Versos para Desconhecido
E eu tenho vontade de chegar de fininho e falar bem baixinho: — Eu gosto de você um tiquinho, mas é um tiquinho à todo segundo.
Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo.
Olha, já escrevi toda nossa história de amor. Só preciso passar a limpo, colocar num papel bonito, preciso de você para assinar o final.
Você é o que você é, e isso é o que vai te perseguir, como sua sombra. O que você sente, o que você faz, o que você fez, e o que você acredita, mesmo que secretamente.
Perdoar não significa fechar os olhos e passar uma borracha no passado. Perdoar é saber conviver com o erro, tolerar. Mudar diante disso, e com isso, aprender a lidar com cada tipo de pessoa. Aquele que volta à estaca zero diante de um perdão, é um tolo, e ainda sabe que estará diante desse perdão novas vezes, quando voltar aos mesmos erros.
Sábio é aquele, raro, autêntico. Que diante dos sentimentos mais vergonhosos e talvez até um pouco humilhantes, esquece de vez o orgulho, o pudor e assume sinceramente o que faz seu coração disparar. Seja por medo, por amor, por culpa, por prazer, por insegurança. Este simplesmente não está afim de ser julgado por ninguém mais do que ele mesmo, e está fazendo a sua própria vida acontecer diante de suas próprias regras. Afinal, fugir de uma realidade só a torna mais cansativa, mas nunca a faz desaparecer.
"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite", exceto os que já caíram na real de que vão acabar em casa, no Facebook.
Desapegue-se daquilo que lhe tira o sorriso do rosto. Desfaça-se de sentimentos mortos. Abandone as lágrimas. Esqueça quem maltrata teu coração. Livre-se de tudo aquilo que lhe causa angústia. Eu sei, não é fácil. Mas sei também que tu és capaz!
Infelizmente as pessoas encontraram um novo habito. O péssimo habito de falar mal dos outros. E não é só falar mal. É falar mal sem motivo. Não existe coisa pior do que pessoas se reunindo para falar mal de alguém que você gosta e quer bem. Deixa a vida dos outros e segue a sua.
"Se algum dia os animais se organizassem numa religião qualquer, o demônio seria representado na forma humana."
No ultimo segundo depois de dizer "Eu não tenho nada a perder", você acaba descobrindo que tinha muito a perder.
❝ Não deixe que as aflições do passado interfiram na alegria do presente, e nem que o medo do futuro te impeça de viver. Tudo é necessário e vem no seu devido tempo. Se o passado fosse bom, ele seria presente, e se o futuro fosse para ser sentido agora, não seria futuro. Um passo de cada vez, amor, um passo de cada vez. ❞
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp