Versos de Sonhos

Cerca de 28293 versos de Sonhos

Não deixe seus sonhos serem sonhos!

É proibido não transformar sonhos em realidade, não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

Alfredo Cuervo Barrero

Nota: Adaptação de trechos de "É Proibido", poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Pablo Neruda.

...Mais

Se deixarmos os outros destruirem nossos sonhos, podemos cair na mesmice de uma vida sem sentido.

“” Vou sair atrás de meus sonhos e se os encontrar, não volto mais...””

Tenho grandes sonhos, mas realmente vejo que os meus maiores sonhos são bem mais simples.

Um dia a gente cresce, e descobre que a vida não é fácil como nos sonhos da adolescência, nem sempre da tudo certo é dessa forma que amadurecemos para vida enfrentando dificuldades de cabeça erguida.

O que mata teus sonhos não são os tropeços, o que mata teus sonhos é a desistência.

"O homem imaturo, morreria por seus sonhos, o homem maduro, sempre terá reais motivos, para se sentir vivo."

Tenho sonhos que não podem ser contados, porque nem eu ainda os compreendi. Tenho ideias que vem e vão na minha cabeça e se misturam com a minha sede de entender mais do mundo.

A vida muda, e os propósitos também. Hoje meus sonhos são outros: menos correria, mais qualidade de vida. A gente só tem essa vida, e ela passa muito rápido. Por isso, não se cobre tanto. Não precisa ter todas as respostas agora. Propósito não é uma coisa que a gente acha, é uma coisa que a gente constrói, vivendo.E viver também é isso: ajustar a rota, mudar os sonhos, sentir, duvidar e recomeçar.

Recolhendo estrelas, pra encantar os meus sonhos.

E agora, faço da realidade, a minha prioridade. Ela não tem a cor rosa, dos meus sonhos, as nuvens de algodão, por onde eu flutuava, não possui a trilha sonora perfeita, que um anjo tocava pra mim; nela, não existe um paraíso particular, fruto da minha imaginação, fértil e imatura. Mas a realidade existe, ela existe sim, e posso tocá-la, mesmo que seja áspera, posso senti-la, mesmo que não seja tão leve, posso vê-la, mesmo que o dia esteja nublado, e posso, finalmente perceber, que mesmo em meio a dor, é no mundo real, que a vida acontece.

Que a noite seja generosa, e nos traga apenas sentimentos bons e sonhos de paz.

Me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Cara feia e indiferença me dão pesadelos. Pesadelos me causam indigestão. Por isso, me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Eis a razão.

A noite vem chegando e vou recolhendo estrelas, para iluminar o meu sono, encantar os meus sonhos e trazer o brilho do teu olhar, para mais perto de mim.

Eu não desisto dos meus sonhos. Alguns, realizo, e que venham outros tantos... Outros, apenas preciso acordar, pois sonho sem fundamento é pesadelo, um tormento. E que nada amargue a doçura do meu sonhar.

Bendito seja o peso de um coração cheio de sonhos, do que o vazio no peito, daqueles que desistiram de sonhar, de acreditar, de viver.

Mais uma noite que chega, e, com gratidão, a minha alma, celebra a paz, os sonhos, a esperança, o amor, a fé, o viver.

O importante mais do que o volume de grandes sonhos é a consistência.

A motivação é a razão que buscamos para correr atrás de nossos sonhos. Só os desmotivados que não correm atrás de seus sonhos.