Versos para Amigos
E a Ana encontrou o que lhe faltava. De tudo ela já tinha: Deus, família abençoada, amigos verdadeiros e um cãozinho para dividir segredos, ciente que eles estariam para sempre guardados. Mas Ana olhou pro moço e se sentiu completa e eles se completaram até depois da vida aqui.
Amigos verdadeiros não são os que dizem que está tudo certo sempre, e sim, os que te ajudam a enxergar os erros, e também te ajudam a corrigi-los.
De repente, seus pais e amigos não estão mais em volta. "Tudo" passa a depender de esforços e conquistas particulares. Chama-se, maturidade.
Amigos são dádivas de Deus, estão conosco na alegria e na tristeza, alegram nossas vidas, nos tornam pessoas melhores, nos fazem sorrir em momentos que achamos que nada poderá nos alegrar. O que seria de nós sem essas pessoas? Amigos, obrigado por tudo!
Não arrisque a unidade familiar ou dos amigos. Não discuta religião, política e futebol. São assuntos que mobilizam interesse e emoção intensos com muita paixão e pouca racionalidade.
Não somos mais amigos, não somos mais conhecidos, muito menos, não somos íntimos. Somos dois estranhos, que se cruzaram por aí e que hoje, seguiram suas vidas. Na verdade, ele seguiu a vida dele, enquanto eu, fico parada na rua escura. Não conversamos mais. Não sei se ele passou no vestibular ou se quis entrar na academia. Não sei se ele está feliz como sempre quis, não sei se ele sente. Em silêncio, todas as noites, me pergunto. O que você está fazendo? O que a vida quer realmente de mim?
Não é necessário ser amigo de todas as pessoas. Ser agradável é uma questão de simpatia. Mas, lembre-se de que o seu maior inimigo é você mesmo. O que fizerem contra você, só lhe atingirá se você quiser...
Os amigos que eu tenho valem muito mais que todos os rostos esnobes que vejo nas ruas e carros importados.
“Amigo fiel não é aquele que tenta suportar as mudanças dos amigos, más sim aquele que se adaptam as mudanças dos mesmos”
Maior amigo é aquele que desce ao fundo do poço para te resgatar ou amparar-te, do que aquele que te atira a corda.
O tempo vai nos levando tudo. Amigos, amores, alegrias, tristezas. Acho que no último suspiro, descobrimos que o predominante mesmo foi a saudade.
Ler por ler, fotografar por fotografar, ter amigos para não ser sozinho, comer para não morrer, viver por viver, morrer por merecer.
Estou pensando bem em fazer uma viagem meio longa, um amigo como acompanhante, a distância como mapa e o tempo como data pra voltar!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
