Versos e poesias para Família Primos
A voz da luta
campesina
denunciou
a ameaça contra
uma família
campesina
de Jaji-Mérida
que teve
a casa queimada,
a lavoura destruída
está desalojada
e desprotegida.
Essa família
ocupava a terra
há nove anos,
e com cinco
de título,
por que com
ela fizeram isso?
Dou eco a dor
que a ignorância
do autoproclamado
causa no povo
ao apoiar o tirano
que mora ao lado,
uma falta de decoro
igual ao do aliado
que viajou com
o passaporte errado,
todos a tal farinha
do mesmo saco.
Preocupa-me
sobremaneira
com o físico
do General que
não teve como
se recuperar,
dizem que
medida humanitária
ele pode ganhar
onde a justiça
está a se arrastar.
Há muito ainda
o quê lamentar,
a liberdade
do General,
da tropa e de outros
não vi até
agora chegar;
até o homem mais
poderoso do mundo
já pensa na paz
como um novo rumo.
Através do vento
veio a notícia
que ele recebeu
a visita da família
em Fuerte Tiuna,
Se é verdade
ou não com
o tempo a gente
irá ficar sabendo.
Se o General ainda
está ou NÃO
em GREVE DE FOME,
NÃO há como saber
porque não tenho
a quem recorrer...,
Daquipara frente
o quê interessa
é que para
a luz da justiça
e se desfaça
contra ele
o novelo dessa
grande mentira
que o aprisionou
INJUSTAMENTE.
Neste mau
tempo que
não anda
para frente
e para trás,
Já fazem
34 dias
que a família
do General
não está
em paz,
São poucos dias,
mas suficientes
para preocupar
a todos demais.
Não vou
deixar perder
a crença,
Até mesmo
se houver
qualquer
sentença,
Porque
culpa todos
sabem
que não há;
Essa prisão
é fruto de
uma cruel
injustiça
que ali está.
E assim
contando
outras histórias
latinoamericanas
de agonia
para tentar
manter vivas
as memórias.
Perguntando
sem parar
nenhum minuto
até saber:
se o General está
desaparecido,
e se está vivo,
onde é que
ele foi parar?
Se preciso for
tenho poesia
até o meu
último suspiro
para perguntar
onde é que
o General foi parar.
Quando o sofrimento pessoal ou de uma família vir a público, não ajudem a aumentar e sim façam tudo o quê for possível para ajudar a curar.
Não podemos nos acostumar a nós divertir com as tragédias alheias.
Cultivar este mau hábito danifica o nosso interior e a convivência coletiva.
Antes de nascer, escolhido fui
Por meu nome me chamou
De novo nasci em Sua família
O Seu sangue me comprou
É lindo ver um pai de família adormecer enquanto está no sofá de sua casa, depois de uma longa jornada de trabalho.
Ingênuo porque não percebe que novelas e filmes moldam sua visão de família. Ingênuo porque não percebe que a indústria do entretenimento alimenta seus vícios. Ingênuo porque não percebe que muitos jovens são expostos à doutrinação ideológica desde cedo e aprendem a repetir discursos sem questioná-los.
A escravidão mais perigosa é aquela que convence o escravo de que ele é livre.
#PalavraQueConfronta
Caminhar com Maria, é chegar a Jesus!
Maria, passa na frente da minha família! Vai resolvendo todos os problemas, apagando as tristezas, livrando-nos dos perigos, afastando-nos do pecado, dando alívio nas dores.
Ter Maria como Mãe, ser fiel a ela é certeza de céu!
edite lima , Outubro /2016
A família verdadeira não é apenas aquela que é formada por um homem e uma mulher,mas aquela onde predomina o amor em plenitude.Mulheres são agredidas,desvalorizadas,vendidas,
escravizadas e tratadas como se fossem
produtos e casais homoafetivos são discriminados simplesmente por amar.Respeitem as mulheres e não diminuam sua capacidade intelectual.A misoginia precisa ser combatida no mundo.Todos têm sua importância e seu valor.Tudo é uma questão de equilíbrio.Na chuva ou no sol o amor sempre será afetropia no arco-íris.🏳️🌈
O quanto a gente não tem nutrido mais o amor e a tolerância familiar.
Nenhuma família é perfeita!
Não é porque seus pais erraram com você, mesmo tentando acertar, te contrariaram, que eles são tóxicos, abusivos e ou narcisistas.
Parem com isso!
Já imaginou, quantas vezes, nós somos tóxicos para com nossos pais? A gente não agradece, somos abusivos, não ajudamos, damos desgostos, decepcionamos e trazemos preocupações para eles.
Quantas vezes somos negligentes com nossos pais?
Quantas vezes controlamos eles?
Inúmeras vezes, erramos...
Mesmo assim, os nossos pais sempre estavam ali, dispostos a conciliação e ao perdão.
Que tenhamos mais amor e compaixão!
Ame mais, julgue menos!
Ter paciência é ter uma atitude calma e segura diante das tragédias da vida ou das situações difíceis do nosso cotidiano, crendo firmemente que a vitória chegará.
Desde pequena quando meus pais brigavam eu me trancava no banheiro,e ficava lá no cantinho mais escuro, sentada,esperando a tempestade ir embora. Era assim que eu chamava as brigas deles que aconteciam o tempo todo. Eles não percebiam que a única que mais saia machucada desses “furacões” era eu,por não ter uma família que me enxergasse. E agora que cresci,eu continuo me trancando no banheiro, mas agora já é minha pele que sofre e não meus ouvidos.
No mundo há centenas de países,varias culturas,muitas sementes ,variadas raízes, e eu e você o que podemos dizer amanhã para os nossos netos ,fizemos muito ou pouco?
"Naqueles em que tenho um lar em seus corações, chamarei então de minha família, e estarei com vós no amanhecer e no anoitecer, nos dias de sol e nos dias das piores tempestades; assim chamarei esse compromisso de amar."
“A vida é cheia de sabores. Tempere sua existência com as melhores cores. Use raras olências; sinta o aroma mais doce e delicado dos seus dias.” (Arfelli, 2014)
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
- Versos Família
