Versos para Amigos
Amizade
Seus sonhos são meus sonhos
Suas felicidades são as minhas felicidades
Suas dores são as minhas dores
Sabe por que compartilhamos tudo isso ?
Por que somos amigos para sempre
Somos uma só pessoa
Somos dois corpos que ocupam o mesmo espaço.
O perfume da amizade sincera, é o acalento do descanso natural;
Com a gentileza dos trejeitos maduros, são o voou dos sentimentos reais;
As vezes economizamos o sorriso, a amizade, o aperto de mão, o sentimento.
Economizamos a vida, que lentamente se passa sem uso, sem sabermos usa-la.
Vivemos a vida dos outros, criticamos por vezes o simples movimento que aquele faz de sua vida, sem a economizar, vivendo!
Nos apegamos a tradição cega, porque o torto não é usual em nossa época, o simples caminhar nos permite segurança sem o vento no rosto.
Segurança que economiza e faz parar. Morrer sem Viver, Viver sem sentir, economizar o meio e perder o fim.
VALORIZAÇÃO HUMANA.
Para muitos o valor do amor ou amizade que nos dedicam é medido, proporcionalmente, aos mesmos valores que podemos disponibilizar para favorecê-los financeiramente. São os inescrupulosos, que não respeitam os princípios morais, para atingirem seus intentos...
E o que dizer, quando amizade se torna algum mais?
Quando o sorriso de alguém passa a iluminar muito mais
os teus dias? Quando as brincadeiras se tornam um diferencial? O que dizer?
AMIZADE
Que seja a amizade a fonte e o fim de nossos problemas,
E que por ela a vida valha a pena;
Através dela compartilharemos o que vivermos,
E dividiremos o que sofrermos
Que seja a AMIZADE
O mais belo laço constituído em uma vida,
Eterno e intenso,
Cujo transparente consenso,
Seja inigualável entre nós, humanos.
Deixemos que passem os anos,
E que eles deixem sua marca:
Festas, aniversários, e cartas com datas,
Ou em algumas necessárias conversas chatas,
Em nossos casamentos,
Futuros nascimentos,
E tantos outros promissores momentos.
E que seja esta comum-unidade
O eterno rótulo da AMIZADE,
Em cada segundo, cada foto,
Cada riso e cada lágrima
Inscritos em um grande livro ,
De lindas e alegres páginas.
Renata Vilas Boas
21/06/2005
A amizade floresce nas circunstâncias mais inoportunas de nossas vidas,
sabemos que alguém tem alguma relevância no nosso existir quando por alguma ironia do destino somos distanciado de um determinado indivíduo, e só sabemos o valor dessa amizade somente após sermos distanciados por conflitos absurdos que só ocorreram por falta de diálogo ou diálogos mal compreendidos, saiba que sou seu amigo e no que eu puder ser conveniente estarei disposto a te ajudar, independente da circunstância, e que em momento algum irei conseguir viver passivamente com a sua ausência.
Saudade
Saudade
É maldade.
Amor de um só,
É amizade.
Namoro sem gostar
É caridade.
Beijo sem desejo
É curiosidade.
Distância sem paixão,
Dá separação.
Casal só com dois,
E feijão, só com arroz.
Renata M. Vilas Boas
28/02/2012
Casamento da amizade:
Na alegria, na tristeza
na saude,na doença
na pobreza, na riqueza
na presença e na ausência...
E nen a morte nós separa!!!
AMÉM
O que é amizade pra você?
1°=é uma das coisas mais importante da sua vida?
2°=é só um grupo de pessoas que você gosta de conversar?
por que se for o segundo você não é amigo,não tem amigo, então preserve muito a amizade,pois é uns das mais belas coisa da vida .
Silvane
Por ironia da vida não somos
da mesma família.
mas nossa amizade é tão complexa
que nos ententemos como ninguém
uma amizade que ira muito
além do finito
agora vivemos a distancia
mas isso apenas fortalece
esse sentimento e
a vontade de te ter aqui
perto .
"Amizade é quando o amor transborda tanto que exige ter outro nome pra não ser confundido com um sentimento tão banalizado."
-Aline Lopes
"Amizade é muito mais que pensar igual, ir nos mesmos lugares, fazer as mesmas coisas. Não é uma condição, como estar casados, namorando ou noivos... Amigos são cúmplices nas quedas e subidas, nos delírios e na sanidade, é o verdadeiro amor."
-Aline Lopes
Às vezes as palavras podem mudar uma vida para melhor ou pior, podem te dar uma amizade por muitos anos ou podem acabar com ela em frações de segundos, podem te dar confiança ou podem te tirar toda confiança. Palavras podem transformar o que é bom em melhor ou piorar uma situação que já estava ruim, palavras certas podem te fazer se apaixonar e depois amar, mas pode fazer você se entristecer e odiar.
Em fim uma palavra tem um grande poder, lembrem-se palavras não são só palavras elas demonstram sentimentos e causam sentimentos.
'Os presentes mais valiosos são os que envolvem amor, tempo, amizade, companhia, carinho, perdão e compreensão. A essência do Natal não são os presentes que se dá, mas sim o amor que se dá.'
(Amanda White)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp