Versos para Filho

Cerca de 14647 versos para Filho

O AMOR E EU

Ser de luz que os filhos conduz
Que suporta a dor
para conhecer o verdadeiro amor

Que acolhe no ventre
Que enfrenta tormentas
Que briga, que chora
Para não vê-los sofrer

Amiga
Protetora
Médica
Advogada
Professora
Todas em uma só.

Um colo
Um sorriso
Um olhar, um ombro amigo
E a certeza que sempre estarás comigo.

Lene Torres
Ano 16

Inserida por Lenetorres

FILHOS

Filho é um amor sem concorrência...
Um amor que não se traduz em fragmentos. Sejam dois, seis ou dez, para cada um, o amor deve ser dado de forma igual e inteira...

Pra vocês que não são partes de mim, mas eu por inteiro...o meu amor em doses iguais.

*Lui & Marya - O melhor de mim.

Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15

Inserida por Lenetorres

Despedir-se de um filho é despedir-se de si mesmo
. É o arremate de uma história que parou no caminho .... sem nossa concordância

Inserida por edmafcosta

Todo mundo, é filho de Deus,
os desejos são as consequências
da vida imperfeita.

Inserida por santos-sp7

Meu filho que partiu.
Aí juntinho do Senhor você está bem atarefado me enviando Forças para aguentar tão angustiante dor e também me enviando muito Amor para que eu possa suportar tanta saudade. Te Amo.

Inserida por edna241290

Qual seu objetivo de vida? Talvez um filho? Uma casa? Uma família? Mudar o mundo?
Pois bem! O meu, é conseguir realizar meus sonhos! Como otimista e lutador que sou, não será difícil!
Quais são eles? Descobrirá quando eu conseguir realizá-los.

Inserida por JonRod

Quando nascem nossos filhos olhamos aquele ser amado com olhos de um ´´poder´´ em ensina-los tudo .
No fim ,aprendemos que ensinamos poucas coisas ,eles foram nossos professores ,e não nossos alunos .
Filho é escola ,e temos a prova disto qdo realmente assumimos que somos mais dependente deles que eles de nós !!!
Ainda somos imaturos demais pra enxergamos que a alma é mais importante que a hierarquia da vida .
Meus filhos minha escola linda !!!! Edmasfcosta

Inserida por edmafcosta

O Bom Pai é Amigo de Seu Filho! Eu Não Tive o Prazer de Dizer PAI EU TE AMO!! Faça Isso Não No Dia Dos PAIS Mais Em Vida!!
Presente e Bom!! Mas o Maior Presente Para o Seus Pais e o Respeito, Obediência, Compreensão,Amor, Sinceridade Etc., Que Ambos Sejam Amigos Na convivência Em familia isso Não Tem Dinheiro ou Presente Que Pague, Sem Mencionar Que Segundo a Biblia, Obediência Aos Pais São Mandamentos Com Promessas Divinas Sobre Os Filhos! ( Ef 6:1,2;Cl 3:20 ) Autor..Martins Gnezio

Inserida por Martinsrota66

Sou a realeza dos fatos,
sou filho do tempo
trazido pelos ventos que em nome do pai trago a serenidade que te toca a face.
Sou o confronto de raios e trovões anunciando as grandes tempestades
e a tormenta que se acalma com o balanço do mar, sou o alfa e o ômega, princípio e fim.
Sou aquele que viu teu choro em momentos de angústia e que após despejares tua inquietude, teu sorriso banhado em lágrimas te fez estabilizar e pude ver outra vez teu clamor pela vida, e ela simplesmente respondeu:
Eu te dou o caminho dos ventos e o tempo lhe dirá a hora de tua chegada, pois um rio de felicidades te aguarda.
Então segues por que eu: VIDA de nada sirvo se não deres o primeiro passo, e assim os ventos não poderão te impulsionar em busca da resposta do tempo !!

Beto Gávea - A Resposta da Vida

Inserida por BetoGavea

Dê ao homem contas para pagar,
filhos para sustentar,
ou fome para o matar,
e ele preferirá mil vezes lutar por um pedaço de pão
do que colocar a ordem do mundo em contestação.

Inserida por AugustoBranco

Frente a um filho, somos santos
Frente a um soco, somos fracos
Frente a um rosto, somos meigos
Frente a um doce, somos magros
Frente a um bicho, somos gente
Frente a um cego, somos raros
Frente a um dote, somos pobres
Frente a um pobre, somos caros.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Poesia Reunida. Porto Alegre: L&PM, 1999.
Inserida por MariahOl

Ano Novo...
Chegue logo meu filho!!
E coloque em seu devido lugar o que não deu pra arrumar este ano.
Eu juro que te dou uma forcinha...

Inserida por alinebbela

...Em cada ser semeaste
um pouco da ternura de que és feita,
e ante ti
somos apenas filhos,
e irmãos uns dos outros,
ó ser múltiplo,
imenso como toda a terra,
ventre fecundo onde cabem os homens,
pobres e ricos, de todas as cores,
entranha geradora de onde o bem provém,
e já não há nenhum órfão..."

Inserida por silvia04

Semelhança

Mãos e ouvimos.
Pés, sorrimos e corremos.
Por abraços, somos tantos filhos com saudades.
Cantamos, acordamos e estamos no alto olhando a imensidão verde cheia de silêncio e repleta de profundidades.
Nossa terra, água, fogo, e aves migratórias em curso para outra estação.
Vamos essas vontades e não a outro.
E algum criador vislumbra enquanto me rebelo por acreditar muito mais em mim do que o consigo imaginar.
Me percebe quando me vê tão semelhante a ele.
Quando primeiro já existia sem ainda nem saber acreditar.

Inserida por landeira

Não tenha vergonha do Deus todo poderoso!
Porque foi ele quem te deu a vida , e o filho dele que o salvou do pecado do homem.

Inserida por Thalytan

Seus filhos, são tão importantes para você, quanto os meus pra mim...
Seus pais, idem...
Os deficientes, idosos, gestantes, enfim, devem ser tratados como nossos amigos, afinal quem de nós não tem, teve ou terá, um desses na vida!!
Sua pressa não é culpa minha, e a minha não é sua culpa. Não desconte nos outros seus 5 minutinhos a mais na cama.
O busão e o trem lotado, não é responsabilidade daquele que já esta dentro, quando vc entra, e nem do que esta fora quando você já entrou.
Chover é bom, não um pecado capital só por causar trânsito, a chuva existia antes do asfalto...
Bom dia , boa tarde ou boa noite, não dói nem pra dizer nem pra responder!!
Ser gentil com o próximo, mesmo que ele não seja com você, pode não ser fácil, mas nos faz bem...
Ser uma pessoa melhor, a cada dia, é parte do meu projeto de vida!!!

Inserida por ivtsousa

Se é dia: sou dono do mundo e me sinto filho do sol.
Se é noite: eu me entrego ao clarão da lua e me sinto filho das estrelas.

Inserida por JeanCalixto

O analfabeto Cultural
O analfabeto cultural é aquele que é filho de Bahiano e chinga os outros de baianão.
é aquele que é negro e fala mal da religião afro.
é aquele que mora na periferia e quando alguem pergunta onde ele mora ele diz na zona leste.
é quele que olha um cara de dread e logo associa a um drogado.
o analfabeto cultural é aquele que nem conheçe as idéias do intelectuo do Bob Marley e tatua a imagem dele no corpo...
o analfabeto cultural não se preoculpa em pesquisar nada quanto mais mastigado pra ele é MELHOR...

Inserida por todyone

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento,
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 2:1-5

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais
Inserida por jaimeceseti

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 3:1-2

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais
Inserida por jaimeceseti