Versos para Amigos
Amizade verdadeira tem raízes fortes e flores raras, não se deixa abalar pelos ventos contrários, permanece em pé, unida pela alma e coração!
O objetivo das redes sociais não é promover a amizade e as interações entre as pessoas, mas de obter informações, e todos cedem, inebriados pela visibilidade e pelo status social as custas da exposição demasiada de si mesmo e de seus familiares.
Amizade não se prova, não se negocia, não se compra nem se vende, mas se conquista gratuitamente com o respeito. Quando há respeito a amizade frui naturalmente, sem cobranças, sem exigências descabidas. Mas quando ultrapassa a fina camada do limite, o desgaste é inevitável e a restauração beira o impossível, pois a confiança já deixou de existir, uma vez que ela nunca pode ser impositiva.
“Uma verdadeira amizade é aquela que não precisa estar junto para estar conectados, é querer ver a felicidade do outro mesmo de longe, é confiar de olhos fechados e compartilhar suas maiores riquezas.”
Já não consigo fazer um poema para explicar que sem a amizade dela não sei viver, pois algo nela me completa, como o sol o amanhecer.
Era só uma amizade,como muitas outras também ... porém com nossas emoções a tornamos única, rara e com um amor além... @lianjo
A nossa amizade não acabou. O que mudou foi a perspetiva das pessoas. Pois fomos promovidos a namorados.
“A amizade corresponde a um amor de pessoas que possuem um acesso diferente na vida do outro. Não se entra na intimidade desse alguém, sem antes acolher e respeitar a sua história.”
Amizade não é um ter de carregar o outro: o nome disso é parceria; Amizade não é um contar com o outro para segurar suas pontas: o nome disso é cumplicidade; Amizade não é um ser fiel aos compromissos do outro: o nome disso é lealdade; Amizade é um ficar feliz só de saber que o outro está bem, é querer estar perto sem nem um compromisso, é sentimento de afeição, é simplesmente am@r.
Pra uma amizade ser verdadeira, ela não depende de raça ou gênero, ela precisa de confiança, fidelidade, caráter e amor !
