Versos para Filho

Cerca de 14235 versos para Filho

Nós pais Sempre Acreditamos na Mentira dos Nossos Filhos; Mais os Nossos Filhos Não acreditam nas Nossas Verdades.

Filhos não são pedaços de nós. São pedaços de Deus que estavam em nós.

Filhos são como sementes hoje, onde amanhã nós colheremos os frutos do nosso próprio caráter.

As mães da terra nunca abandonam os seus filhos. Teus braços se abrem quando é preciso um abraço, teu coração sabe compreender quando é preciso uma amiga, e teus filhos são guiados por tua força, tua coragem e teu amor pela vida. E se preciso for, darão asas a seus filhos para que possam voar.

A nossa dor pela partida de um ente querido é a alegria de Deus pelo retorno do filho à sua casa, após a missão cumprida.

Que os pais da Terra sejam abençoados pelo Pai Maior e que cada filho possa envolver-se em gratidão, amando e respeitando seus pais.

Filho na sua idade você fala oque pensa sobre as mulheres, quando se é adulto você só pensa"

Os filhos começam a conhecer as mães em torno de um ano. As mães o conhecem desde a gestação. Os pais, nem sempre os conhecem.

As palavras com que envenenamos o coração de um filho, por mesquinharia ou por ignorância, ficam guardadas na memória e mais cedo ou mais tarde lhe queimam a alma.

Estou seguindo meus dias, amando meu filho, cometendo erros no afã de acertar, mas, jamais desviando o olhar fixo em Cristo, pronto pra contas acertar...

Filho, não me importa o que você sente por mim, se me ama ou se me odeia, se me despreza ou se me admira, o importante pra mim é que você saiba que eu te amo!

Os filhos que não quis ter, se soubessem a felicidade que me devem!

A coisa mais importante que os pais podem ensinar para os seus filhos,é como a viverem sem eles.

De qual filho gosta mais? Do pequeno até que cresça, do doente até que sare, do ausente até que volte.

Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação.

Não é a carne e o sangue, e sim o coração, que nos faz pais e filhos.

Quando me perguntam: “Como você tem conseguido sobreviver depois que seu filho mudou deste plano, com a dor da perda?" Só tenho uma resposta: “Sustentando-me na certeza de que o reencontrarei e de que viveremos plenamente.”

Vivemos três infâncias; a nossa, de nossos filhos e de nossos netos.

Um pai que não preparou seu filho para a sua ausência, falhou.

Todos devem deixar algo para trás quando morrem, dizia meu avô. Um filho, um livro, um quadro, uma casa ou parede construída, um par de sapatos. Ou um jardim. Algo que sua mão tenha tocado de algum modo, para que sua alma tenha para onde ir quando você morrer. E quando as pessoas olharem para aquela árvore ou aquela flor que você plantou, você estará ali. Não importa o que você faça, dizia ele, desde que você transforme alguma coisa, do jeito que era antes de você tocá-la, em algo que é como você depois que suas mãos passaram por ela. A diferença entre o homem que apenas apara gramados e um verdadeiro jardineiro está no toque, dizia ele. O aparador de grama podia muito bem não ter estado ali; o jardineiro estará lá durante uma vida inteira.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.