Versos para uma Pessoa Bonita
A Paraíba está quente
De João Pessoa até Patos
Uns quarenta graus na sombra
Cozendo talheres e pratos
O fogo tá se bronzeando
Açudes evaporando
Quentura assando os sapatos!
O ÚLTIMO ATO DO GUERREIRO
Se tombares o guerreiro errado
Cuja força vem do ideal
Saiba que mesmo derrubado
Ele será resistência até o final.
Pra aquele que não tem
O que mais possa perder,
Já não teme nada e ninguém
E revela a verdade doa a quem doer.
Jogou o jogo atrapalhado
Crendo que o calaria,
Ferindo o melhor soldado
Você não pensou no que viria.
A palavra lançada certeira
É arma justa que não falha,
No último ato muda a história inteira
Deixando nú seu algoz canalha.
Pra aquele que não tem
O que mais possa perder,
Já não teme nada e ninguém
E revela a verdade doa a quem doer.
a arrogância pousa onde lhe convém: às vezes ela é rica, às vezes pobre, às vezes é definitiva e às vezes ela só passa férias com as melhores pessoas; o certo é que qualquer pessoa desatenta pode hospedá-la, inclusive com roupas de "bom samaritano", que fazem bons estragos...
Quando pensamos em algo, ter algo com alguém e não dá certo, passamos momentos tenebrosos.
Passamos dias e noites com nosso pensamento acelerado, revivendo todos os momentos e pensando "o que foi que eu fiz de errado?"... Bem, eu acredito quê o nosso erro foi "acreditar" em "algo tão raso", por querermos viver experiências com alguém que era o nosso brilho, naquele momento. Mas, acredite, não somos o erro na questão. Somos falhos, por querermos este "algo tão raso", porque somos a prova de que o nosso sentimento é um oceano profundo, mesmo que tenham partes desconhecidas e inexploradas, navegando nas ondas desse mar agitado, buscando quem "navegue em nossa água", agitada e calma... Não, não se culpe por outra pessoa.
Na noite escura, onde a alma se perdeu,
Um sonho aflito, um coração que gemeu.
Sentimentos turvos, em um labirinto sem fim,
A dor da solidão, um vazio em mim.
Mas na mais profunda escuridão, uma luz surgiu,
Um encontro inesperado, um amor que se construiu.
Em meio ao caos, a pessoa certa a me guiar,
Um porto seguro, onde pude me ancorar.
Aos poucos, o medo se dissipou,
A confiança renasceu, o amor floresceu.
No olhar sincero, a alma encontrou abrigo,
E no toque suave, um novo sentido.
Com passos hesitantes, o coração se abriu,
Deixando o passado para trás, o futuro sorriu.
Voltei a amar, com a força de um rio caudaloso,
A vida se renovou, em um abraço caloroso.
E assim, entre sonhos e sentimentos,
Encontrei a felicidade, em doces momentos.
No amor que floresceu, a alma se acalmou,
E na pessoa certa, a paz me encontrou.
Uma frase de George Norman Douglas para uma boa reflexão:
“Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conservá-lo, devemos fechar os dois."
Imediatamente voa o pensamento para seguinte pergunta: e para pessoa amada?
"Uma pessoa que vive sozinha com certa idade é sinal que verdadeiramente deseja ficar só ou precisa fazer uma autoanálise".
Anderson Silva
"Toda pessoa que sempre faz críticas é frustada com a sua vida. É uma forma de defesa por não conseguir ou não desejar enxergar o sucesso dos outros e esconder o seu próprio fracasso".
Anderson Silva
Não são alguns erros que definem o caráter de uma pessoa, mas sim o seu padrão de comportamento perante algumas situações, pois, afinal de contas, todo mundo erra, ninguém é perfeito.
Ismael Miranda
A ESTAÇÃO
Estação de Cabo Branco
Niemeyer projetou
Fica em João Pessoa
Paraíba conquistou
É um palco da ciência
E também pra ter vivência
De um tempo que amou
JOÃO PESSOA
Onde o Sol se põe primeiro,
ponto mais oriental:
João Pessoa, a cidade;
e o Seixas, o local.
Lá é noite, aqui é dia.
No entanto, eu queria
que aqui fosse igual.
Toda pessoa teimosa,
atrai provas e más companhias,
mas a pessoa simples,
atrai bênçãos e muitas alegrias!
Olhem em volta. A garota quieta com quem divide anotações, o cara bonito de quem gosta, aquela garota tagarela, e perguntem se sabem mesmo quem são essas pessoas. Melhor terem bons instintos ou escolherão a pessoa errada para trabalhar em grupo, para dormir ou até se casar.
(Annalise Keating)
Algumas pessoas cultivam a solidão, alegando que com isso aproximam-se de si próprias. Mas o fazem de forma moderada, nunca ficam tempo demais consigo mesmas. E quando ficam, ao em vez de aproximarem-se de si, afastam-se.
O seu eu passa a ser a última pessoa de que querem se aproximar.
Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,
não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.
E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.
Já olhou pra o espelho
e pôde enxergar
uma pessoa incrível
que precisa de amor
e que aprendeu se amar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp