Versos sobre a Vida
Não importa a sua idade, se ainda não aprendeu a dança da vida, ela vai continuar te mostrando até que você aprenda.
Louise Figueiredo
Vida é tempero.
Mistura de cores
aromas
sabores
doces como baunilha
amargos como açafrão.
Tem dia que a gente acerta.
Tem dia que gente erra a mão...
Nessa melancólica noite eu imploro por um fim.
A vida se tornou algo massante que sufoca e destrói meu coração essa vida já não é mais minha.A convivência com as pessoas dessa casa se tornou impossível estou desesperado mas não encontro saída será que a vida acaba aqui?
"
É certo que as quatro estações passarão por suas vidas lançando sementes de hereditariedade no tempo."
Kate Salomão -
O diário de Évora - A guardiã do tempo.
Hoje, sobreviver já se tornou um mérito
E viver deixou de ser escolha para se tornar artigo de luxo.
Você não percebe seus atos, sua influencia no cotidiano, mas ela te mostra o caminho, mesmo assim.
Seu olhar se encerra todos os dias, para que outros se abram em cores, e desperta todas as noites, para que muitos mergulhem em sonhos.
☕
Diante de uma xícara de café pela manhã você tem três opções para o seu dia:
tomar café e ser você mesma,
tomar café e somente agradar os outros ou tomar café e não saber o que fazer da vida.
Na dúvida, tome logo o café que ele está esfriando!
☕
Kate Salomão
Algumas pessoas adoecem porque vivem querendo fazer mais do que podem. Outras adoecem porque agem muito menos do que poderiam ou deveriam. Reconhecer logo seus limites pra mais e pra menos é imprescindível para manter sua saúde física e mental equilibrada. Quem se ama respeita seus limites.
Pesquei que a vida me trata da forma como eu me trato. Quando eu sou bom pra mim a vida me traz boas coisas, boas lembranças, bons momentos e boas pessoas. É bem esse lance aí de não transferir aos outros a responsabilidade de te fazer feliz 😀
"É preciso compreender a vida, entender todas suas opções, afinal até para fugir é preciso saber para onde. "
Kate Salomão
TE DESEJO!
Te desejo VIDA. O SOL na manhã para te guiar.
Um BANCO na praça para dialogar.
Um BARCO de alegria para te levar.
Te Desejo !
Um SONHO de um menino.
O MAR para te espreitar. O VENTOpara te acariciar.
Te DESEJO muito AMOR!
Wilamy Carneiro
"A vida é assim, sempre há possibilidade de uma nova tempestade e se não quisermos ficar encharcados pela tristeza e o fracasso as opções são: subir e arrumar o telhado; trocar o telhado ou assumir que apreciamos a goteira."
Kate Salomão
"O fato é como achar a melhor forma de restaurar e cuidar do nosso telhado, afinal a tempestade passa, a goteira cessa, mas o telhado sempre será o abrigo sobre nossas cabeças e não se engane, se não cuidar, um dia ele pode despencar. "
Kate Salomão
Sobre Luz e Sombras
"A luz não julga e ilumina a todos, o tempo todo, seu único desejo é que um dia todos possamos se enxergar e se iluminar."
Kate Salomão
Ciclos
ciclos, ciclos e mais ciclos,
entre eles a morte,
(e o renascimento).
A escolha entre parar ou seguir,
padecer ou aprender,
acelerar ou voar.
Ciclos, ciclos e mais ciclos,
rotulados por setênios,
por 16 anos,
por fases, fases e mais fases,
titulados onde oscilamos,
a vida flui...
E podemos bailar, onde estamos,
tentando entender quem somos...
Sentir nosso coração transbordar em cada caminhar.
"Talvez não dê tempo de falar, de corrigir, de se arrepender, o tempo é temperamental, se cansa, nem sempre espera e nunca volta."
Kate Salomão
" Vestir a solidão às vezes cabe como consolo, o necessário oxigênio para uma alma sufocada pela vida, o descanso antes de polir as armas para novas lutas. "
Kate Salomão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp