Versos sobre a Vida
Eu não te esqueci ainda pelo simples fato de não querer te esquecer.
Todos os dias alimento nossas recordações, é uma maneira de te sentir aqui mesmo não estando.
Eu não posso te esquecer agora,pelo menos não voluntariamente.
É mais fácil alimentar as esperanças de te ter ainda comigo do que deixar elas morrerem de vez.Um dia consigo mata-las de fome.Um dia.
A vida é feita de fases...
Como a Lua...
Cheia de graça e ternura,
Cheia de luzes e sombras,
E tudo pertence a natureza.
Faz parte do desenvolvimento...
Dia das Bruxas
Somos fadas
somos bruxas
somos simplesmente mulheres
com nossas vassouras
varrendo a maldade
com nossos caldeirões
transbordando magia, amor e emoção.
Sentir-se sufocada, sem saber o que te sufoca;
Sentir-se só, mesmo sabendo que existe alguém ao seu lado;
Viver, sem saber o sentido da vida;
Buscar algo que não se sabe o que, e onde encontrar;
Tentar falar, sem palavras;
Gritar e saber que ninguém te houve;
Saber as respostas para as questões dos outros e não saber a respostas para as suas próprias questões;
Esconder, quando se quer ser vista;
Oferecer aos outros apenas palavras e, não sentimentos;
Estar...e não ser;
Olhar para o passado e ver sempre as mesmas coisas;
Ter apenas uma história para contar;
Crise existencial
Com o passar dos anos venho a notar, nesta mesma época, neste mesmo dia, este sentimento que corroí chega rodeado de questões. Quem eu sou? O que eu quero? Sou tudo o que quero ser?
É uma época sombria, são tempos de reflexão. A verdade me atormenta e com ela vem a decepção. O que devo fazer? Eis a questão! Não entendo o motivo, nem mesmo a questão, mas o sentimento continua vivo no amago de minhas emoções.
Sou quem posso ser? Sou quem sonho em ser? São montantes de questões a serem respondidas e tantos fatos a serem encaixados.
De conclusão não me restou nada, no final de tudo, tantos sentimentos não me levam a nada. Talvez sejam a crises do tempo, talvez sejam crises necessárias, de uma vida que esteja a ponto, ou necessita, ser transformada.
Algumas árvores florescem, outras morrem. Algumas vacas crescem fortes, outras são devoradas por lobos. Alguns homens nascem ricos o suficiente e idiotas o suficiente para aproveitar a vida. Nada é justo. Você já sabe.
(John Marston)
Tanta gente falando de amor, e poucas sabendo amar.
Tanta gente falando de Deus, e ainda não aprendeu sequer um ensinamento que Eles nos deixou: não julgais!
Perde-se tanto tempo preocupados com a vida dos outros, o que o outro é ou deixa de ser, faz ou deixa de fazer. Que lhe seria mais útil cuidar da sua própria vida.
Vamos nos preocupar menos com a vida dos outros, vamos apontar menos o dedo para mostrar o que vc julga erro na vida dos outros, vamos nos colocar cada um em seu lugar e parar de achar que somos melhores que os outros.
Pare de arrotar santidade,
Pare de se sentir superior,
Pare de se achar o certo e os outros errados.
Afinal vc é ser humano e pecador. Santo só Jesus cabe a Ele julgar.
Que tal brincarmos de vida? Cada um cuida da sua!
Tudo tem uma razão de ser, nada na vida acontece por acaso. Devemos aprender a lição e seguir em frente com a consciência tranquila de quem fez o melhor que poderia ter feito naquele momento. A vida é assim, altos e baixos, acertos e erros, alegria e dor, tudo faz parte da nossa caminhada, a diferença é como encaramos cada coisa que nos acontece.
Saiba ser grato pelos momentos difíceis também por contribuírem para torná-lo um ser humano melhor.
"Você será diferente.
Algumas vezes se sentirá como um excluído,
Mas nunca estará sozinho.
Fará de minha força a sua.
Verá a minha vida através de seus olhos,
Assim como a sua vida, será vista através dos meus.
O filho se torna o pai e o pai se torna o filho."
A vida gosta de sutilezas e fala nas entrelinhas. As respostas que buscamos podem estar diante de nossos olhos e não percebemos, ocupados que estamos com nossos egos, dores, buscas, anseios, decepções. Enquanto choramos no chão do banheiro por um amor perdido, alguém pode estar nos identificando em meio à multidão.
Não sei se existe destino ou é a ocasião que nos presenteia de vez em quando. Mas a vida tem dessas coisas, espera estarmos maduros, calejados e sofridos o bastante para reconhecermos o amor...
As vezes Deus diz "Não", as vezes diz "Sim", e as vezes Ele diz "Espere".
Espere para ver o agir de Deus, esperar para ver tudo tomando o seu lugar, e esperar para se preparar para as vitórias que virão.
Porque quem espera, confia, quem confia tem fé, quem tem fé tem Deus... E quem tem Deus, tem TUDO.
" Déjà-vu
Viajante do espaço
de alma abatida
coração apertado
e uma saudade doída
que não se explica.
Uma sensação
de não ser daqui,
sem saber de onde veio
ou para onde ir.
A procura do seu
mundo perdido,
por aí, numa das
dimensões da vida.”
Triste é ser humano e sofrer como selvagem
Triste é saber que estamos nesta vida de passagem.
Triste é chorar enquanto muitos estão a sorrir
Triste é saber que neste mundo ninguém morre por ti.
Acredite na vida. Lute com garra e determinação por seus objetivos. Tenha consciência de seus obstáculos.
Não fuja e não se apavore diante deles. Enfrente os desafios e combata com coragem seus medos. Tenha, cultive, conserve e propague sempre pensamentos otimistas e positivos.
Respeite e proteja a Natureza. Trate as pessoas com educação, benevolência, honestidade e sinceridade.
Ajude quem precisa de você sem olhar a quem. Não discrimine, não humilhe e muito menos pense que é melhor que os outros. Lembre-se que ninguém é superior e nem inferior a você.
Canção do vento e da minha vida
O vento varria as folhas,
O vento varria os frutos,
O vento varria as flores...
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De frutos, de flores, de folhas.
O vento varria as luzes,
O vento varria as músicas,
O vento varria os aromas...
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De aromas, de estrelas, de cânticos.
O vento varria os sonhos,
E varria as amizades...
O vento varria as mulheres.
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De afetos e de mulheres.
O vento varria os meses
E varria os teus sorrisos...
O vento varria tudo!
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De tudo.
Paz em vez de guerra,
Neste mundo necessitado de solidariedade,
Onde precisamos estender a mão
Para o outro, e abraçá-lo,
Em vez de oprimi-lo, massacrá-lo,
Batê-lo, executá-lo...
Estou neste mundo, para aprender com meus erros, superar provações e buscar o auto conhecimento com o objetivo de evoluir e me tornar um ser humano cada dia melhor.
Se eu não buscar esta evolução espiritual, realmente a vida não faz sentido algum.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp