Versos Poemas Reflexao
Reflexão diária
Reconstrução de alicerces
Hoje já não exijo das pessoas, atenção proteção amor, a única coisa que isso me gera é auto piedade, hoje venho procurando não mais forçar situações para que isso aconteça, ou seja, praticamente obrigar que as pessoas façam isso por mim, se alcanço ótimo se não, consigo viver sem ela. Tiro por meta no dia de hoje expor as pessoas o que considero ser a verdade não mais o que penso que elas possam querer ouvir, procuro andar de cabeça erguida, porém já não me preocupando demasiadamente com minha reputação. Sendo assim a cada dia reforço meu amor com Deus e ao contrário de pedir procuro dar atenção proteção e amor as pessoas, claro desde que elas estejam dispostas a receber.
Reflexão diária
Formas
A forma como o despertar espiritual aparece em cada um de nós é diferenciada é variável tudo depende de como as vemos e depende muito como Deus vê seu coração. Portanto não se preocupe qual vazio de seu velho modo de vida o qual a espiritualidade vai ocupar, e sim, o novo modo de vida que ela lhe trouxe.
Ale Villela
Reflexão diária
Ponteiros dos relógios
Assim como os ponteiros dos relógios devem estar devidamente sempre ajustados, acontece com nosso novo modo de vida não preciso mais do que um só Deus, porém preciso de vários relógios sintonizados que me sirvam como ferramentas diante de decisões que tenho que tomar, e algumas dessas decisões desafiam nosso novo modo de vida. Portanto sempre esteja atendo ao seu estado espiritual antes de tomar as decisões. Não tente desafiar o que ainda não pode, vai se arrebentar, por isso precisa da sintonia dos relógios para que todas suas decisões sejam tomadas na hora certa.
Reflexão diária
Exílio
Só quem passou ou ainda não descobriu o caminho de volta sabe o quanto é ruim viver num exílio espiritual, longe de Deus e de uma nova qualidade de vida o vazio cresce a cada dia nem sei ao que comparar tamanha dor. Mais quando você reencontra seu caminho e sua alegria de viver, quando encontra Deus novamente a sensação é fantástica é como estivéssemos renascido novamente passamos a dar valor a pequenas coisas que antes sequer percebíamos. Tudo nos parece novo nunca havia passado nem perto do que é qualidade de vida, mais depois que há encontrei realmente sou capaz de tudo para não a perder de vista novamente. Deus é fantástico.
Reflexão diária
Um processo realista
Quando resolvi mudar meu modo de vida, não foi por motivos financeiros, o que me incomodava era e sensação de inutilidade, dificuldade nas minhas relações pessoais, e a falta de controle da minha natureza emocional. Quando optei pelo meu novo modo de vida determinei que fosse para o resto da vida, que recuperaria emoções desregradas relacionamentos e situações desagradáveis. Quando comecei a desatar esse nó, a maioria desses fios emaranhados se desfez e vem se desfazendo a cada dia mais e mais, na verdade os lugares mais quebrados e destruídos da minha vida vêm se endireitando, quase sem eu sentir, um dia de cada vez Deus vem me trazendo contentamento. E sinto que hoje faço parte novamente de uma família humana, e não um ser vegetativo.
Reflexão diária
Espaços vazios
Não se preocupe ou desanime quando em sua nova qualidade de viver aparentar não estar funcionando como você imagina que funcionaria, isso é normal, Deus vai preenchendo essas lacunas de acordo com suas necessidades, se preencher todos os vazios ao mesmo tempo talvez não saiba como os administrar e pode se perder no meio do caminho, se tem duvidas sobre isso basta olhar para o mundo e notar que tudo vem acontecendo ao contrário e poucas pessoas vêm notando isso, pois o interesse material é muito maior que o espiritual.
Reflexão diária
Correções
Hoje vivo a fase onde identifiquei exatamente, tanto e meus desejos materiais quanto carnais espirituais e emocionais que deformaram por anos minha vida. Não quero ser menor nem maior que ninguém, nem sempre ter razão. Preciso olhar fixamente ao mal que causei aos outros e principalmente a mim mesmo. Quando se chega nessa fase finalmente encontra-se a direção correta que durante anos achei ser a errada. Hoje olho sem medo para meu interior, não temo mais meu eu verdadeiro, parei de fugir de mim mesmo e me aceitei como Deus me criou para ser. Ou seja, eu mesmo, quanta gratidão e felicidade aparecem do nada em nossas vidas quando descobrimos nossa verdadeira liberdade.
Reflexão diária
A chave
Você já perdeu todas as suas chaves alguma vez? Se já sabe o desespero que causa, chamar chaveiro para abrir o carro, a casa ainda às chaves da empresa onde trabalha. Pois é assim que me sentia emocionalmente espiritualmente e fisicamente no meu velho modo de vida. Em algumas situações tinha até as chaves reservas, mais não sabia a qual fechadura cada uma pertencia, era como ter as ferramentas e não saber como usá-las, então ficava testando uma por uma até encontrar a correta, sabia que ha maiorias das chaves não podiam ser testadas, pois alarmes seriam disparados e em sua maioria me levariam a morte, pois não foram feitas assim como eu para ser testadas. Então através de obediência e mente aberta passei a entregar essas chaves nas mãos de quem jamais me deixasse inseguro novamente com relação a perdê-las e a única pessoa que pode verdadeiramente guardá-las para você com segurança é Jesus, portanto assim como as chaves, inclusive as reservas que tem entregue em suas mãos, e assim nunca mais correrá o risco de voltar aquela vida que você tinha. Essa é a única maneira de não continuar nesse desespero que vive, chega de fugas e em hipótese nenhuma tente arrombar as fechaduras, deixe que Deus as abra para você no momento dele não no seu. Então descobrirá dia a dia como é gratificante viver um novo modo de vida.
Reflexão diária 10/04/2016
Sorte e livramentos
Todos nós quando ainda gerados nos é dado um número de sorte e livramentos, e na maioria das vezes não os usamos como realmente deveriam ser usados, quando você está andando pelas ruas e encontra uma nota de R$ 10,00 a primeira palavra que diz que sorte, porém esquece que uma família pode ter deixado de comer nesse dia por conta de sua “sorte” Então valorize sua sorte de outras maneiras considerando-as bênçãos, como sua saúde, seu trabalho a saúde da sua família os tantos livramentos de qual Deus lhe tirou. A cada vez que se contenta com uma pequena sorte como achar R$ 10,00 ganhar uma rifa, um bingo, um sorteio, estará desperdiçando seus números de sorte que poderia ser usado na saúde de sua família no nascimento de um filho perfeito, do livramento de tantas balas perdidas, de acidentes de carros na sua parte física mental e espiritual, emocional e principalmente, estar vivo mais um dia, e não esqueça não somos todos iguais, só Deus sabe o número de sorte que cada um tem, portanto pense bem quando elas aparecem na sua frente, eu tive muita sorte e muitos livramentos, porém mesmo que você não as enxergue pode ser que só tenha uma única oportunidade um único momento de sorte e um único livramento.
(Partilha entre meu irmão Nilton e eu sexta feira 08/10/2016)
NATAL: para reflexão
Eu sei que o Natal significa muito pra todos, mas sei, também, que, na maioria dos casos, ele revela um universo bem particular, composto de família, parentes e amigos que se reúnem pra comemorar.
É aí que pergunto: comemorar o que?
No Natal, os gastos com ornamentações públicas e particulares são imensos, quando poderiam ser utilizados para "salvar" muitas vidas, no sentido amplo.
No plano particular, é mais comum o "encontro" das pessoas, a colocação da conversa em dia, a preocupação com o tipo de roupa que as pessoas estão usando, com a aparência, com a ceia, com os presentes etc de modo que o essencial do Natal fica obscurecido por tudo isto e por muito mais, salvo aquele breve agradecimento...
Sinceramente, sinto que o Natal não precisa de um dia especial para simbolizar o seu significado, mas de todos os dias do ano, que devem ser vividos com o "espírito amoroso e compassivo" que "parece" invadir o mês de dezembro, culminado no Dia de Natal.
Quem me conhece pode dizer e/ou pensar: - Ela, às vezes, fez isto! É verdade. Fiz e ainda poderei fazer. No entanto, jamais me senti a vontade. Sempre senti e continuo sentindo que falta algo.
Com a maturidade, este sentimento foi ficando mais claro e não estou me deixando mais ser levada pela "ganância" do mercado", pela obrigação de comprar nem pela obrigatoriedade da minha presença em todos os lugares.
Apesar destas colocações, respeito o sentimento e/ou pensamento de cada um sobre o Natal pois, embora diferentes, estamos no mesmo "plano", num "plano" material, como humanos, demasiadamente humanos.
Namastê!
Avessos à tecnologia – um convite à reflexão.
Estamos em pleno século XXI e infelizmente podemos constatar que a escola pública se recusa a entrar na era da tecnologia. Mais de 90 por cento dos professores não utilizam nenhuma ferramenta digital em suas aulas. Em todas as salas de aulas ainda utilizamos a lousa de giz. O diário de classe ainda é totalmente manuscrito. Por que isto acontece? Por que remamos contra a maré?
Enquanto nossos alunos utilizam smartphones e tablets e acessam a internet todos os dias, os professores ainda continuam escrevendo matéria na lousa e pedindo para os alunos copiarem. Quais as razões que levam a escola pública a não aceitar o advento da informática?
Como podemos mudar isto?
O governo de São Paulo tentou melhorar um pouco esta situação, oferecendo um pequeno tablet para os professores, porém, não preparou as escolas para isto. As escolas não possuem internet e algumas que possuem não liberam a senha para os professores, com medo de que estes divulguem a senha para os alunos.
É um grande paradoxo. Temos a internet, mas não podemos utilizá-la.
Em reuniões pedagógicas, quando um professor abre o tablet para fazer anotações, acusam-no de não estar atento à reunião.
Diante desta situação muitos professores devolveram o tablet para a escola e os demais simplesmente o guardaram em casa esperando o dia em que o governo vai pedi-lo de volta.
Enquanto lá fora os alunos se acostumam com cinema 3D, televisões 3D e até mesmo notebooks 3D, os professores teimam em considerar a lousa de giz o melhor instrumento pedagógico da escola.
Até quando viveremos esta triste realidade?
Prof. Nilo Jeronimo Vieira
09 de dezembro de 2015
Reflexão diária
Resquícios do passado e conquistas do presente
Quanto estamos a algumas 24 horas vivendo em nosso novo modo de vida, devemos estar mais atentos do quando começamos a vive-la, nossa autoconfiança, nos trás lembranças do nosso velho modo de vida, chamo isso de descuido e relaxamento, a ansiedade volta a rondar nossa mente, assim como, ilusões e pequenos sinais de insanidade do nosso velho modo de vida. Atenção muita atenção, com alguns desses sintomas, continue humilde não que tais pensamentos não possam ser sentidos, mais se abre ai um parênteses, e isso não pode se tornar uma constante diária se sentir que isso está acontecendo constantemente corra e volte rapidamente a usar as ferramentas que te levaram a um novo modo de vida. Muita atenção isso é um sinal que água e óleo estão tentando se misturar, como isso não acontece, entregue nas mãos de Deus as chaves de seu passado obscuro, antes de acabe parando no buraco de onde saiu, e perderá todo caminho que já trilhou até o dia de hoje, mantenha-se ativo há continuar à praticar as coisas que te levaram ao seu novo modo de vida, ou seja mente aberta boa vontade serenidade, honestidade e principalmente obediência a Deus. Não deixe brechas para voltar para o fundo de um buraco que dessa vez talvez não consiga sair.
Reflexão Diária
Extinção das Amélias
Uma velha canção já dizia Amélia que era a mulher de verdade... Só que elas estão em extinção, as Amélias de hoje, trabalham fora, algumas ganham até mais que você, tem cargos e funções tão importantes na sociedade como nós. Elas têm até uma delegacia que agora as protege. Portanto se você ainda tem uma Amélia em casa cuide bem dela, trate-a a com carinho e respeito, não a troque mais por um futebol num final de semana ao contrário a leve com você, pois pode chegar em casa e ela ter partido pro shopping esfriar a cabeça não é assim que falamos? Se você ainda tem uma Amélia, não a troque por papo furado em esquinas da vida com falsos amigos, que quando sua Amélia se for eles também se vão isso se em alguns dias a frente ela não passar de mãos dadas com esses que dividiam copos de bebidas com você. As Amélias de hoje não precisam de você pra nada, há não ser carinho atenção conversa divisão de responsabilidades e proteção. Portanto atente bem se você vem dando a atenção certa a sua Amélia, pois uma mulher em extinção é algo que um homem que segue reto no seu caminho procura para compartilhar suas fraquezas angustias e solidão. “Abre o olho esperto”.
Reflexão Diária
A César o que é de César
Quando aceitei tentar centrar minhas ultimas forças para ter um novo modo de vida, além de obediência e humildade existiram também algumas tradições que tive que adaptar, a que mais me apego é não puxar para mim os méritos por estar vivendo um novo modo de vida. Deus está em primeiro lugar devo me focar que não sou um medíocre curandeiro, e sim continuo sendo um paciente. Foram pessoas modestas humildes que criaram esse grande hospital que a tantos acolhe hoje. Sem essa união e lição de humildade credito a César o que é de César, hoje me sinto a vontade para controlar minhas vontades e desejos, além da minha rendição, e principalmente pela piedade e desejo de Deus, e nunca me esquecer de que sozinho não posso a união faz a força e nossa unificação nos torna firme em nossos propósitos e dificuldades, sem isso pouco de nós estaríamos vivos ou seguindo a direção correta para um novo modo de vida, peça ajuda nos seus momentos de dificuldade e também compartilhe os de alegria estará ajudando a você e a muitos outros que vem sendo acolhidos nesse novo modo de vida.
Reflexão diária
Ou me Rendia ou morria
Aquele que chega ao estágio que eu cheguei, de ser um doente narcisista e egocêntrico, que a todo custo tentava manter minhas integridade interior, que não aceitava ser controlado por nada nem por ninguém, lutava até o ultimo suspiro para manter e preservar meu destino, ou seja, vai sempre achar que todos estão errados e apenas ele certo. “Em sua grande maioria morrem tentando manter esse ego” EU POSSO EU QUERO” Eu descobri não uma formula mais sim uma dádiva de Deus, quando comecei a aceitar suas vontades e não as minhas, e passei a ouvir aos outros que conseguiram se manter vivos em um novo modo de vida sem sofrimento, porém com esforço e obediência, confesso não ser fácil, porém gratificante. Agora se for pra ficar sofrendo mal humorado, angustiado é melhor voltar ao seu velho modo de vida e morrer assim, sem vir para a luz e viver o resto de seus dias arrastando correntes em círculos que não te levará a lugar nenhum a não ser a morte, já tentamos tantas coisas, porque não tentar deixar Deus te livrar dessa situação?
Viagem ao centro do ego
É no atinar da reflexão que a imaginação vai vagar despojada de ação própria, tecendo a sua ilusão caótica. O sonho de frustração vive agora na memória de mais um peão... É apenas uma configuração pequena, porém, com perfume de açucena. Ninguém vai além da sua imaginação. João ninguém: ninguém é de ninguém... Vai dizer isso a José, quiçá, ache que possa dar pé, saindo da fossa. Nossa, cuidado com o pontapé daquele Zé-mané, que acha ser o quê não é... Viver, apenas viver uma vida serena ao sereno de serenata plena ao eclodir duma paixão morena nessa velha arena. Simples, simplória vida que deixa a alegria refletida numa tarde fria com ideias intrometidas. Espraiando-se pela areia quente, despojado à velha serpente. Ser pente de cabelo duro haja dentes, haja dentes que se arrebentem ao comerem rapadura quente.
Pensar é dom divino.
Cada um pensa o que quer interpretar.
jbcampos
Reflexão Diária
Senti-se bem não é estar se vivendo bem.
Em nossa grande maioria, perdemos tanto com nosso velho modo de viver, que comprometemos nossa fé. De certo modo até a rejeitamos, ou ficamos desacreditados pelas pessoas por tantas vezes que erramos no mesmo erro. Levei anos para reacendê-la. Entendo que isso se dá pelo planejamento que damos ao nosso primeiro contato com Deus quando nos levantamos. Quantas vezes já levantamos cheios de energia e logo depois estamos desanimados, ou acordamos muito bem, e ao final do dia estar muito mal humorados sem nenhuma razão. Isso acontece muito pelo mau planejamento da nossa fé que ficou por longo tempo comprometido pelo nosso velho modo de vida. Respeito meu velho modo de vida, pois sei o quanto ele e sorrateiro e árduo. Porém vou continuar persistindo nas boas coisas que meu novo modo de vida vem me trazendo, sejam dias bons ou ruins, pois isso faz parte do dia a dia do ser humano, o que não posso deixar é de ser obediente a Deus, e deixar de escutá-lo, revigorando minha fé todos os dias então diante disso, vou me sentir bem e viver bem lidando com meus sentimentos sem mudar meu comportamento. Vou tentar viver ao máximo bem com meus sentimentos.
PALAVRA DE REFLEXÃO DO DIA !
Nem sempre pude ter comigo, tudo aquilo que sonhei e desejei, mas continuei seguindo em frente....entendendo que nem tudo o que sonhamos e desejamos pode ser nosso !!
Sigo em frente... sonhando e desejando, pois um dia ?
quem sabe ?
Gilberto Braga
Reflexão diária
Sozinho eu não posso
Não pense que sozinho você vai chegar a algum lugar, tentei isso muitas vezes. A sua autoconfiança só vai te levar cada dia mais e mais a um profundo buraco negro muitas vezes sem volta, também não se isole nem muito menos se teste. Dê Sim lugar no seu coração as coisas de Deus a uma União de elos de correntes fortes o suficiente que a cada dia te livrarão das negatividade da vida e do seu dia a dia.
Reflexão diária
Satisfação
O que realmente lhe traz satisfação?
Um sorriso, uma caridade, a presença de um amigo em sua casa,um passeio, dormir,comer, beber, orar, dançar, trabalhar, mentir,roubar, matar, quem sabe alguns até morrer. Eu me fiz essa pergunta, e levei dias para achar a resposta e verdadeiramente não sei se é a correta. Hoje a união de todas essas coisas, é o que me traz mais satisfação é ser feliz em um mundo tão adverso e perverso. Tente fazer essa pergunta a você mesmo, não responda apenas reflita sobre sua resposta, falo isso pois respondi e depois encontrei dentro de minha resposta várias falhas que até Hoje tento corrigi las
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp