Versos de Saudade
Hoje me vi beijando a lona, pois não há como competir com a saudade, ela tem a mão pesada, bate forte, fui a nocaute.
O céu guarda a parte viva da pessoa, aquela coisa que não morre nunca, não a saudade, a saudade é amor e é dos vivos, estou falando da coisa viva que fica nos mortos.
Quando a dor da saudade apertar, feche os olhos, e imagine que pode tocar o céu. E que as estrelas são vagalumes brincando ao seu redor.
Não sei se saudade tem cor. Dizem que sim. O que eu sei é que ela tem forma, tem gosto tem cheiro e peso também. E, acreditem, ela tem asas! Se não, como nos transportaria tantas vezes a lugares tão distantes? E sei ainda que ela se agita quando mais tentamos diminuí-la. E sei ainda que ela dói de dor intensa e sem remédio. Se não fosse ela, não sei se teríamos consciência do tamanho da importância das pessoas pra gente. Quando amamos alguém, a saudade já chega por antecipação, sorrateira, disfarçada de algo que não conseguimos decifrar.
Quando a saudade chegar semelhante a um cavalo, monte-o e cavalgue pelos campos de seus pensamentos.
Ah! que saudade me dá,da minha mão na tua nuca dos teus cabelos entre meus dedos nossos olhares se cruzando coração acelerado,que saudade eu tenho da tua boca na minha!
Eu encontrei com a saudade, na tela do PC uma coleção antiga fotos e vídeos, por segundos tive medo pensei um pouco e clickei na pasta. A sensação era de ter colocado o pé em um túnel do tempo, Senti o vento bater no rosto,repousei meus olhos sobre as fotos, você tão pequena todas as fotos e slide que eu tanta questão tive em fazer, encontrei até as músicas que cantarolava pra você ,algumas eu já nem lembrava que existiam degustei a saudade em pequena dose, a noite tao linda emoldura a lua. Foi quando olhei em volta eu estava em um navio as ondas eram fortes assim como a saudade, pensei meu Deus como eu vim parar aqui. Foi quando você me acordou dizendo pai já é muito tarde você vai dormir aí. Não !! Já vou eu estava só a descansar na varanda da vida.boa noite.
“Você é minha pior e melhor saudade. Minha melhor lembrança, meu ponto fraco. Foi o melhor carinho e da minha história, o melhor pedaço”
Entenda que de saudade ninguém morre... Mas de depressão por viver em um relacionamento abusivo sim. Fuja de quem não soma na sua vida!
Quando a ausência de alguém proporciona alívio e não saudade, é sinal que essa relação já chegou ao fim há algum tempo.
Às vezes bate aquela saudade de ficar sorrindo do nada quando chega mensagem da pessoa que a gente ta gostando...
Saudade repentina , não tem idade, quando chega ,alegre ou triste , sempre vem e vai rapidinho. O importante é lembra de vez enquanto , se for boa pense mas um tiquinho, se for ruim esqueci rapidinho.
- Relacionados
- Frases de mulher gostosa que exalam confiança e poder
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
