Versos para Criança Recitar

Cerca de 8063 versos para Criança Recitar

Atrai-me a verdade e a inocência
A pureza do sorriso de uma criança
As birras e os amuos
A ternura ingénua dos seus abraços
Sendo eu... essa criança
Serei eternamente feliz.

Inserida por MariliaMasgalos

Mãe,
Obrigado:
Por ter me dado à vida;
Por ter cuidado de mim quando eu era um bebê, uma criança, um adolescente e até hoje;
Por ter se preocupado comigo toda vez que eu saía de casa;
Por ter me apoiado em momentos delicados;
Por ter a coragem de estar vivendo mesmo com a perda recente de seu companheiro de mais de sessentas anos, meu pai;
Por mais que me esforce jamais conseguirei lhe retribuir tudo o que fez por mim;
Por isso e muito mais: Te Amo!
Feliz dias das mães

Inserida por mcmarombado

⁠Toda criança sonha…
Mas quando cresce a maioria esquece os seus sonhos.
Eu nunca esqueci os meus!
Eu sonho em mudar o mundo..
Mudar o mundo pra mim é ver as pessoas mais saudáveis ❤️

Inserida por mcmarombado

⁠certa vez, quando eu era criança, uma sabia mulher me falou:
“Minha querida, a vida é uma grande decepção. Porém, de tempos em tempos, momentos muito bons irão surgir. Eles farão com que a sua esperança seja renovada e você continue querendo viver e sonhar. Quando os caminhos não estiverem promissores, foque no que já viveu de bom. Dessa forma, fica mais muito mais fácil suportar as dores e as rejeições da vida. Se você não tiver sonhos, irá se sentir perdida e destroçada. A vida vale a pena por causa das possibilidades e das oportunidades que surgem de vez em quando.”

Inserida por droplets

⁠DOÇURA

Criança pureza de Luz que irradia verdade
Enobrece a terra e toda comunidade

Vive em conexão com seu coração espalhando amor e sinceridades

Ser belo, simples. fluído e circular
Conviver contigo é viver em comunhão com todo o SER e ESTAR.

(Erika Kim)

Inserida por ErikahMadeira

CIRANDAR

Cirandar nos torna unis e ao mesmo tempo livres. A essência do cirandar com as crianças está na verdade e na alegria do perceber, em que juntos, ⁠nos fortalecemos em vínculos, aprendizados e desenvolvimentos. Somos Um.

Inserida por ErikahMadeira

⁠“Se todo ser humano fizer um esforço para resgatar e liberar para o mundo a criança que há dentro de si, o regozijo será de todos”
Ir. Ney Batista

Inserida por batistaney

⁠“Quando uma criança cheia de felicidade se joga aos braços do pai, não importando quão distante ele esteja, é porque ela tem total confiança de que ele vai estar lá para abraçá-la. De igual modo, a CONFIANÇA é a pedra angular do amor entre um homem e uma mulher, para que possam se entregar aos braços do outro, sem medo. Quando essa confiança não existe, a união é instável e sofrida”
Ney P. Batista
Apr/29/2021 (Edição)

Inserida por batistaney

⁠Ser criança é levar alegria ao mundo.
A criança é um exemplo vivo de como deve-se viver: sem rancor, sem ódio, sem guardar nada que a fez chorar, sem discriminação de sexo, cor, idade, raça, etc.
A criança é o maior exemplo de pureza, honestidade e sinceridade.
Quisera que nós adultos fôssemos tão grandes como esses pequeninos. Que lembremos de despertar a criança que, por nossa escolha, vive eternamente adormecida dentro de nós, para que a vida seja mais alegre.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

“⁠É preciso ser criança e não um adulto infantil.”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

Saudades da Infância


Hoje eu vi uma criança, ela pulava, brincava, cantava pela grama,
Mostrava-se livre, escorregava pela relva, não fazia drama,
Chutava a bola, escondia-se entre as arvores, jogava dama.

Contemplava este momento, que rápido passa, assim como o vento.
Lambuzava-se com um delicioso sorvete de chocolate,
Fazia suas brincadeiras, com tamanha graça que parecia arte.

Com seus amigos brincava de boneca e pulavam corda,
Com suas simples vestes, não se preocupavam com a moda,
Dentre toda esta diversão ainda tinha tempo para brincar de roda.

Vejo-me correndo no cotidiano, a infância já se foi faz muitos anos,
Estudar, trabalhar, casar, ser feliz era alguns dos meus planos.
Guardo belas lembranças, que me dá uma grande saudade da infância

Inserida por nivajoaquim

⁠A noite é uma criança
Que chega pintando o céu de estrelas
E tirando os sonhos da gaveta.

Inserida por RitaSimoes

No dia 12 de outubro celebra-se o dia da criança, momento significativo para olhar cada criança como reflexo de bondade e ternura de Deus.
É belo ver uma criança sorrir nos braços da mãe...
Desejo que todas as crianças possam viver sua infância num ambiente sereno, com alimentação abundante, com cuidado de saúde, com perspectivas de um futuro feliz... Desejo que cada adulto possa recordar seus tempos de infância com saudade com saudade e emoção, porque foram anos importantes na construção de sua personalidade.
Menores abandonados perambulam pelas ruas de nossas cidades, sobretudo as mais populosas, tantas vezes já envolvidos no crime ou no vício. São eles culpados...!? São muito mais vítimas de uma sociedade que não os promove e não os faz viver onde deveriam estar :na família, na escola, no lazer. Quantos adolescentes por necessidade, participam de frente de trabalho, ajudando a economia do lar, por não poder usufruir um mínimo indispensável a vida...

Inserida por MariaZenith

Para viver de acordo com uma inocência consciente ou melhor para soltar essa a criança que existe dentro de cada um de nós é necessário conexão com a alma com o amor e assim experienciar de forma sentida e sublime o que significa estar no mundo, mas não pertencer ao mundo.

Inserida por MariaZenith

Eu
Desde criança
Guardo
Dentro de mim,
Poesia
E esperança
Essa já perdi
A poesia não!

Inserida por warleiantunes

CRIANÇA
Enquanto eu não escrevo o verso
eu não me reinvento,
Porque ao contrario do que penso,
Eu sou sistemático e perverso,
Enquanto eu não escrevo
o poema eu não aconteço
Porque o silêncio e uma granada
Assim como a própria terra
espera o seu tempo pra explodir
Por isso antes de mais nada
me da teu seio
Como se eu fosse uma criança
Me da a esperança
De acreditar e prosseguir
Isso completa a minha estrofe
Depois eu ateio fogo em Roma
E ponho a culpa em Nero...

Inserida por tadeumemoria

meus cabelos pratearam
mas minha paixão se arrasta
feito criança
e o tempo que eu tenho
é o que me resta de esperança...

Inserida por tadeumemoria

⁠Uma criança passando fome, machuca a alma e parte o coração
😢

Inserida por joao_galvao

⁠A gente passa a entender melhor a vida,
quando olhamos com um olhar de uma criança, sem maldade, sem preconceito, sem malícia, sem as impurezas do mundo.

Inserida por AlvaroSilva

⁠A noite é uma criança, hoje
vou te pegar de jeito, aquele jeitinho com beijos, abraços, cafuné e uma suave massagem de sentir até na alma...
Vem...❤️

Inserida por AlvaroSilva