Versos para Desconhecido
"TEMPO, TEMPO, TEMPO, COMPOSITOR DE DESTINOS"
ENTÃO IREI PEDIR AO TEMPO PARA QUE MUDE O QUE EU SINTO.
ACOSTUMEI A SOFRER CALADA, ISSO É UMA CILADA.
PEDINDO AJUDA COM O OLHAR... MAIS ESSA LÍNGUA NÃO NOS ENSINARAM A FALAR.
SERÁ QUE ERROS COMETIDOS, NÃO VOLTAM A SER REPETIDOS?
ACHO QUE NÃO! PERCEBA ESTAMOS NA MESMA SITUAÇÃO.
RECOMEÇAR, RECOMEÇAR, RECOMEÇAR... DEVEMOS ENTÃO PARA PRIMEIRA LINHA VOLTAR?
Para se chegar ao zero absoluto, é
necessário chegar aos -273,15 ºC,
para se alcançar a paz absoluta é da mesma maneira, você precisará passar
vencer grandes desafios, para que ai sim, se sinta a absoluta paz de
espirito, corpo e alma.
Ninguéns
Faço parte de uma massa anônima
Sou mais uma dos oito bilhões de ninguéns.
E se perguntam para onde vou:
"Para o desconhecido".
Lancei-me numa vida sem recurso de chão.
Sou sem eira e nem beira ,
Uma vivente que escapuliu
Da asa de um qualquer pedrês.
E dou uns pulos grandes,
Só pra ver se encontro.
A vida é como um ser que está sonhando, e o medo de morrer do sonhador se resume, em, de repente, despertar em um outro mundo desconhecido, e assim por diante. Depois, despertar e novamente adormecer em outro sonho maior ou menor, tanto faz. E uma vez mais dormir e sonhar em outro sonho que já estava lá, apenas te esperando: você despertar do sonho anterior.
Ideia baseada no conceito do eterno retorno de Nietzsche, mas não do mesmo.
Me perdi, cadê aquela fome de me conhecer? Onde foi parar minha vontade de acordar bem cedinho para ouvir o lindo canto das aves?
Me sinto um desconhecido em um corpo vazio, como fui me perder sem nem mesmo ter trocado de alma?
Possa ser que de fato nunca me conheci, e somente agora notei o tamanho da minha distância.
Existe um ser dentro de você, que você não consegue deter.
Prender.
Evitar que mude.
O medo do desconhecido, o desconhecido, a fuga do domínio.
Está dentro de nós, fazendo parte do incontrolável.
Mas... esse desconhecido é o que mais nos aproxima de liberdade.
O íntimo da gente é um incompleto desconhecido que nos faz saber de muitas coisas.
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...Mais A Igreja Católica é una porque um é o seu fundador, verdadeira porque o seu fundador é a verdade, a única que salva pois foi fundada pelo único que deu a vida pela salvação de muitos e eterna porque seu divino fundador é eterno.
Jamais vos deixeis enganar, não há outras religiões, há outras culturas e outros ritos. Religião vem do termo latino 'Religare', ou seja, religar e a única que religa o homem a Deus é a Santa Igreja Católica, a qual eu quero viver e morrer.
O que aproxima é apenas uma névoa, uma sombra.
Antes de decidir, procure ter uma visão melhor.
Toque, veja se é real,
experimente antes de se apossar,
estude-o minunciosamente em cada detalhe,
não se preocupe com o tempo investido nessa análise. Não o classifique como tempo perdido.
Tempo perdemos quando mergulhamos de cabeça em algo ruim, irreal, sem futuro e que ainda nos fará mal.
(Van feller 01-2021)
Embora a gente possa se sentir pequeno, isolado e sozinho,
Nosso povo nunca esteve tão unido.
A questão não é se vamos resistir a esse desconhecido,
Mas como vamos enfrentar esse desconhecido juntos.
Às vezes pode existir uma sensação perturbadora de que, em qualquer lugar, a qualquer momento, alguém ou alguma coisa pode estar na mesma sala que você, te observando, só esperando por uma oportunidade.
E isso não significa que não seria assustador se fosse um Demônio ou um Cachorro Gigante, mas essas imagens criam uma gama de possibilidades limitada. E é isso que torna o desconhecido tão poderoso. O limite do desconhecido é a nossa imaginação, e claro, não há nada tão assustador quanto aquilo que a nossa própria mente pode criar.
não precisa.
não precisamos provar.
não preciso falar.
não precisa sentir.
não precisamos olhar.
não precisa ouvir.
não precisa morrer para reviver.
não preciso andar sobre a água para respirar.
Embora eu pudesse mudar o rumo das coisas, jamais o faria. É nesse linear que tudo acontece. Nada pode ser diferente. É o caminho percorrendo as rodas do futuro. Juntamente as engrenagens do mundo e tudo que envolve a beleza interna.
Não somos imaginários olhando pra dentro. E nem possibilitando o desembaraço.
Nessas palavras indecifráveis vou percorrendo o futuro. Sem deixar rastros e indecisões.
Nessa luta a favor do desconhecido, vou me perdendo e reencontrando quantas vezes for necessário.
As palavras são hieróglifos, memórias de um pássaro que voa no céu.
Feito silêncio muda, nas horas encontro a paz e a solidão de uma solitude infinita.
No Caminho da leitura eu me tornei minha própria salvação.
Compreendendo vários Caminhos e intenção, Mais nunca entendi o meu coração.
Se ler o que já foi escrito é entender, então no meu caminho eu busco compreender cada intenção.
A leitura é uma porta pra outro mundo aonde vc passar por várias experiências...
Um livro um sonho, Um sonho um livro, então o mundo que nós vivemos não seria uma história contada por alguém?...
«Você e eu »
Pela primeira vez na vida não me sinto sozinho.
Você pintou com as cores mais belas meu mundo incolor
Com seu carinho você mudou esse meu coraçãozinho
Mostrando o que realmente é o amor
Me deu o melhor sentimento que já vi
Esse amor mais incrível que senti
Por isso saiba que comigo pode sempre contar
Até porque ao seu lado quero estar.
só se eu tivesse certeza que seriamos felizes
se eu soubesse que seriamos feliz
se soubesse que é isso que vc quer
se soubesse que isso ajudaria a curar minhas cicatrizes
se soubesse que superaria o que foi
se soubesse por um segundo que se não fizesse isso iria me arrepender
se soubesse
apenas se soubesse
talvez saberíamos que o resultado foi diferente
O silêncio do absoluto da simplicidade do amor verdadeiro puro e bondoso nós crer que dias melhores virão pois pessoas do bem maior existe e por amor a elas cremos e sempre vamos crer que D'água e nosso consolo e em gratidão Deus deus seu filho para nos ajudar a caminhar no dia a dia!
Se Deus e por nós quem será contra nós!
Nunca existiria conversa com assassinos de esposas , filhos e irmãos assassinos não gostam de conversar só conversam com amantes, e piriguetinhas que enviam na nossa porta para nos ameaçar xingar até o dia de hoje!
Esse e o nosso Brasil!!!
Deus abençoe a todos!
