Quando estiver no alto, nos céus
Agarro-me nas patas de um passarinho
E assim não caio mais
Apenas voo...
Uma pena, mas tem muito problema que vai ser 'resolvido' em cima de um caixão. Palavras presas na garganta e no coração por anos serão ditas aos ouvidos de um cadáver, em meio à lágrimas e ao desespero do silêncio.
E um misto de 'falso alívio' com 'eterna angústia' vão atormentar o vivo até que seja a vez dele estar "ouvindo" desabafos, pedidos de perdão e verdades de alguém que também não soube (e não quis) aproveitar enquanto seu coração ainda batia.
O medo de confrontar um problema deveria ser menor do que o medo da morte. Especialmente quando no fundo (ainda que você não queira admitir nem pra si mesmo) essa pessoa lhe importe muito.
Seguimos então nesse eterno ciclo insano da falta de sabedoria humana, no qual o 'slogan' permanece: só damos valor quando perdemos.
Mundo estranho esse...
Amar dói.
Amar machuca.
Amar surpreende.
Amar é bom.
Amar é se decepcionar com quem te ama.
Amar é provar tudo que sente um pelo outro.
Amar é valorizar tudo o que sente de verdade.
As vezes somos livres mas não sabemos usar a liberdade, e mesmo com a gaiola aberta decidimos não sair, não voar... Até que alguém te mostra que voar é a melhor sensação de vida que existe!!!
Voe bem alto, para longe, bem baixo, onde e quando quiser, sempre que puder!!!
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!
A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.
Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio
Salmos 62:5-8
ei garota, como você consegue gostar de mim? tão complicado, implicante... você tão perfeita, sonho de qualquer rapaz... seu olhar me fascinou, hipnotizou e me fez imaginar um futuro ao seu lado, sabe seu sorriso? ah... nunca vi mais belo, me lembra um belo jardim, me arranca sorrisos bobos.
Só quero te dizer que tudo que eu quero neste momento é estar ao seu lado, sabe as dificuldades? existem sim, mas se não existissem barreiras na vida que graça teria? os desafios serão nossa maneira de adquirir confiança, amor, paciência, tudo que é necessário. É assim que te vejo uma Dama em busca de um príncipe, achou um sapo rsrs' mais prometo fazer o necessário para ser seu príncipe.
teu olhar me fascinou, teu sorriso me encantou, tua voz me enfeitiçou e é assim que hoje estou, completamente apaixonado.
É uma coisa maluca quando a vida coloca caminhos totalmente distintos diante de você. Independente de qual você escolha trilhar, sempre há algo a perder e sempre há algo a ganhar.
E você se pergunta: Afinal, o que vale mais? De qual parte eu posso abrir mão?
Não tenho tanta certeza... Mas sei que não suportaria me perder de mim mesma, não importa em qual caminho.
Existem coisas que só o amor pode fazer.
Só o verdadeiro amor pode sarar
a mais profunda dor.
Só o amor cura as feridas.
Só o verdadeiro amor tem o segredo que faz dissipar o medo. Afinal, o amor dá sentido à vida. Nos faz viver mais leves. Trás alegria aos nossos dias e força para superar os momentos tristes.
Estou diante de minha mais alta montanha e de minha mais longa viagem! Por isso tenho que descer como nunca desci!
Tenho de ir ao fundo da dor mais do que nunca, até suas águas mais escuras! Assim o quer meu destino. Coragem! Estou pronto!
Deus te dá em dobro o que desejaste ao teu semelhante.
Ame ao próximo e serás amado,
Respeite para ser respeitado,
Plante a semente da verdade e colherás frutos da vergonha,
Queira o bem e serás abençoado,
Deseje a paz e viverás melhor,
Simplesmente viva a vida.
Eu te peço,não me deixa ir,não deixa morrer isso tudo que eu cultivo aqui no peito,e é seu,pra você.
Não,não diz que tanto faz,eu sei que pra você tanto faz,mas não me diz.Não pensa que eu não vou embora,posso te surpreender,eu sinto tanto,sinto muito,mas se não houver mais opçoes,me desculpe,se for pra escolher,eu prefiro continuar sendo minha,e esqueço você.
Estágio
Falta-me desvendar a quietude
Preciso também domar a ansiedade
Necessito esperar
Careço ainda pacificar
Abrindo o coração, sobretudo.
Meu espírito agindo em meu pensar
Ainda falta-me aprender quase tudo;
Se tudo eu precisar.
Devo então nesse estudo me aprofundar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp