Versos de Rosa
Pessoa crente que certa ideologia é modelo social perfeito, coloca-se no mesmo nível de ignorância daquela que nem mesmo conhece o termo ‘ideologia’.
Se um dia nascemos, em todos os demais devemos despertar e justificar por que vivemos, e justificamos no fazer e no ir e vir.
A criatividade de uma pessoa é reconhecida quando ela está com o computador sobre a mesa e, para melhorar a imagem, ela move a mesa.
Em todas as manhã, há coisas mais importantes a fazer hoje do que aquelas que foram feitas até ontem.
Entristece-me ver tantas pessoas que são menos se acomodarem achando que são mais, e nada fazem para ser o que poderiam ser.
Feliz daquele que reconhece quando os seus desejos são maiores do que seus conhecimentos e habilidades, e põe-se a aprender.
Nem sempre a alma se alegra com as melhores lembranças, que muitas vezes pode ser motivo de sofrimento, porque o que foi realidade não pode mais ser sonhado.
Devemos ver todas as coisas, se não vemos precisamos ouvir e, nem ouvindo, é indispensável desconfiar. Clóvis Rosa, 1943.
O sucesso na vida depende, basicamente, que a pessoa tenha beleza e paciência. Se não tiver beleza, paciência. Frase popular.
Eu gostaria de ser conhecida como uma pessoa que se preocupa com a liberdade, a igualdade, a justiça e a prosperidade para todos.
As pessoas sempre dizem que eu não desisti do meu lugar porque estava cansada, mas isso não é verdade. Não, o meu único cansaço era estar cansada de ceder.
O ser humano vive às escuras: não sabe de onde veio nem para onde vai, também não conhece a completa natureza das coisa e tampouco a si mesmo. Clóvis Rosa, 1943 (inspirado em Göethe).
