Versos de Tristeza

Cerca de 92697 versos de Tristeza

Um viva pra felicidade expontânea e independente, sem porque, nem pra quê. Sem precisar de um 'por quem', singelo assim, apenas por viver!

Paz interior é a felicidade plena, coração leve como uma pena, livre da angústia, da raiva, do sofrimento e tudo que te reprime, que deixa seu peito apertado.

Talvez a felicidade esteja em seguir em frente.

O sentimento de felicidade originado da satisfação de um impulso selvagem, não domado pelo eu, é incomparavelmente mais intenso do que aquele que resulta da saciação de um impulso domesticado.

Nenhum medicamento cura o que a felicidade não pode.

E não é que na simplicidade das coisas mora mesmo essa tal felicidade?

Algumas pessoas não conseguem nunca um pouquinho de felicidade.

'Não vejo a felicidade como o lugar aonde desejo chegar, mas como cada pequeno pedaço de terra que piso ao caminhar'

Tenho a chave para a felicidade, mas acho que mudaram a fechadura! Porém já encomendei outra porta.

O segredo para felicidade é somar os defeitos e multiplicar pelas virtudes.

a felicidade está em apostarmos tudo que temos por aquilo que acreditamos

Não permita que sua felicidade dependa de algo que você possa perder.

O segredo da felicidade não consiste sempre em fazer o que se quer, mas querer o que se faz.

Leon Tolstói

Nota: Citação atribuída, autoria não confirmada. O pensamento também é atribuído a Sartre.

O que o ser humano mais busca na vida é a felicidade, mas muitas vezes ao se deparar com a oportunidade de ser feliz, foge por medo de chorar.

O Dinheiro em si mesmo não traz felicidade, mas a falta dele pode tirá-la drasticamente. O dinheiro não enlouquece, mas o amor por ele destrói a serenidade. A ausência do dinheiro nos torna pobres, mas o mau uso dele nos torna miseráveis. (no livro Vendedor de sonhos O Chamado.)

As pessoas tomam caminhos diferentes em busca da felicidade e da satisfação. O fato de que o caminho de alguém não coincida com o seu não quer dizer que vocês se perderam.

Felicidade é enxergar magia onde todos veem algo comum. É transcender o óbvio, se sentir feliz sem precisar de grandes acontecimentos, acreditar enquanto a maioria duvida, ver a vida com olhos de criança, perceber detalhes com a alma e o coração. Se alegrar com sorrisos e olhares, não perder a fé e a esperança, sonhar com o impossível, espalhar amor num mundo egoísta, independente do que receberá em troca. Se importar quando todos desistiram, reconhecer cada gesto e agradecer cada delicadeza. Valorizar cada pessoa que cruza seu caminho, perdoar infinitas vezes, não guardar mágoas e ir colorindo a vida mesmo que a realidade seja preto e branco...

A amizade não se compra, se encontra, a felicidade não se encontra, se sente, o amor não se sente, se vive...

Passei a acreditar que a felicidade mora na inexistente fração de tempo em que o passado toca o futuro. Se o passado é distração e o futuro, preocupação, sobra para nós, perseguidores da felicidade, a inexistente ilusão do presente, em que tu és o que tu fazes, e nada nem ninguém mais importa. Isso é felicidade. Agora te concentra e tenta materializar um momento que não acontece jamais. Sorria, pois já é quase dia e tu tens que acordar cedo.

Na busca da felicidade é preciso se dispor a correr riscos ou desistir de ser feliz.