Versos de Rosa
A exclusão fere no íntimo do ser, balançando dolorosamente o que sustenta a vontade de viver que é o amor próprio.
A sinceridade exige bom senso. É uma virtude cativante que se levada ao extremo torna-se constrangimento.
O maior investimento que você pode fazer em você mesmo é a leitura. Ela pode levá-lo ao conhecimento que manda embora a ignorância.
Sentimos falta daquilo que pra gente seria tão fácil de conquistar, mas foi tão difícil que paramos no tempo e pensamos é isso que realmente queremos? Na verdade não, nós queremos uma vida plena cheia de felicidade e de boas oportunidades, mas o que fazer quando acontece o inexplicável, deixamos fluir ou deixamos tentar esquecer? Uma teoria meio louca, mas inexistente. Eu queria ser uma pessoa melhor, diferente do que sou, mas está sendo tão difícil, esquecer tudo aquilo que já fiz, aqueles olhares e comentários maldosos que muitas vezes eu nem sabia explicar o motivo daquilo, acho que isso já vem de mim, da minha personalidade e está meio que impossível de mudar. Estou cada dia mais sujeito a aprovações da sociedade, mas eu irei vencer os obstáculos proporcionados pela vida. Que o senhor JESUS me ilumine nessa nova jornada.
A neve que cai, modifica o cenário... Ontem foi verão, hoje é inverno. As estações se sucedem, modificando tudo ao seu redor, assim como na natureza, o tempo também nos modifica... E temos a oportunidade de ficar cada vez melhor.
Qualquer desarmonia, por menor que lhe possa parecer, merece atenção, pois pode se tornar em dissabor mais cedo ou mais tarde...
Nas pegadas que vão ficando em meu caminho, há o sentimento de que foi tentado o melhor que eu poderia e dado o melhor que havia dentro de mim.
É na persistência pela execução de nossos objetivos que vamos rumando em direção a vitória daquilo que elegemos como prioridade em nosso caminho.
Nossa vida só faz sentido se ao longo dela angariamos a simpatia dos que nos acompanham a caminhada e fazem parte de tudo o que somos.
A soberba é um sentimento deveras enganoso. Você se engana quando pensa que é mais que os outros, fatalmente a vida lhe dá a resposta.
Os animais tem todas as qualidades que os seres humanos deveriam ter. Amam, devotam, tem lealdade... Vemos muitas espécies terem até caridade, solidariedade para com os seus. Não sabem o que é egoísmo do ter, nem a ganância do poder pelo poder. Sentimentos nobres que a humanidade sendo o ser pensante da natureza deveria ensinar, e não precisar aprender!
Faz parte do ser humano pensar no amanhã, e é pensando nisso que se deve viver de maneira que o nosso porvir possa ser o somatório de situações positivas para que valha a pena se ter vivido.
Foi calando nas horas delicadas que encontrei o equilíbrio de que necessitava para resolver determinada situação.
As vezes a necessidade nos obriga a seguir sem surpresas e a fazer o que a maioria faz, por precaução e bom senso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp