Versos de Silêncio

Cerca de 19148 versos de Silêncio

Tu não me ouves mais, na ilusão de que o silêncio vai me remover dos teus pensamentos.

Nunca confunda o meu silêncio com fraqueza. Ninguém planeja um assassinato em voz alta.

Entendi, de repente, porque gosto tanto da noite, desde sempre: pelo silêncio dela. Eu sei que o silêncio pode ser ameaçador. Sei que muitas vezes põe pra tocar, no volume mais alto, músicas que nossos sentimentos cantam e que falam de coisas que a gente nem sempre quer ouvir. Mas o silêncio é também alimento. O silêncio é também descanso.

Na casa onde mora a sabedoria o silêncio é o alicerce.

Agora as sereias possuem uma arma ainda mais fatal do que seu canto, ou seja, seu silêncio... Talvez fosse possível escapar do seu canto: mas do seu silêncio, por certo, jamais.

Eu diria: menina, amar a dúvida, o silêncio, a ingratidão, o fim, o atraso, a invenção, a lacuna, o pode ser, as hipóteses, a não resposta, a raiva, o absurdo, o não, a impossibilidade, o depois que foi, o antes de chegar, o difícil, o pode não, amar essas coisas, menina, é amar o mistério e não um homem.

Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vitima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado.

É no silêncio, na escuridão da noite, olhando para as estrelas, que dizemos muito mais.

" um silêncio cheio de gritos que eu não tinha aprendido ainda a apaziguar com palavras. "

Esse seu silêncio que me mata, esse seu silêncio que maltrata, que me devasta a alma, o coração e a vida. Esse silêncio que deixou uma ferida que não cicatriza, que não sara, por mais que eu cuide, por mais que eu me poupe nada apaga essa lembrança que ficou inacabada. De tudo eu já tentei e o que não tentei nem quero mais tentar. Esse sentimento de descaso, de desprezo que se instalou aqui dentro e não quer sair por mais que eu chore, por mais que eu sonhe e tenha esperanças, por mais que eu afunde minha vida em um buraco sem fim, por mais que eu me afaste de mim, não tem fim...

Mas vale o usar o silêncio como espada, do que usar a mentira como escudo

Não importa o que lhe digam: via de regra o SILÊNCIO não é a aceitação tácita de contra-argumentos, mas, sim, a renúncia imperfeita ao embate!

⁠Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos.

Nelson Rodrigues
O óbvio ululante: primeiras confissões. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.

Nota: Trecho da crônica Os idiotas sem modéstia.

...Mais

E se nesse momento as palavras não valerem a pena! beijarei intensamente, e o silêncio tomará conta. Então assim a palavra mal dita, já não existirá.

O silêncio não era quietude nem calma, e não era a paz.

“Observa meu silêncio, e decifra-me em um olhar.”

O silêncio felino é a mais alta expressão da Paz.

Penso no silêncio daqueles lábios que se tocam.

Digo não à hipocrisia, a banalização das coisas vividas. Fico com o silêncio, ele sim é mais sincero, respeitoso e preenche verdadeiramente os espaços.

A paz que tanto procuramos encontra-se no silêncio da natureza. Entrar em sintonia com ela é encontrar a magnitude da vida.