Versos de Natureza
" A natureza é implacável. Ame-a e ela cuidará de ti. Despreze-a e ela reterá os orvalhos e as primaveras para tua vida". Luiza Gosuen
A verdadeira natureza, na maioria das vezes, somente é notada quando é chegada a nossa morte e/ou quando conhecemos o amor.
De natureza humilde e simples, o movimento umbandista, através das suas várias formas de compreensão, procura levar aos que realmente necessitam de "colo", visando amenizar as suas mazelas espirituais e físicas, não tendo uma doutrina escrita a exemplo de vários movimentos filo-religiosos, pois é de domínio público e, por sua vez, a manifestação de Deus, através do triângulo da forma: crianças, caboclos e pais velhos, não visa uma organização estruturada ou mesmo engessada, pois a sua diversidade de compreensão, falará à alma de cada ser vivente no Universo.
É necessária sempre grandes catástrofes e eventos trágicos na forma humana ou na forma da natureza que cause grande caos, para dar forma à verdade que a religião cria.
Não perca todo o tempo de sua vida tentando saber ou entender tudo, apenas sinta o fluxo da natureza te guiando para um caminho de compreensão.
Construir muros divisórios para quê? Se é da natureza humana afirmar suas diferenças ao mesmo tempo que nega suas semelhanças.
Ele construiu toda a riqueza e a maravilha da natureza com o mais puro de todos os sentimentos, o Amor. A música da Gratidão será regida por nossos corações.
A natureza ainda mostrará sua majestade. Todos ficarão horrorizados com sua capacidade de dizer; Chega!
Em Junho... A natureza sendo natureza. Afinal abaixo do seu teto e o seu piso de concreto tem um solo com terra suficiente para plantar o seu próprio alimento. Mas quanta necessidade de industrializar não é mesmo?! Respiramos vida e devolvemos podridão. Não dá para vitimizar se. A vitima é a própria natureza, as chuvas devastadores são seu pranto de dor.
Apesar de tudo quanto digo e sei, não me iludo, eu sou mal. Este mal enraizado na minha natureza custou um preço alto. Um Cordeiro mudo e perfeito sendo sacrificado em favor de mim, e de todo aquele que é sinceramente burro pra assumir sabiamente que é mal.
"Quando é, não há como esconder! A natureza de todas as coisas é como animal selvagem, não aceita grades. Assim é o amor, Soberano e impetuoso! Tira-nos a liberdade de sermos sós, para sermos um só nós braços de outro."
