Versos de Tempo
São inegáveis tanto a tua beleza quanto a tua jovialidade, porém que o amor prestado a ti não seja dependente de uma meneira excessiva a respeito de tais qualidades, mas que no tempo oportuno, seja capaz de embelezar ainda mais os teus traços e de jovializar o teu ânimo, assim, amar-te será algo consistente, profundo, presente em cada parte do teu mundo, merecendo a tua reciprocidade, a tua confiança, somando a tua felicidade, então, de uma forma ou de outra, sempre terás beleza e jovialidade.
Raro o amor que se expressa em silêncio através de uma luz sincera nos olhares, nos sorrisos compartilhados, dando o ombro, colo, abraço sempre nos momentos certos, transmitido de uma geração a outra, um acolhendo o coração do outro, amando de uma forma transformadora, refletindo o amor divino, poderoso, a partir do mínimo que pode ser feito, às vezes, até mais relevante do que o um feito mais notório, marcando o tempo, amando construindo memórias neste viver transitório, que faz o amar ser tão caloroso a começar de agora.
Valorize seus pequenos progressos, seus momentos reservados, sem ninguém por perto, sem estar sendo filmado, pois não faz mal ter o próprio reconhecimento, muito pelo contrário, considero imprescindível para se manter motivado, tudo no tempo certo, após um primeiro passo.
Arte da dança, amor em vários passos, sentimentos em abundância, da sutileza ao entusiasmo, resultados de perseverança e de tempo dedicado.
A suavidade fascinante de movimentos, vida abundante em cada passo, sentimentos libertos, a arte da dança se apresentando no palco, marcando um breve momento, externando tudo que foi ensaiado, agindo num tempo certo, tornando um sonho em um fato no ritmo determinado por uma musicalidade pertencente a outro universo, um lindo imaginário tendo a justa visibilidade.
Início de um florescer no ano que está apenas começando, um exímio paralelo entre dois acontecimentos como se um fosse a continuação do outro ao mesmo tempo que está florescendo o começo de algo novo, assim que eu vejo, mas, apesar de ter uma imaginação fértil, fiz este paralelismo poético a partir de fatos e decidi expressá-lo através destes versos, desde quando vi esta rosa agradável iniciando o seu florescimento e logo me fez lembrar que o primeiro dia do ano também estava durante o seu desenvolvimento.
Desacelerar o tempo em um lugar incrível é uma grande oportunidade que não merece ser desprezada, já que não aparece facilmente, porém, é preciso aproveitar de verdade cada momento, evitando o máximo pensar nos compromissos da rotina, pensamentos que possam atrapalhar o divertimento tão esperado como estar em um dia agradável na praia, sob um céu azul e vasto, lindamente, iluminado pelo sol, tocando as águas de um mar calmo em constantes movimentos, dentro de uma simplicidade memorável, um banho de bons sentimentos.
Desde a infância, tenho uma imaginação constantemente ativa, um tipo de luz de esperança, que possibilita perceber a arte que se apresenta de várias formas por muitos lugares, diferentes cenários, cores, texturas, traços, esculturas, pinturas que estão fora dos quadros, que estão além dos muros, lindas paisagens sem molduras, uma interpretação para cada imaginário, intensificada quando somada a uma concepção poética, a uma visão artística ou pelo menos uma sensibilidade acima da média, responsável por um indispensável contentamento, dessarte, espero nunca perder esta capacidade que muitas vezes se perde com o passar do tempo.
“Não é presunção ! Não é snobismo ... mas quem é criativo raramente tem tempo de apreciar a criatividade dos outros. Quem for criativo não se pode distrair ... está em jogo a sua própria criatividade"
"Aquecimento global ...e naquele tempo em que o tempo escasseava, reuniam-se nas praças a discutir o sexo dos anjos. Entretanto a água já lhes dava pelas barbas mas de tão empenhados estarem em discutir coisas supérfluas , perdia-se-lhes o mundo numa enchente nunca vista "
" E deixaram o corpo amortalhado no mar para encontrar a alma quando regressassem. Em todas as viagens levaram as memória e as ilusões ...das ilusões tiraram sonhos e das memórias já se esqueceram ...porque no tempo do tempo, tudo é agua e ás vezes luz "
"Ah o tempo! O tempo é um bicho malvado. Rouba o tempo ao que é feliz, para o aumentar ao desgraçado "
"...e quando a gente se acostumava á juventude, um dia verificamos que passamos mais tempo a envelhecer ! Trágico mas perfeitamente normal. Afinal, nem todas as maçãs amdurecem na árvore ...muitas delas caem empurradas pelo vento sem nunca amadurecerem.Assim que demos graças"
"A gente não deve permitir que o tempo passe por nós. Somos nós que devemos passar pelo tempo. Somos criaturas mortais com heranças de eternidade ...não somos relógios. Temos portanto o privilégio de passar no tempo como a canoa que desliza nas águas serenas de um lago. Somos a canoa e a eternidade é nossa."
A humildade é a chave que nos mantém enraizados, lembrando-nos de que, embora sejamos substituíveis, nossa singularidade é insubstituível. Não há outro você, não há outro eu. E nessa dança cósmica, é vital lembrar: quando a verdade não pode ser provada por palavras, não há necessidade de levantar a voz. O CRIADOR, com sua sabedoria infinita, é o arquiteto da justiça, e tudo é revelado a seu tempo.
Para transformar nossa vida, precisamos reiniciar nossa mente. Em apenas alguns dias de foco e determinação, podemos resgatar nossa confiança e energia. Às vezes, é necessário se afastar por um tempo, desaparecer do mundo, para que possamos emergir renovados e prontos para abraçar a mudança.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
