Versos Longos de Amor
"Decida por pensamentos que lhe tragam felicidades, por caminhos que sejam mais longos e duradouros, por estar com pessoas que lhe faça feliz, pois a vida é curta. Curta!"
O sopro do saldo que baforo não me assegura o alívio das duras penas dos longos anos letivos e do jugo imposto a distância.
Ah vida em vão destes jovens sem sonhos muito longos que vivem dizendo, não. Ah contra mão sem perdão dos poderosos chefes dos movimentos viciados, arregados e adesivados nos frágeis muros da ilusão.
Confesso que a ausência daqueles longos e únicos segundos que me acoplavam a um universo paralelo estavam me fazendo falta. Tempo, dimensão, ilusão, sabe-se lá e através de que, sem sequer me mover fisicamente, eu era transportado. Para uma mente acostumadamente perturbada como a minha, estava vivendo uma bela calmaria, uma normalidade estranha, simples demais, completamente desinteressante, vazia. Aquele não era eu. Em repouso, sobre efeito de bloqueio. Que lástima. Eu já estava quase louco e por sorte, eu voltei a ter alucinações. Com o tempo nós descobrimos as causas dessas travas do progresso, da liberdade, da vida. Já descobri quais são as minhas e afirmo: Há de se ter muita força para quebrar essas pesadas correntes e evitar as tentações. Por compaixão, vez ou outra, um pó mágico sobre ti será lançado e assim será libertado. Enquanto não obtenho de claras respostas, vou vivendo a perfeição das imperfeiçoes que sou capaz de relevar.
Esperam-se pra nascer por longos nove meses e, pra renascer aqui, alguns anos, no útero o néctar é o da paciência.
Não me impressiona a pessoa que diz orar a Deus por longos períodos. Penso que o conteúdo da oração é mais importante que o seu tempo, haja vista que o Mestre diz que não seria pelo muito falar que seríamos ouvidos.
Dialoguemos pois, frases curtas em longos textos, não me venha com desculpas, está diante do Mestre dos Pretextos.
Mãe... Não atentei que: Tuas noites mal dormidas, as dores sem queixas, os longos suspiros, os sussurros isolados, as lágrimas solitárias, os olhares distantes, as palavras ao vento... A TUA RESIGNAÇÃO, eram expressões de que estavas partindo!
Eu gosto de boca, olhos, gosto de cabelos longos e negros, gosto de pele macia, clara e de franja no rosto. Gosto daquele jeito durão, e gosto mais ainda daquele sorriso tímido no cantinho dos lábios. Gosto de caráter, sinceridade. Gosto de você, porque você me cativou sem precisar de muito, sem pedir nada em troca.
Nunca tenha pressa, nunca tenha preguiça ao textos longos com conteúdo, é preciso ler com a calma merecida, fazendo parada em cada estação... mas nunca desista de ler e ler... e ler e estudar dia pós dia! Roswyta Ribeiro
Fiquei sabendo que cortasse os teus longos dreads, porque não era socialmente aceitável. Uma pena, porque eu gostava muito deles. Mas tudo bem, continuarei gostando de ti até mesmo sem cabelos.
