Versos Romanticos Amor de Boa Noite
Caminhos leves me trouxe até àquela manhã.
A brisa que batia me convidava para um passeio, não neguei seu chamado, fui impassivo e me rendi.
A coragem e loucura realmente andam lado a lado.
Que eu nunca deixe de ter coragem de ir atrás desse chamado, pois a loucura mesmo seria ter recusado!
Vidro
Embaçando o box do banheiro
A água fervente passeia no meu corpo
Escorre da cabeça ao pés , passa pelo meu corpo e sai pelo ralo .
Inundando- me flui as ideias .
Quanta coisa boa eu posso fazer outras nem tanto não eu deveria cruzo as pernas e me encosto na parede, escuro úmido mas não frio .
É tão quente que consigo suar enquanto me molho .
Aquela sensação na nuca de ser observando aquele arrepio na pontas da orelha.
Sumiu o sussurro .
"Querido Sol"
E havendo Sol corri, por tudo que não pude antes.
Tivera tempo de mais para pensar enquanto ele não estava aqui, pensar em como era implacável aquela vontade de tornar a enxergar as coisas com mais clareza. De imaginar como era fácil escrever quando ele estava aqui.
Agora que ele se faz presente vejo que não era seu brilho que me faltava, oque me faltava era a sensação de senti-lo, a idéia abstrata de ser luz.
E não fazia diferença quantos cones me faltavam, se o problema em não enxergar se dava pelas nuvens que haviam em mim... E sinto a falta daquela luz, mas com tanta poluição luminosa nesses dias cinzentos tento encontra-la, encontrar a frequência, a cor verdadeira que deveria ter nessas linhas.
"Se partiu
Eu fugi , perdoe-me a covardia
Eu tive que ir
Pulei a muralha que cercava meu coração
Não me despedi
No toque silencioso
Em câmera lenta eu te despi
Tantas vezes eu te vi partir
Tantas vezes quis pedir
Hoje eu dormi pensando e te
Hoje eu quis sumir
Meu coração bateu tão forte
Pobre de mim
O nome disso é saudade
Nessas impetuosas noites
Faz morada em mim
"SE VOCÊ TEM UMA ECONOMIA: pouca ou muito, lute para preservar, não diga: deixa pra lá, ela pode te fazer falta. O recurso é teu e você ganhou honestamente com muito sacrifício. Às pessoas SIMPLES perdem facilmente às suas economias. Com dinheiro ou sem dinheiro; a vida é a mesma para elas.
Engano, com ele você não precisa visitar o SPC, paga as contas no vencimento e dorme tranquilo"
Quando chegar
a mais certa das horas incertas
vou ficar no lado de dentro do espelho
apenas para poder me ver indo embora
É impossível chegar ao topo sem acumular inimigos na caminhada.
Muitos querem ver você fracassar, muitos vão tirar o seu esforço, seu mérito, julgar a sua capacidade.
Então! Continue focado na chegada, pois, moralmente eles ainda estão presos na largada.
Muitas fugiam ao me ver…
Muitas fugiam ao me ver
Pensando que eu não percebia
Outras pediam pra ler
Os versos que eu escrevia
Era papel que eu catava
Para custear o meu viver
E no lixo eu encontrava livros para ler
Quantas coisas eu quiz fazer
Fui tolhida pelo preconceito
Se eu extinguir quero renascer
Num país que predomina o preto
Adeus! Adeus, eu vou morrer!
E deixo esses versos ao meu país
Se é que temos o direito de renascer
Quero um lugar, onde o preto é feliz.
Séra que é engraçado ou bizarro, pensar que tudo oque estamos vivendo aqui não passa de mémorias.
memorias que ficarm eternizadas, de uma forma por aqui, enquanto esse plano existe!
Afundo-me nestes pensamentos, percebendo-me no abismo de um poço, desprovido da força necessária para emergir. Eu, que aspirava à paz, que sorrio diante de um sorriso, busco a tranquilidade de espírito e o prazer repleto de alegria, almejando esquecer toda maldade.
Por que as circunstâncias se desenrolam assim? E, despertam em mim todos os sentimentos sombrios, aflorando cada aspecto negativo. Estou em um momento de despedida, de avançar para o lado de lá, onde ninguém me aviste e ninguém retenha na memória, pois reconheço que meu nome não será mais pronunciado. Tenho a convicção de que serei relegado ao esquecimento, assim como as boas ações que um dia realizei.
Em meu silêncio, alimento a esperança de perdurar na lembrança, como se o esquecimento fosse a salva de palmas para minha solidão.
Um sorriso radiante, com tristeza "convidada"
Uma vida repleta, varias mortes simbólicas
Um sonho encantador, um pesadelo "exclusivo"
Trabalho árduo, desprezo "merecido"
Conquista brilhante, inveja "inevitável"
Casamento idílico, ingratidão "nupcial"
Família unida, separação "estratégica"
Ação decidida, erros "premeditados"
Meu nascimento talvez alegre, um peso pro resto da vida "assustador"! Prazer Eu sou o Sr. Esquecido, o protagonista do seu próprio drama.
Eu deixo muitas vezes de estar com as pessoas que eu amo para trabalhar e poder ganhar dinheiro e assim dar uma vida melhor a elas!
Parece burrice, mas eu sou feliz fazendo elas felizes.
Quando um plano se desmorona diante de nossos olhos, é fácil nos deixar levar pela decepção. Porém, é exatamente nesses momentos que precisamos levantar a cabeça e buscar compreender que nem sempre entendemos as razões divinas. Deus, em sua sabedoria, sabe muito bem o que é melhor para nós, mesmo que não consigamos compreender isso no momento.
É necessário confiar que, embora as lágrimas sejam derramadas, existe um propósito maior por trás de nossas provações. Deus, com sua bondade infinita, nos guiará pelo caminho da superação e nos mostrará que aquilo que parecia um fracasso pode ser o início de algo grandioso.
- Edna de Andrade
Deus, em sua infinita bondade, possui o poder de realizar verdadeiros milagres em nossas vidas. Não importa quão difícil seja a situação, o quanto pareça impossível, Ele pode transformar o impensável em realidade. Por isso, não devemos duvidar das maravilhas que Ele é capaz de fazer. A fé nos permite acreditar no extraordinário, a enxergar possibilidades onde aparentemente não existem...
Edna de Andrade
Mantenha sempre acesa a crença e a fé seu coração. Confie em no milagres, acolha o propósito divino e confie na sua própria força e determinação. Não deixe de acreditar na bondade divina e na própria capacidade de triunfar Tenha fé e avance, acreditando que com a ajuda divina, seus objetivos e os planos de Deus, se encontrarão, te guiando em direção à felicidade e ao sucesso,
Edna de Andrade
Perceba a Paz
Buscai a paz no contentamento nas pequenas coisas,na gratidão das bênçãos em mancheias que recebemos e não percebemos,na pratica da verdade, do silencio nas ofensas recebidas e na pratica da caridade.
Perceba a Paz saída da resistencia às más inclinaçoes e advinda
da consciência tranquila.
Buscar a Paz é Buscar o Cristo em nós.
Toque de luz
02/2024
"Nunca é tão fácil perder-se quando já se conhece o caminho" Provérbio Chinês
Todo cuidado é pouco, você pode ter experiência e conhecer o assunto, mas tem um lado muito sútil que você desconhece e pode tomar uma decisão errada, causando-lhe um grande prejuízo"
Na dúvida fique com a razão, não procure desculpas para o que sabe que não há desculpas.Liberdade de escolhas! Lamentar-se não resolve, as atitudes dizem tudo de uma pessoa. Sentimentalismo só te afundam em suas decisões, não permita que seu bom olhar te impeçam de se proteger de gente ruim.
Frase de Islene Souza
