Versos de Rosa
A vida se renova a toda hora, em todo lugar em um espetáculo atrás de outro e com uma perfeição que encanta os olhos do observador que é agradecido e rende graças ao Criador.
Nas viagens pelo tempo de meu inconsciente atento, consigo antever o que me espera ao fim das jornadas errantes pela matéria.
Na amizade nós temos a cumplicidade em tudo que nos acontece. O amigo nos dá o conforto e a alegria. A bronca e o abraço. A mão e o coração.
O sonho é uma espécie de realidade virtual e muitas vezes é a realização de nossos desejos, trazendo aos nossos sentidos presenças caras a nossa alma.
Na paz de um sorriso franco reside toda a tranquilidade que o outro necessita para seguir confiando.
O abraço é poderosa troca de energia. Gesto de amor, ternura, aconchego e força. No seu silêncio ele nos acalma. No seu calor nos aquece.
Com o trabalho, o homem angaria o respeito necessário dos outros e de si próprio. Posto que sem labutar que é o que move a vida, a humanidade não sai do lugar.
A liberdade é o bem mais precioso que o ser humano pode ter a sua disposição. Nós a temos de diversas formas. A mais cara é a que se consegue ter consigo mesmo, e que ninguém pode tirar. Aquele que a consegue, é capaz de não precisar de nenhuma outra.
Nosso pensamento é energia a circular ao nosso redor. Seja egoísta, pense somente coisas boas, e escolha a linda moldura que vai lhe enfeitar.
O perfume lembra o local, que a mente percorre em incessante movimento. Onde ficou o lugar que está congelado esse memorável momento...?
As pegadas que deixamos em nossas vidas, compõem a trajetória que escolhemos. Elas permanecem visíveis em nós, fazendo parte integrante do que somos.
Flores fazem parte da realeza e harmonia que pode haver na natureza. O veludo, a seda, nem mesmo o algodão, conseguem ter tanta suavidade e beleza.
Menina ouve, e preste atenção, menino que olha teus olhos, com sorriso nos lábios, pode também roubar teu coração!
...Doce, doce, é o teu olhar de contemplação. A inocência da infância é ternura, é encanto sem igual. Pena acabar, em dado momento... Que pesar.
