Versos Góticos de Amor

Cerca de 223257 versos Góticos de Amor

O amor é uma amostra mortal da imortalidade.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

⁠O amor brilha mais no escuro.

Existe uma única palavra que simplifica o amor, a amizade, o carinho, a ternura, a beleza e a vida: você.

O tempo só mostrou a verdade absoluta e indestrutível: seu amor permanece e a saudade de ti é maior a cada dia.

O amor está tão perto, mas só no tempo certo ele vai chegar!

O segredo do Amor Real é ter consciência que até mãe e filho brigam, discordam e discutem.

Como é ridículo o amor... alheio!

Amor não tem garantia mas tem devolução. Pode começar do nada, pode acabar de repente, pode não ter fim. Mas tem sempre o meio. O amor é isso que você está vendo: Hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será.

Eu amo mais fazer café do que tomar. Penso que no amor me aplico o mesmo; mas crio romantismo do que o vivo.

“Amor não é uma questão de contar os anos, mas é fazer com que os anos contem.”

O amor não doí, oque doí são as atitudes de quem ama!

Um amor pra dividir a vida, o sobrenome e o chimarrão.

O amor genuíno é uma expressão de produtividade e implica cuidado, respeito, responsabilidade- e conhecimento. Não é um "afeto", no sentido de ser afetado por alguém, mas um esfôrço ativo pelo crescimento e felicidade da pessoa amada, enraizado na própria capacidade de amar que alguém tem.

A idolatria que as mulheres têm pelo amor é, no fundo e originalmente, uma invenção da inteligência, na medida em que, através das idealizações do amor, elas aumentam seu poder e se apresentam mais desejáveis aos olhos dos homens. Mas, tendo-se habituado a essa superestimação do amor durante séculos, aconteceu que elas caíram na própria rede e esqueceram tal origem. Hoje elas são mais iludidas que os homens, e por isso sofrem mais com a desilusão que quase inevitavelmente ocorre na vida de toda mulher – desde que ela tenha imaginação e intelecto bastantes para ser iludida e desiludida.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

como saberemos se o amor que vivemos hoje já foi vivido em outras reencarnações

Esquecer um amor é duro, porém sofrer por quem não te merece é pior.

Depois de tanto amor que eu procurei espalhar, plantei e cultivei... Eu penei, sofri e morri... Mas estou renascendo, brotando novamente, crescendo a todo momento. Estou destruindo lembranças ruins, excluindo sentimentos. E cuidando da mente... Depois de tudo, agora sei... Que meu amor próprio será o suficiente!

O ódio, assim como o amor, torna os seus devotos crédulos.

Semelhante atrai semelhante. Ódio vai para quem tem ódio. Amor vai para quem tem amor.

O amor não escolhe rostinho bonito, nem cabecinha inteligente, o amor escolhe ser humano.