Versos sobre a Vida
“Em qual estação se encontra a minha alma?”
A nossa natureza assim como as estações vai nos ensinando no silêncio dos nossos pensamentos a viver uma vida com mais compreensão, amor e um sentimento de crescimento interno a cada novo renascer da nossa vida.
Viva todas mudanças com a serenidade da certeza do renascimento eterno.
Xis
Não me perdi numa ilusão. Perdi-me
Na incoerência, entre os devaneios
E no poço sem razão encontrei-os
Débeis, onde a cortesia os oprime
E num inconsequente e fatal crime
Duma imaginação, tive sonhos feios
Onde a inspiração de olhares cheios
Da mesmice, deixou de ser sublime
Mas há tempo no bem, compreenda
Não só os que se tem, - os fugitivos
Os da fé do amor que não nos infama
São tais como o andejar de uma lenda
A alma terá sempre os homens vivos
No afeto, ardentes como uma chama
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2018, 14
Cerrado goiano
Em cada esquina, uma nova surpresa...
As casas são diferentes, um novo nome de rua.
Por mais que seja algo novo, uma mudança brusca, devemos continuar em frente.
Porém em alguns momentos é bom voltar um pouco atrás, olhar bem ao redor e só assim continuar seguindo.
Cuidado com o que você deixa pelo caminho, nem tudo é peso...
Em cada esquina, uma nova surpresa...
Uma nova sensação
Um novo recomeço
Por mais que já tenha passeando por ali Algumas vezes, entende?
A aparência física tem lá seus encantos, mas não é a primordial, não é a que vai acompanhar você pelo resto da vida. O que vai te acompanhar pelo resto da vida é tua beleza intelectual, teu caráter, teu jeito de viver a vida e de se importar com os outros.
1210/2018
NÃO DURMAS 🦋
Não durmas por favor
Olha que as dores habitam
Em mim, como o silêncio
Que descansa nos meus olhos
Vê, sente a minha alma
Nesta inquietude que tenta
Adormecer em mim
Como o vento que faz lá fora
Nas soltas palavras entre a brisa
Que se sente em pensamento
Sentinela com asas nas dores
Que tento com fúria minha guardar
Torno os sonhos num orvalho
Nuns sons despedaçados no regresso
Folhas secas que teimam em cair
Não durmas neste deambular meu
Pelas palavras da minha escrita
Letras que escrevo com sentido
Sentimento que tenta voar ao infinito
Se não posso brincar com a vida, brinco com as palavras.
Se não posso viver, descrevo sonhos.
Posso não estar mais vivo, mas vivo.
E vivendo, tenho mais vida, Naquele que me deu a vida.
Quem és tu que minhas dores tirou, quem és tu que a minha solidão enfrentou.
Conhece meus defeitos ? devo sentir medo? porque me amas-tês então!
Sabe tudo que acontece em minha vida, e mesmo assim, me amas.
Afinal de conta, quem és tu que me ama? O que tu sentes é loucura, amar alguém tao falho.
Então é isso, achaste uma fissura em meu peito e adentraste sem que eu percebe-se.
Mas do que me servira a minha mascara para ti, que conheces cada fio de minha cabeça, a tirarei então, não há nada que eu possa esconder de ti.
Me escondo nas chagas de adonai, e me renovo no amor de meu pai.
Obrigado por ter discretamente adentrado a minha escuridão e iluminado cada pedaço do meu coração, obrigado fazer morada em meu peito, fico ate sem jeito de saber que um deus tão grande, mora aqui dentro.
Nada vem de graça nessa vida.
Nós temos que pagar por tudo.
Não faça para os outros, o que você não quer para sí.
Hoje fiquei triste por não puder ajudar alguém que ajudou e ajuda muita gente mesmo quando não podia apesar das minhas palavras passei o resto do dia a pensar nela e cheguei a esta conclusão
"Luta se diariamente para se conquistar os objetivos da vida Mas a vida as vezes não nos deixa conquistar ,pois pomos em causa todo o nosso esforço diário e as conquistas atingidas
Mas temos de dar a volta pois o acreditar é mais forte junto com a fé a sempre maneira de ultrapassar os obstáculos .Pois quando passamos a vida fazer o bem e ajudar todos a nossa volta somos abandonados mas DEUS é o único que não nos abandona pois é como uma vela esta sempre acesa no nosso coração" (AR)
Aprendi, a duras penas, que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim. E exercitar aos extremos a então, "ciência da paz"... A famosa "paciência"...a "temperança" e a "mansidão"...no qual a vida se encarregará de fazer o restante.
As lentes dos meus olhos veem, sentem, respiram amor!
Elas fotografam para mim o momento vivido naquele único instante e trazem uma energia linda, mas a única forma de expressar as belezas que aprecio com estas lentes é através das palavras de gratidão, amor e infinita paz!
Ajuste as lentes dos seus olhos e aprecie a beleza que há ao seu redor, faça isto neste momento e encante-se com a beleza da vida.
Mas com o passar dos anos, dos danos, a gente quebra essa barreira e passa a se exigir menos e a simplificar a vida.
Passa a conhecer novos horizontes, novas histórias, novas vidas, novas respostas para coisas que já pareciam respondidas, passa a ver o simples e a valorizar isto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp