Versos e poesias para Família Primos
Pai Altíssimo,
Criador do mundo e pai de Jesus Cristo,
Peço proteção sobre mim e minha família
E eu te ofereço esta oração.
Antes de nascer, escolhido fui
Por meu nome me chamou
De novo nasci em Sua família
O Seu sangue me comprou
Família
Família é raiz que sustenta o chão,
É abrigo certo na imensidão,
É porto seguro em mar agitado,
Um laço eterno, jamais desatado.
É colo que acolhe em dias sombrios,
Calor que aquece os corações frios,
É riso que ecoa na sala vazia,
Transformando em festa a melancolia.
São mãos unidas na força do amor,
Cuidando das dores, curando a dor,
É olhar que entende, mesmo no silêncio,
É vida que pulsa no maior pertencimento.
Família é história que o tempo borda,
É mapa que guia e nunca desordena,
É o que somos, o que sempre seremos,
Essência eterna do que mais queremos.
E assim seguimos, com fé no caminho,
Na teia de afeto, ninguém vai sozinho,
Pois família é o lar que o mundo não rouba,
É a casa do amor que jamais se dobra.
A família
No silêncio da família, a dor se esconde e o amor dá lugar a palavras e olhares que ferem. Laços familiares se enfraquecem, e o riso se transforma em tristeza. Promessas quebradas e a distância emocional deixam o lar frio e cheio de espinhos. Mas, apesar do rancor, há raízes profundas que mantêm a esperança. Mesmo em meio à dor, ainda existe o desejo de reconciliação, onde o perdão e a compreensão podem fazer a família renascer.
"Seu pai sempre dizia que o queijo valia mais que a própria família, mas a que custo? — Será que realmente compensa perseguir um queijo que possivelmente o deixaria ainda mais infeliz? Será mesmo que fazia sentido ser tão negativo em um mundo cercado de sofrimento e indivíduos materialistas e ambiciosos? Talvez o que falte nas pessoas seja justamente a voz da sensatez. Uma voz que Dolores parecia ouvir muito bem."
(trecho do livro: A Liberdade de Um Rato)
Humanos
Alguns tem muita grana, poucos tem a família que pediu a Deus, outros tem um grande amor e há aqueles que são reconhecidos profissionalmente. Raros são os que tem tudo isso ao mesmo tempo. Muitos são os inconformados.
Uns gostam de servir aos filhos.
Outros se dedicam ao marido ou esposa ou
À família
Ao amante
Aos netos
Aos sobrinhos
Aos amigos
Aos irmãos
A casa
Aos estudos
Ao trabalho
Aos bichos
A cozinha
A religião
As festas
A política
Ao esporte
A usufruir do que é dos outros
A vida alheia
A exibir uma vida que não tem
Etc e tal...
Mas, sempre esperam por aquele momento de paz, aquele momento que pensa: Obrigada Deus! Eu tenho saúde e não devo nada a ninguém! Aquele momento que se pode tomar um banho demorado, comer o que gosta, deitar numa cama, relaxar e descansar sem nenhum compromisso e assim poder escolher o que fazer e com quem fazer depois.
Lembre-se: O que é bom para você nem sempre é bom para o outro! Cada um faz suas escolhas ou aceita o seu destino. Eu, por exemplo, tive a sorte e a coragem de fazer as melhores escolhas.
Felizes aqueles que podem escolher o que fazer. Maldito aquele que fica infeliz vendo a felicidade do outro.
✍️Tem pessoas que se casam e constituem família com filhos, mas a nostalgia da vida de solteiras, sem compromisso, com liberdade sem responsabilidades e só olhar o próprio umbigo, as atormentam e as deixam sem aproveitar o momento presente que enfim foi escolha sem imposição de espécie alguma.
☸️♾️🕉️😱💗☕🌹
✍️Os parentes vão se dissolvendo com o tempo, no final o que fica é só mesmo a família e afins.
🕉️☸️✔️💖💕❣️
FAMÍLIA MASSA FM
(13.09.2018)
Sou um poeta que sempre vive
Ouvindo a Massa FM e ama
A energia que esta equipe emana
Ao acolher os versos de um coração.
É uma sublime inspiração,
No qual mexe com o interior
Do meu próprio ser que,
Não consegue estar fora desta família.
POESIA DA FAMÍLIA NAZARÉ
(25/12/2018)
Em teus seio materno,
Maria mãe de Deus!
Carregastes a luz divina,
Com esplendor e amor eterno.
E José, esposo fiel do Senhor!
Acolheu a Jesus de Nazaré,
Que numa manjedoura veio a nascer,
Para dá a salvação todos que possam crer.
Minha alma transborda de alegria infinita,
Pois o amado ilumina a vida,
Transforma o coração em carne,
Dando-me ânimo para caminhar em sua vinha.
Neste lindo tempo...
Ó Sagrada Família!
Envolve-nos com suas bençãos,
Seja noite, ou seja dia.
Se sacrificar por Trabalho e família não vale a pena hoje em dia.
Para ambos você é uma ferramenta, se você se quebrar... logo será subistituida.
RIQUEZA
Esse não é o termo mais indicado para adjetar família. A riqueza é invejada, cobiçada e abdutiva. Aos menos favorecidos, as únicas coisas que podem ser vastos, é o vocabulário e o amor. As palavras podem até proferir o ódio, mas semeiam a paz e consolidam o amor; eles são ilimitados à todas as pessoas que são mansos de coração, prezam a bondade e a intelectualidade!
230523
Há laços que não se veem, mas apertam; não como prisão, mas como abraço antigo. A família é feita desses nós quietos, firmes, que seguram a alma no lugar certo. Vive-se nela como num sobrado antigo: com barulhos familiares, gestos repetidos e um calor que acolhe sem motivo.
Os filhos são páginas novas, mas já cheias de sentido. A casa pulsa nos detalhes: o cheiro do café, o brinquedo no chão, o riso solto no quintal. A bênção está nos atos miúdos; o copo d’água levado, o cobertor estendido, o olhar que entende.
Mesmo no cansaço, há sempre alguém que repara, escuta, fica. Porque a família é isso: a vida andando de mãos dadas, sem pressa, sem alarde, só presença.
"Assim como Deus foi com Raabe, a cananeia, que poupou sua vida e a de sua família da morte, ele fará com você. Essa prova não vai matar seus sonhos; pelo contrário, ela escreverá seu nome no livro dos heróis da fé."
(Salmos 34:19; Romanos 5:3-5; 8:28;
1 Pedro 5:10; 2 Coríntios 4:16-18)
FAMÍLIA QUEBRA-LÍNGUA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Juca gosta de jaca e também de caju;
cabra jeca que veio lá de Aracaju;
filho de Joca, que tem cabelo acaju
e devora cajá; caça paca e jacu...
Tábata, mãe de Juca e cônjuge de Joca,
feito estaca na toca da copa da casa,
faz um doce de coco com jaca e cajá
pra deixar Joca e Juca mais jecas ainda...
Juca, Tábata, Joca, jacu, caju, jaca;
jecas, cajás, acajus lá de Aracaju,
têm um jegue que julgam que seja zebu;
quebram cacto, coco, quebranto e tabu...
FEITO CÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aquela família me tratou como se eu fosse um cão miserável; fétido; imundo; sarnento. Elevou minha autoestima, deu-me água e colônia, cuidou de minhas feridas... deu-me amor. Amor verdadeiro. Todo amor que um cão espera do humano.
ARMADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenha porte de amigos;
de família; parentes...
ande amado até os dentes.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família