Versos para Pessoas Especiais
Algumas pessoas nos encantam
sem pedir a menor permissão.
Aparecem assim de repente,
roubando a cena, e muita das
vezes o filme inteiro.
Preenchem o espaço, iluminam os
cantos, fazem brotar sorrisos,
trazem inspirações.
Invadem nosso mundo
e nossos corações.
São pessoas que realmente tornam a
vida mais bela...
♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥♥
Nos magoamos porque esperamos demais das pessoas. Mas no fundo tudo é uma projeção nossa. Cada um é o que é, por mais que nos doa.
Não podemos mudar ninguém, o que podemos é nos resguardar, escolher se queremos ou não isso para nós. Porque quando o amor prevalece,
todos acabamos passando por adaptações. Não falo de você deixar de ser quem é por alguém, nem em aceitar tudo. Falo é de quando magoar o outro também nos fere,
quando se passa a se colocar no lugar do outro antes de fazer qualquer coisa. A mudança de atitudes e de comportamento é sinal de amadurecimento, de respeito e de amor com o próximo.
Mas isso é uma construção individual de cada um. Então o ideal é não criar expectativas. O que podemos fazer é escolher nossas lutas. Por quem e pelo que lutar.
E estarmos em paz.
Josy Maria
Exalte sempre os pontos positivos
de todas as pessoas e coisas,
pois até mesmo os pontos negativos
o fazem por sua insignificância.
O que faz a alegria?
Família não é só de sangue
Família é um grupo
Um grupo de pessoas
Que tem uma ligação
Talvez fraca
Talvez forte
O que determina essa ligação
É a convivência
É ver essas pessoas com frequência
É compartilhar interesses
è o respeito
Que cresce com o tempo
E que faz da via em família
A maior alegria.
Bem, eu conheço algumas
pessoas que tem um pouco menos que nada
Mas ainda
acham algo para economizar
E outras pessoas tem mais do que poderiam usar
Mas elas não dividem
Existem pessoas que não estão preparadas para esta vida, creio nisso. Ou não entenderam a essência de sua existência por aqui. Vivem pra viver conflitos, espionar, conspirar e tramar contra outrem.
Paciência... a estes, eu dedico a minha.
Aqueles (as) que compreenderam sua existência, welcome to my life!
Pessoas são como as músicas.
Tocam no coração da gente.
fazem com que os sonhos existam, aquecem a alma.
Algumas nos fazem pular de alegria,
sorrir,
outras nos fazem pensar,
outras ainda
podem nos fazer chorar.
Mas se choramos é porque
tocaram bem lá no fundo da gente,
e é gostoso ter alguma coisa
no fundinho do nosso coração.
As pessoas só se tornam verdadeiras estrelas,
quando tem personalidade digna;
quando lutam pelo seu direito de viver;
quando agüentam os problemas,
quando ajudam os outros,
sem se importar com a ingratidão.
Quando mesmo tropeçando,
correm atrás de sua felicidade.
Quando em uma plantação de ódio,
colhem sementes de amor.
Pessoas como você têm o direito de
terem sua luz própria,porque estão
sempre brilhando!!
Pessoas movendo-se o tempo todo
Dentro de uma perfeita linha reta
Você não quer simplesmente curvar para fora?
Atualmente as pessoas trocam de relacionamento como mudam de roupa. Não valorizando e muito menos se importando com os sentimentos do outro.
Isso nos passa a sensação que, o que vale é a quantidade e não a qualidade. E toda e qualquer aventura amorosa é rotulada como o amor da sua vida. E amanhã um nem lembra mais do outro... Banalizando e tornando descrente o amor. Dando a ideia que as pessoas e seus sentimentos são descartáveis. Não somos objetos, então não devemos ser tratados como tal, fomos criados com valores morais que todos merecem respeito, e que os sentimentos deveriam ser repassados. Podemos constatar que estes estão cada vez mais desvalorizados. Queremos ser amados e não descartados!
As pessoas ao redor parecem manequins.
Olhar os seres humanos já é depressivo,
se exibindo por pagar mil reais num jeans
que sai da moda, por isso prefiro comprar livros.
Gosto de pessoas diretas, objetivas e precisas. Autenticidade me atrai.
Não gosto de diplomacia, fazer média então, passa longe.
Quando não se tem medo de ser o que é e de encarar qualquer coisa, dispensa-se diplomacia!
Quem me conhece de verdade sabe que não dou um sorriso só pra agradar, quando procuro é porque realmente gosto e quando me desagrada falo na lata.
Como dizem por ai sou curta e grossa e gosto de quem é assim também, porque, pra mim, questionar e expor o que pensa só ofende os falsos.
...os acontecimentos são atraídos pelas pessoas... e não as pessoas pelos acontecimentos. Por que será que algumas pessoas parecem ter vidas excitantes, e outras vidas cacetes? Por causa das circunstâncias? Nunca. Há homens que podem ir até os confins do mundo que nada lhes acontece. Haverá um massacre na semana antes dele chegar, e um terremoto no dia seguinte à sua partida, e o navio, que quase pegou, afunda. Mas outro mora no subúrbio e vai trabalhar na cidade todo dia, e coisas lhe acontecem. Fica envolvido com quadrilhas de chantagistas ou mulheres deslumbrantes, ou bandidos motorizados. Há pessoas com talento especial para naufrágios, mesmo num lagozinho ornamental alguma coisa lhes acontece.
(de Tragédia em 3 atos)
As pessoas de mentalidade pobre dizem quer não podem se instruir por falta de tempo e dinheiro.
Os ricos por outro lado, estão mais ligados na citação de Benjamin Franklin:
"Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância".
Conhecimento é poder. E poder é capacidade de agir!
Os impostores e seus títulos.
Não gosto de pessoas oportunistas, as que tentam nos engabelar e, demonstram o que na verdade nunca foram; entretanto, ocultam uma realidade bem diferente. Não gosto de pessoas que se auto-intitulam, não dou a mínima importância aos títulos. O que conta e soma para mim, é o caráter. Prefiro um relacionamento seja ele de amizade, afetivo ou profissional, baseado na sinceridade. Não dou valor aos rótulos, prefiro viver uma dura realidade, que a doce ilusão de uma farsa. Não sou exigente, sou gente e, desejo assim ser tratada, com respeito e dignidade. Sou leal, humana, compreensiva e muito gentil, mas não suporto e, repugno a hipocrisia. Os rótulos enfeitam as embalagens, todavia não condizem ao conteúdo, com as pessoas ocorre o mesmo. Prefiro viver a intensidade de um relacionamento sem ostentação e mentiras, que uma presunção infundada. Mais me vale a qualidade mesmo que pouca, que a quantidade sem serventia.
Sem fôlego para pessoas, apenas socos.
O cinismo voltou e junto com ele a ironia.
Que eu enfrente quem tiver que enfrentar . . .
Cuide-se, preocupe-se mais com você. Ainda que algumas pessoas te chamem de egoísta, mesquinho e egocêntrico... Lembre-se disso: As pessoas vem e vão... Mas o seu coração do jeito que tiver... Estará aí pra sempre...
Então cuide bem dele.
Procuro algo em imagens, textos, músicas, lugares, diálogos e pessoas,
tendo encontrar respostas simples, simples sentimentos, simplicidades.
Mas tentar simplificar cada vez mais, torna tudo tão complexo.
Seria muito mais simples complicar tudo a parar de simplificar o complicado?
Simplesmente é algo muito complicado.
- Relacionados
- Poesia para Alguém Especial
- Poemas para Pessoas Especiais
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de agradecimento para momentos especiais
