Versos Realidade
É lamentável a escandalosa realidade dos nossos dias: ajuntamento de gente otimista (que cresce numericamente), mas dissociados da Bíblia.
A consciência humana plena só será uma realidade quando ninguém mais conseguir se isolar do sentimento de solidariedade e empatia e isso nada tem a ver com política, mas com a exteriorização do HUMANISMO.
"No esforço para entender a realidade, somos um homem que tenta compreender o mecanismo de um relógio fechado. Ele vê o mostrador e os ponteiros, escuta o tique-taque, mas não tem como abrir a caixa. Sendo habilidoso pode, pode observar o mecanismo responsável pelo que ele observa, mas nunca estará seguro de que sua explicação é a unica possível."
"Neste mundo caótico e surreal, onde a realidade se desvanece e a ordem é uma ilusão, a simples afirmação "eu sou normal" perde sua relevância mais do que nunca."
"Eu tenho medo, não sei se a realidade me ama, me odeia, mas tenho medo. Porque a cada escritura impactante que deixo na minha Bíblia ou smartphone, começo a chorar de orgulho de mim mesmo por entender as pessoas, mas tenho medo. Todos os escritores que se tornam filósofos, poetas, acabaram mal. Eu espero que eu não tenha o mesmo destino, espero que no meu momento final, eu seja um ser racional."
O Universo não vai trazer até você um sonho em forma de realidade. Mas, você pode sonhar à vontade. Contudo, não deixe que suas expectativas frustrem o seu desejo de ser feliz. Nem tudo vai ser do jeito que desejamos, talvez tenha relação com o que merecemos. Não ignore as portas que se abrem nem os corações que batem forte em sua presença. Uma hora ele cansa e vai bater por outra pessoa. Poderá ser tarde demais.
As estações compõe, ao seu modo, um enredo próximo da realidade de todas as pessoas e nos ensinam a viver melhor. Primeiro temos o calor infernal simbolizando a chegada de um problema. Depois do fogo e da forja nossas energias se esgotam. É hora de mudar aquilo que causou nossa febre alta. É hora de colher também dos frutos de nossas ações e convicções. Estamos mais fortes. O que sobrou de nós é nossa armadura de fé. Então a temperatura caí. A proteção de um agasalho no frio é a mão divina permitindo sairmos e enfrentar os desafios mesmo com as condições adversas. Enfim superamos o ciclo de obstáculos que a vida nos impõe. Tudo está revigorado, tronco mais cascudo, galhos mais grossos, folhas mais verdes e nossas flores exalam nossa vitória e a nossa primavera já pode nos fazer sorri.
Ser pesquisadora é escolher olhar o mundo com olhos curiosos, pés firmes no chão da realidade e coração aberto para transformar vidas com o poder do saber.
Nenhuma promessa se fará realidade quando firmada em alicerces feitos de dúvidas, fincados em terras sísmicas. Mesmo o teu querer dependendo do querer de outrem, faça a sua promessa com firmeza e garantia naquilo que é teu, com garra, determinação e pronto a não falhar com o outro ou consigo mesmo.
Muitos tentaram e muitos estão constantemente tentando, buscando tornar realidade a equidade social apenas existente nas muitas discussões das diferenças entre a alta-roda e a arraia-miúda, mas o sistema que empodera a minoria 'et malum'. Sucumbem à ele todos os que o tentam modificar. 'Sobreviver-lhe' [Voltaire] realmente já é uma grande façanha.
Nossa melhor realidade sempre será onde melhor nos conhecemos como realmente somos, seja ela em sonho, realidade, paralela ou em qualquer outro universo, assistindo, lendo, cantando, tocando, construindo, divertindo-se ou apenas contemplando um outro existir, mas sempre será onde acreditamos ser o melhor de nós mesmos.
